Novidades

InterRail Agosto e Setembro 2014

c.f

Membro
Boa tarde a todos,

Este proximo verao irei fazer um interrail com mais uma pessoa. Depois de muita conversa, muita pesquisa, muitas tentativas que nao correram pelo melhor, chegamos a uma conclusao. O nosso Pass vai ser de 22 dias continuos, contando com mais 3 dias em paris antes, pois vamos de aviao porto-orly. Decididamente o nosso objectivo ficou o seguinte,

Porto - paris (aviao)
Paris - amesterdao
Amesterdao - berlim
Berlim - praga
Praga - aushwitz
Aushwitz - budapeste
Budapeste - viena
Viena - zurich
Zurich - veneza
Veneza - innsbruck
Innsbruck - roma
Roma - florenca
Florenca - porto (aviao)

Bem, claro que algumas destas cidades o tempo é muito mais reduzido que algumas outras. Mas pensamos ser o suficiente para cadauma delas. Mas o que dizem? Algum aspecto a ter em conta? Prioridades em algumas das cidades?

Obrigado pela vossa atenção.
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Desde já os meus parabéns pois és dos pouco que aqui aparece aqui como um plano IR já bem delineado, nao cai aqui de para-quedas do tipo "organizem-me IR sff" ou " vou fazer um IR, está na moda e tal, e agora como faço?" LOL

O plano parece-me 5*, se são esses paises os que mais vos agradam o meu primeiro tambem foi algo semelhante

Apenas duas questões, porque vais da Austria à Suiça depois Itália, voltas a Austria e itália novamente? Não podes fazer Austria - Suiça - itália?

E por que não equacionas um pouco de praia no mediterrâneo? Tal como ir de ferry até a grécia a partir de veneza?É apenas uma sugestão.

Agora chuta ai as dúvidas que vao ser mais que muitas que eu devo ser o dinossauro dos IR's aqui do PV
 

c.f

Membro
Bom dia,

Bem, realmente parece estranho e um pouco confuso o facto de estarmos na austria de seguida para a suiça, depois para italia, voltar a austria e por fim voltar a italia. Mas, este plano ficou decidido porque andei a ver comboio por comboio e as viagens sao maioritariamente nocturnas para poupar tempo. Entao, o que significa que nao consegui nenhuma que ficasse a caminho nesses lugares todos acima descritos. Pois na italia teria que ficar 8 a 9 horas em trento para conseguir deslocar.me para outra cidade, o que achei que seria uma perda de tempo, pois era um dia da minha viagem. ;)
Relativamente a ir dar uma volta de barco pelo adriatico ate a grecia, isso era mais do que excelente, ou melhor isso seria perfeito e ate chegamos mesmo a discutir essa situacao de ir a corfu, mas como os dias começam a ficar escassos e a duraçao da viagem é longa, ficou sem hipotese. Se depois o pass termina e estariamos ainda lá, as coisas iriam.se complicar. Por isso teve que ficar sem efeito. Mas o que acha "roller"? :) Pensei foi, de florença ir à cot d'azur dar um mergulhinho a praia e voltar para italia para regressar á terra natal de avião.
muito obrigado pela ajuda, porque todas as opiniões são bem vindas.
 

roller

Membro Conhecido
Podes ir tomar um banho a Croácia! Tens comboios até Pula! e é bem mais barato que a cot d'azur.

Toda essa tua jogada de paises tinha que ter uma explicação! Faz sentido!

Agora vejam a melhor maneira de destribuirem os dias... na minha assinatura tens o meu primeiro IR em que fiz em 22 dias completos

Agora é so chutar as dúvidas!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Já sabes quantos dias ficas em cada cidade ? Fiz 1 interrail à 2 anos. Sem duvida que irei fazer outro,mas talvez quando já tiver uns 40 anos eheh.. para ser uma experiência diferente
 

c.f

Membro

Boa noite,


antes de mais desculpem a minha ausência cá no portal, mas esta recta final da universidade foi complicada, mal deu para respirar. :D Enfim, adiante..

Visto que fui eu que abri o tópico como interessado em questionar as minhas duvidas estive muito tempo "offline".

Como o tempo se começa a aproximar é tempo de resolver todas as coisas em falta. No inicio do tópico, escrevi a ordem da escolha do interrail, no entanto, a final ficou da seguinte forma (a ver vamos se a conseguimos realizar :D)


Porto-Paris (aviao)

Paris-Amesterdão

Amesterdão-Berlim

Berlim-Praga

Praga-Auschwitz

Auschwitz-Budapeste

Budapeste-Viena

Viena-Zurich

Zurich-Veneza

Veneza-Innsbruck

Innsbruck-Roma

Roma-Florença

Florença-Milão

Milão-Porto (avião)


No total são 25 dias. Já temos voos marcados, o pass em mão, só falta mesmo é onde vamos pernoitar. :\

Alguém aqui poderá indicar bons sítios, como hostels ou pousadas com preço acessível e claro acima de tudo bem localizados.

Já agora, o pass tem vantagens? Como preço de bilhetes para museus, metros, autocarro...?

Nesta fase toda a ajuda é bem vinda. ;)


Obrigado pela vossa atençaõ.



Peço imensa desculpa, mas realmente estava a estranhar não obter respostas à minha publicação. Mas publiquei em outro tópico se não o meu e só agora ao ler é que reparei. ;(
Respondendo ao roller que me perguntou porque que ia de praga para budapeste. Eu não vou de praga para budapeste! Eu vou de praga para auschwitz (polónia) e só depois para budapeste. Isto, porque já vi todos os horários dos comboios e como já referi anteriormente não queria perder nenhum num dia no comboio, apenas fazer viagens nocturnas.
Alguém me indica sitios bons por onde possamos pernoitar?
 

roller

Membro Conhecido
Não, eu refiro-me a Viena... tens Praga Viena e Budapeste seguidas... porque não vais directo de Berlim para Auschwitz? e depois fazes praga - viena - Budapeste?

É mais directo e não andas as voltas. Acredita que comboios nocturnos 1 ou 2 sobrevive-se bem mas muitos seguidos não consegues descansar o suficiente... e se pagaram um cama no comboio sai-te o mesmo preço ou mais caro que um hostel.

E Praga - Viena são 2 ou 3h de ligação e Viena - Budapeste sao 2h logo eu aconselhava-te perderes uma manha de viagem que acumulares cansaço em viagens nocturnas de comboio.
 

c.f

Membro
Porque eu estive a ver os comboios e não consigo uma boa hora de berlim para auschwitz. Porque a ideia de ir a polónia é somente ficar o dia nos campos de concentração. E a viagem de berlim para lá acarreta ficar lá uma noite. Foi assim que vi!
 

roller

Membro Conhecido
Se calhar ja não existem esses comboios mas o meu plano em 2009 era o seguinte:

- sair de Berlim a noite num night train para Auschwitz, passar o dia a ver os campos de concentração e ao final do dia apanhar o night train para Praga.

Só não fiz esse trajecto porque o grupo não quis mas lembro-me que existiam esses comboios todos.
 

c.f

Membro
Eu vou voltar a ver com mais atenção, mas tenho quase a certeza que o que eu vi era como disse antes. Porque vi 1º berlim-auschwitz, mas como os horários do comboio não eram os melhores ficou como disse.
Já agora, para reserva de comboios nocturnos, a reserva pode ser feita pela internet, ou quando eu chegar a uma cidade fazer antes de partir para outro sitio?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Tentaste reservar algum comboio nocturno onde compraste o passe IR ?
Quando comprei o meu em Santa Apolónia, reservei logo de Amesterdão a Berlim. Chegando a Berlim reservei todos os outros.
Claro que é sempre bom saberes o numero e horário do comboio que queres, assim sabes que estás a reservar o correcto
 

c.f

Membro
Boas.
Tentaste reservar algum comboio nocturno onde compraste o passe IR ?
Quando comprei o meu em Santa Apolónia, reservei logo de Amesterdão a Berlim. Chegando a Berlim reservei todos os outros.
Claro que é sempre bom saberes o numero e horário do comboio que queres, assim sabes que estás a reservar o correcto
Não! :| devia ter feito isso, mas também não sabia que poderia ter feito.
Sendo assim será melhor reservar cá pelo menos o 1º? Ou todos? Achas que posso correr o risco de não conseguir reserva posteriormente devido à afluência de pessoas?!


Se reservar cá, o pagamento é feito no momento?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Sim, paguei no momento.
Na altura o senhor só me reservou o 1º disse que não conseguia fazer os outros (não sei se não conseguia ou não queria) e disse me para fazer por exemplo em Berlim.
Apesar de não o teres feito, acho que podes ir com o teu pass até à bilheteira onde o adquiriste e tentar reservar.
No meu IR vi muitos que não tinham reserva e sujeitaram se a ter de ficar no corredor e vi até quem ficasse perto do wc.
Aqui só fiz a 1ª pelas razões que disse, mas se tivesse dado tinha reservado todas, que foi o que fiz em Berlim.
 

roller

Membro Conhecido
Em 2009 de Lisboa só reservavam até Paris, em 2012 so andei na europa de Leste as reservas so podiam ser feitas no pais em questão. ai já não sei ajudar :blush:
 

c.f

Membro
Em 2009 de Lisboa só reservavam até Paris, em 2012 so andei na europa de Leste as reservas so podiam ser feitas no pais em questão. ai já não sei ajudar :blush:
Mas como o meu interrail so vai começar em paris..
Tenho que ir novamente à estação para ver se consigo reservar a primeira ou as primeiras viagens no comboio nocturnos.

Sim, paguei no momento.
Na altura o senhor só me reservou o 1º disse que não conseguia fazer os outros (não sei se não conseguia ou não queria) e disse me para fazer por exemplo em Berlim.
Apesar de não o teres feito, acho que podes ir com o teu pass até à bilheteira onde o adquiriste e tentar reservar.
No meu IR vi muitos que não tinham reserva e sujeitaram se a ter de ficar no corredor e vi até quem ficasse perto do wc.
Aqui só fiz a 1ª pelas razões que disse, mas se tivesse dado tinha reservado todas, que foi o que fiz em Berlim.
Isso era mesmo muito chato ter que dormir no corredor, sem condições e não é comodo para quem passa o tempo a andar ape :D
Muito menos ficar à porta do WC :O
 

roller

Membro Conhecido
Isso é nos comboios que dá para irem sobrelotados, muitos ja não havendo lugar ja nao se pode ir.

Façam sempre reservas sao 3€ para lugares sentados logo nao pesa no orçamento. as camas variam de pais para pais...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Exacto, assim que possam, façam reservas. Se aqui vos fizerem a 1ª reserva, quando chegarem a outro país tentem logo fazer mais reservas. Assim que cheguei a Berlim tratei logo disso. E a senhora foi muito simpática.
 

c.f

Membro
roller disse:
Isso é nos comboios que dá para irem sobrelotados, muitos ja n havendo lugar ja nao se pode ir.

Façam sempre reservas sao 3€ para lugares santados logo nao pesa no orçamento. as camas variam de pais para pais...
Esta semana vou tratar disso, porque é mesmo o pouco tempo que sobra para ir ao porto novamente, depois vou de férias e so volto para ir para o interrail :)
Mas os 3€ que falas são para garantir lugar nos comboios?

rmonteiro disse:
Exacto, assim que possam, façam reservas. Se aqui vos fizerem a 1ª reserva, quando chegarem a outro país tentem logo fazer mais reservas. Assim que cheguei a Berlim tratei logo disso. E a senhora foi muito simpática.
Eu vou ver se consigo fazer mais do que uma reserva, caso não consiga, pelo menos a 1ª.
Quando fizer depois, já no interrail o pior vai mesmo ser desenrascar-me com a lingua. Não falo inglês fluente. As outras linguas já nem se fala. Péssimo. :D
 

c.f

Membro
Estou com mais uma dúvida que é com a minha mochila. Eu tenho uma mochila com capacidade para 65L. Na partida o voo é pela TAP, portanto não há problema, a mala é despachada e vai para o porão. Mas, na volta é pela ryanair, ou seja não me parece que a mochila vá caber no cubículo. :-| Alguém passou por situação idêntica? Estou com a sensação que vou mesmo ter que pagar! :(
Já agora, sabem dizer-me dicas de como fazer com os documentos pessoais? Li por aqui, que o melhor será mesmo digitalizar toda a documentação e enviar para o e-mail, neste caso teria sempre todos os documentos à "mão" disponiveis no tlm. Certo?
 
Top