Novidades

Inter - Rail Verão 2012

roller

Membro Conhecido
LOOOL cada um leva a roupa que entender... eu penso que basta roupa para uma semana (depois vai-se lavando nos hostels)

Mas ha coias que ocupam espaço, mas isso ja depende de pessoa para pessoa, se achas que um mochila pequena e uma grande chega para os dois, melhor...

Melissa Figueiredo

Membro Novo
O mais provável é eu esquecer-me de alguma coisa, mas depois compro lá o que faltar. Como vão fazer em relação ao dinheiro? Eu estava a pensar levar o meu cartão multibanco da caixa geral, só que é maestro e nem sequer consegui pagar os voos com ele, teve ser com o meu visa do montepio, estou com receio que não dê para fazer levantamentos durante a viagem.

Lamy

Membro Novo
eu devo levar prai 100 euros no inicio e depois levanto com o mastercard, mas devias ir ver isso ao banco.

Lamy

Membro Novo
penso que fazes nas estações onde vais apanhar os próprios comboios.. e deves fazer sempre com 2 ou 3 dias de antecedência, pelo que já percebi. Podes fazer antes em alguns sites mas não aconselho porque pode não correr como previsto e depois é dinheiro mal gasto!

roller

Membro Conhecido
Só podem fazer reservas com antecedência nos comboios franceses e alemães (pelo menos que eu tenha conhecimento).

Quanto ao €, o multibanco normal (cartão de débito) da CDG Maestro deu para eu levantar € na Europa toda sem problemas, os pagamentos as vezes dá barraca. Mas fazer um IR sem levar uma cartão de crédito é um risco. O Cartão de crédito é essecial para garantir € em qualquer sítio assim como para reservar hosteis online. Tem é se saber fazer depois um uso racional do plafond para não levar com taxas de juro em cima

Lamy

Membro Novo
pois principalmente para reservar depois os hostels online! sim os comboios acho que vou tentar apenas reservar a viagem de paris para bruxelas já que é a que costuma estar mais preenchida..

T.A.

Membro Novo
Boa noite!

Estou a preparar uma viagem com um percurso semelhante. Mas tenho algumas dúvidas em relação à ida da Croácia para Itália. Tem informação acerca dos ferryboats existentes? Qual será a sua opção?

Cumprimentos

roller

Membro Conhecido
Olá!

Quanto ao ferrys existem bastantes, n estão é incluidos no bilhete de IR (apenas as ligações a Grécia é que estão). Eu tb vou estar pelo leste da Europa em Agosto!

T.A.

Membro Novo
boa tarde!

Lanço aqui um desafio aos mais experientes. O que acham relativamente ao percurso que realizei para este Verao, com a duração de 22 dias? Eu acho um pouco ambicioso, mas custa-me prescindir de qualquer uma zona...

Lisboa - Amesterdão - Praga - Cracóvia - Viena - Salzburg - Budapeste - Zagreb - Split - (Dubrovnik - Bari - Roma - Florença - Veneza - Verona - Milao) OU (Liubliana - Veneza - Florença - Verona - Milao).

Lamy

Membro Novo
eu estou a pensar a fazer em 25 dias, Porto-Paris-Bruxelas -Brugges-Amesterdao-Berlim-Praga-Viena-Budapeste-Split-Dubrnovik-Bari-(secalhar Roma-)Veneza. e se der tempo acrescentar Varsóvia e Cracóvia.. depende muito do tempo que fores dar a cada cidade!

T.A.

Membro Novo
Penso que dará pouco mais que um dia, dia e meio em cada cidade excepto uns 3 dias nas praias da croácia.

Óbvio que nao vai dar pa conhecer nada a fundo, mas fico com uma ideia geral para eventual regresso.

Lamy

Membro Novo
pois isso ja depende o que queres ver em cada cidade.. mas por exemplo em Budapeste menos de 3 dias penso que é pouco, Roma a mesma coisa, as outras dá para conhecer mais ou menos assim. Mas aconselhava-te a cortar em algumas porque senão também vai ser muito cansativo para ti estares sempre em viagem

roller

Membro Conhecido
boa tarde!

Lanço aqui um desafio aos mais experientes. O que acham relativamente ao percurso que realizei para este Verao, com a duração de 22 dias? Eu acho um pouco ambicioso, mas custa-me prescindir de qualquer uma zona...

Lisboa - Amesterdão - Praga - Cracóvia - Viena - Salzburg - Budapeste - Zagreb - Split - (Dubrovnik - Bari - Roma - Florença - Veneza - Verona - Milao) OU (Liubliana - Veneza - Florença - Verona - Milao).
boa tarde!

Olá!

Parece-me um plano um pouco ambicioso, porque tens cerca de 13 cidades para 22 dias o que dá em média 1,6 dias por cidade. Não contando com o tempo de avião e as deslocações de comboio e de ferry (porque n penses que todas a ligações são nocturnas).

Parece-me um percurso muito apertado. Eu excluía algumas cidades e aproveitava mais outras.

Em 2009 visitei 9 cidades em 22 dias e nunca passei mais de 2 dias em cada uma!

Boas escolhas

T.A.

Membro Novo
Antes de mais, obrigada pelas respostas. Concordo com ambos. Acho que vou deixar de parte a hipotese (Dubrovnik - Roma, etc).

Quanto a mais exclusões tenho que pensar com muito carinho!

roller

Membro Conhecido
Eu sugeria tirares Itália ou dexares só Milão,e deixa Itália para um única viagem. Eu ainda vou fazer, um dia, uns 15 dias exclusivamente dedicados a Itália

Lamy

Membro Novo
sim tambem é uma boa ideia, Itália é um país com várias cidades para ver, eu só vou porque marquei o voo para Veneza era mais barato que os restantes que queria.

roller

Membro Conhecido
Olá!

Esse tópico anda muito parado! LOL

Malta alguém sabe onde posso encontrar o thomas cock timetable em pdf de borla?

é que neste momento existe um comboio nocturno de bucareste para sofia... e em agosto ja n encontro esse comboio!!

Lamy

Membro Novo
pah agora ando mais a concentrarme na faculdade , nem tenho pesquisado muito , embora como ja tinha dito aqui ja esta tudo mais ou menos delineado e ja marquei a viagem de ida e volta.

Não sei onde arranjar por acaso..eu tenho é o Europe by Rail 2012 !