Novidades

InterRail Agosto e Setembro 2014

GSGo1234567

Membro Novo
c.f disse:
Estou com mais uma dúvida que é com a minha mochila. Eu tenho uma mochila com capacidade para 65L. Na partida o voo é pela TAP, portanto não há problema, a mala é despachada e vai para o porão. Mas, na volta é pela ryanair, ou seja não me parece que a mochila vá caber no cubículo. :-| Alguém passou por situação idêntica? Estou com a sensação que vou mesmo ter que pagar! :(
Já agora, sabem dizer-me dicas de como fazer com os documentos pessoais? Li por aqui, que o melhor será mesmo digitalizar toda a documentação e enviar para o e-mail, neste caso teria sempre todos os documentos à "mão" disponiveis no tlm. Certo?
Vais ter de pagar para por a mala no porão, devias ter posto que levavas bagagem no porão quando reservas-te, no aeroporto é sempre mais caro o extra (normalmente).

Em relação aos documentos o que eu vou fazer é exactamente isso, digitalizar e mandar para o e-mail.

Pode ser que nos encontremos por essa Europa fora, eu também vou em Agosto
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, teres os documentos digitalizados é sempre bom, pode haver algum azar.
Mas tens de andar com os teus verdadeiros. Ter no mail é um just in case..
 

roller

Membro Conhecido
c.f disse:
Esta semana vou tratar disso, porque é mesmo o pouco tempo que sobra para ir ao porto novamente, depois vou de férias e so volto para ir para o interrail :)
Mas os 3€ que falas são para garantir lugar nos comboios?


Eu vou ver se consigo fazer mais do que uma reserva, caso não consiga, pelo menos a 1ª.
Quando fizer depois, já no interrail o pior vai mesmo ser desenrascar-me com a lingua. Não falo inglês fluente. As outras linguas já nem se fala. Péssimo. :D
Sim, há comboios que nao permitem sobrelotação logo tens que garantir lugar e essa garantia em gerall são 3€ taxa de reserva, pois o bilhete em si é de "borla". quanto a língua não te preocupes... pois fora da Europa central muita gente não fala inglês, tu também com uma mapa e uma caneta consegues escrever uma hora dos horários que queres ou tens disponível e com uma mapa a cidade para onde queres ir :p

c.f disse:
Estou com mais uma dúvida que é com a minha mochila. Eu tenho uma mochila com capacidade para 65L. Na partida o voo é pela TAP, portanto não há problema, a mala é despachada e vai para o porão. Mas, na volta é pela ryanair, ou seja não me parece que a mochila vá caber no cubículo. :-| Alguém passou por situação idêntica? Estou com a sensação que vou mesmo ter que pagar! :(
Já agora, sabem dizer-me dicas de como fazer com os documentos pessoais? Li por aqui, que o melhor será mesmo digitalizar toda a documentação e enviar para o e-mail, neste caso teria sempre todos os documentos à "mão" disponiveis no tlm. Certo?
Eu ja vi malta nos aviões ryanair com mochilas de 50L mas nao muito cheias... da para levar mais tralha que o tradicional trolley mas duvido muito que te safes se fores com a mochila bem cheia...

Quanto aos documentos tens que os levar e tem que andar sempre contigo...pois muitas vezes pedem a identificação quando pedem o bilhete IR... O teres a documentação digitalizada é para o caso de seres assaltado e teres uma prova e uma cópia dos teus documentos para mostrares na polícia ou na embaixada
 

Mafa

Membro Novo
Ola!!

Conseguimos reservar comboios diurnos, mas com necessidade de reserva cá em portugal? Mesmo comboios entre outras cidades de outros paises?

Obrigado
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Cá em Portugal, em Santa Apolónia reservei um nocturno de Amesterdão-Berlim.
Não me reservaram mais, disseram que não conseguiam. Não sei se foi má vontade do funcionário ou se não conseguem mesmo. Cheguei a Berlim e reservei todos os outros.
 
Top