Novidades

Interrail 2016

Bruna de Sousa

Membro Novo
Boas! Sou nova nisto do Interrail e preciso de todas as dicas possíveis.

Estava a pensar em fazer um Interrail pelos países de Leste e Nórdicos (Finlândia, Polónia, Roménia, Bulgária, Bósnia-Herzegovina, Sérvia, Croácia, Eslovénia, Hungria e Républica Checa), com o passe de 1 mês contínuo.

Contudo tenho muitas dúvidas:
- Quanto ao percurso
- Quanto à quantidade de países (talvez sejam demasiados para um mês)
- Quanto aos custos

Bom, ainda que já tenha lido algumas informações, se me puderem dar mais dicas agradecia imenso! :p
 

cmmanel

Membro Novo
Boas. Todas as informações sobre interrail podes encontrar no site da CP.
https://www.cp.pt/passageiros/pt/como-viajar/em-lazer/interrail/condicoes-inter-rail-global.
Aqui estão todas as informações sobre preços.
No site está o link para uma aplicação que te ajudará a planear o teu interrail.
Depois depende de ti e do que pretenderes fazer. 10 países em 30 dias para alguns é pouco... para outros é muito.
Com a aplicação define as cidades que queres visitar e o tempo que queres perder em cada uma, depois podes planear facilmente as deslocações e a estadia que pretendes em cada lugar.
Aproveita a experiência, no que eu puder ajudar estou ao dispor.
 

Bruna de Sousa

Membro Novo
Eu instalei a aplicação mas fiquei logo confusa com a parte das viagens. Todos os transfers, autocarros, etc que temos que apanhar para poder prosseguir com a viagem são pagos à parte correto? Há como evitar isso?
 

cmmanel

Membro Novo
Pois... Os custos... serão sempre um problema. O preço do interrail inclui as viagens de comboio e as travessias de barco entre a Itália e a Grécia. A partir daí é sempre a acrescer custos. E um mês a andar pela Europa conta sempre com algumas despesas, que vão depender muito do teu planeamento. Planeares a coisas com antecedência normalmente dá para poupar bastante.
Tenta arranjar uma viagem de avião barata para o teu ponto de partida e ponto de chegada.
Depois vai fazendo o plano de onde pretendes ficar e arranjar estadia bem localizada e barata.
Informa-te sobre os sítios que vais visitar (locais a visitar e penso que não será o caso mas se há problemas de segurança em algum lado).
Terás de perder algum tempo a planear isso, aproveita o simulador e faz diversas experiências de percursos e analisa-os.
 

Bruna de Sousa

Membro Novo
Pois... Os custos... serão sempre um problema. O preço do interrail inclui as viagens de comboio e as travessias de barco entre a Itália e a Grécia. A partir daí é sempre a acrescer custos. E um mês a andar pela Europa conta sempre com algumas despesas, que vão depender muito do teu planeamento. Planeares a coisas com antecedência normalmente dá para poupar bastante.
Tenta arranjar uma viagem de avião barata para o teu ponto de partida e ponto de chegada.
Depois vai fazendo o plano de onde pretendes ficar e arranjar estadia bem localizada e barata.
Informa-te sobre os sítios que vais visitar (locais a visitar e penso que não será o caso mas se há problemas de segurança em algum lado).
Terás de perder algum tempo a planear isso, aproveita o simulador e faz diversas experiências de percursos e analisa-os.
Não tenho bem a noção, mas uma viagem destas, se planeada como deve de ser, ficaria à volta de 1200/1500€?
 

cmmanel

Membro Novo
Não tenho bem a noção, mas uma viagem destas, se planeada como deve de ser, ficaria à volta de 1200/1500€?
Se calhar um pouco mais que isso. 461 euros para o comboio. 1000 euros gastos num mês é muito apertado, mas é possível que sim.
Mas para conseguires isso vais mesmo ter de planear tudo muito bem.
Para fazeres conseguires gastar só 1500 euros. Pensa assim
461 comboio.
140 avião??? (é difícil, mas dá se planeado com antecedência consegues).
Restam 900 euros. Dá 30€/dia. É muito difícil conseguires estadia, alimentação, visitas/passeios extra, compras e outras despesas a gastar apenas 30€ por dia.
É muitooooo difícil.
Mesmo sendo poupador o normal é rondar os 50 euros/dia, se tens o orçamento assim limitado aconselho a que faças menos uns dias e cortes assim custos permitindo-te aumentar o orçamento diário e aproveitar melhor os lugares por onde vais passar. È um conselho pessoal mas pede mais opiniões.
 

Bruna de Sousa

Membro Novo
Se calhar um pouco mais que isso. 461 euros para o comboio. 1000 euros gastos num mês é muito apertado, mas é possível que sim.
Mas para conseguires isso vais mesmo ter de planear tudo muito bem.
Para fazeres conseguires gastar só 1500 euros. Pensa assim
461 comboio.
140 avião??? (é difícil, mas dá se planeado com antecedência consegues).
Restam 900 euros. Dá 30€/dia. É muito difícil conseguires estadia, alimentação, visitas/passeios extra, compras e outras despesas a gastar apenas 30€ por dia.
É muitooooo difícil.
Mesmo sendo poupador o normal é rondar os 50 euros/dia, se tens o orçamento assim limitado aconselho a que faças menos uns dias e cortes assim custos permitindo-te aumentar o orçamento diário e aproveitar melhor os lugares por onde vais passar. È um conselho pessoal mas pede mais opiniões.

Sim eu também pensei em cortar para 22 dias para ter um melhor proveito.
As mochilas de viagem? Alguma dica de onde comprar e qual comprar?

Este seria um protótipo do roteiro, sendo que algumas das cidades só estão aí para fazer a conexão com outras:


Berlin (Alemanha) – Poznán (Polónia) – Varsóvia (Polónia) – Cracóvia (Polónia) – Praga (Républica Checa) – Bratislava (Eslováquia) – Tatras (Eslováquia) –Bratislava (Eslováquia) – Budapeste (Hungria) – Bucareste (Roménia) – Brasov (Roménia) – Bucareste (Roménia) – Sófia (Bulgária) – Belgrado (Sérvia) – Sarajevo (Bósnia-Herzegovina) – Mostar (Bósnia-Herzegovina) – Dubrovnik (Croácia) – Split (Croácia) – Zagreb (Croácia) – Liubliana (Eslovénia) – Veneza (Itália)
 
Última edição por um moderador:

cmmanel

Membro Novo
Sobre malas não tenho nenhum conselho especifico a dar-te.
Leva malas o mais confortáveis possível. Leva apenas a bagagem indispensável.
Sobre o roteiro acho interessante. Tens algumas viagens extremamente longas, nada que não se faça sem problemas de maior. No entanto dou-te dois conselhos
primeiro não faças 21 deslocações... é muito para 22 dias. se parares 2 dias acredita que o descanso de pelo menos 1 dia sem apanhar o comboio vai ser muito bom.
Tenta fazer isso por volta do 10º e do 16º dia. Se fizeres isso vais perder 2 sítios que não vais visitar, mas também te vai saber muito bem descansar e conhecer melhor alguns sítios. Aconselho-te a fazer isso em sítios que tenhas especial curiosidade em conheceres. Se achares que não queres mesmo parar aconselho a que pelo menos 2 vezes faças viagens muito curtas.... menos de 1 hora.
Segundo ... se possível nas deslocações mais longas vai em comboios em que dê para dormir ou então comboios de maior conforto.
Vai ser uma viagem cansativa para ti... mas sem dúvida nenhuma inesquecível. Aproveita.
 

joao branco

Membro Novo
Olá Bruna, não tenho experiência em interrailes mas dou-te um conselho não vás sozinha e não te preocupes em ver muitos países, mas sim apreciares o momento em que te sentes feliz , pois será o que vais recordar mais tarde --ainda és nova e terás oportunidade de fazer mais viagens e conhecer o mundo --quanto as malas leva pouca coisa pois o peso conta e vais ter de carregar muitos metros --
 
Última edição por um moderador:

jbcunha

Membro
Olá Bruna,
Actualmente moro em Cluj-Napoca. Posso dizer-te que a Roménia é bonita e muito barata. Arranjas apartamento em Cluj por 150euros/mês(t0). Põe este filtro no teu facebook (chirie cluj napoca garsoniera). Por 100 lei comes durante TODO o mês. Uma viagem de comboio de cluj-napoca/brasov são 75 lei. Uma viagem de avião para a Hungria são 40euros a partir de Cluj-napoca pela Wizz.
 
Top