Novidades

inter rail italia 2012

androkas88

Membro
Boa noite

Queria pedir uma sugestao de sitios para visitar por italia , irei 29 dias com minha namorada , tinha em mente: milão , verona , Como , Padua , veneza , Genova , rapallo , cinque terre , pisa, lucca , san gimignano ; siena ; napoles ; capri ; sorrento ; positano e roma ......
queria que me ajudassem com sitios diferentes :D
abraços
 

SBviagens

Membro Novo
Boa noite

Queria pedir uma sugestao de sitios para visitar por italia , irei 29 dias com minha namorada , tinha em mente: milão , verona , Como , Padua , veneza , Genova , rapallo , cinque terre , pisa, lucca , san gimignano ; siena ; napoles ; capri ; sorrento ; positano e roma ......
queria que me ajudassem com sitios diferentes :D
abraços
Boa noite Androkas!

Eh lá.... 29 dias em Itália? É o sonho de qualquer um :D

Parecem-me óptimos destinos... Aconselharia a juntar a esses, FLORENÇA e Bari! Florença é mesmo dos fundamentais em Itália!

Desejos de uma óptima viagem!

SaraB
 

SBviagens

Membro Novo
obrigado pela ajudinha , e roma 3 dias acha que da para visitar a cidade e vaticano?
Olá!

3 dias foi exactamente o tempo que lá estive... Deu p/ ver tudo o que tinha planeado! (Depois posso-lhe mandar o roteiro que fiz... se quiser)
Mas acho que quem vai 29 dias p/ Itália devia dar um bocadinho mais de ênfase à capital :D

SaraB
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)


Bem, que bela viagem que irá ser!!! :rolleyes: Realmente do roteiro acrescentaria, tal como a Sara sugeriu, Florença. Cidade linda, museu ao ar livre, que vale bem a pena a visita. ;)

Quanto aos dias em Roma, em 3 dá para ires ao Vaticano e veres o essencial da cidade. Claro que não dará para TUDO, mas o essencial sim. ;) E é sempre uma bela desculpa para um dia mais tarde lá voltar! :lol:
 

androkas88

Membro
tinha pensado : 2dias milao ; 1 dia Como ; 2 dias Verona ; 1 dia Lago di Garda simiorne ; 2 dias veneza ; 1 dia Genova ; 1 dia cinque terre ; 2dias Florença ; 1 dia lucca ; 1 dia pisa ; 1 dia San Gimignano ; 1dia Siena ; 2dias napoles ; 1dia capri ; 1 dia sorrento ; 1 dia positano e 3 dias roma (isto faz 24 dias ) queria por mais uns dias ou umas cidades ou villas para ver .... que acham disto?
obrigada pela ajuda
 

androkas88

Membro
olá
SaraB seria uma grande ajuda se me ajudasse , porque tambem teve 3 dias em roma , acha que safo me com 3000 a 3500€ esses 29 dias? irei acampar
brigado pela aajuda
 

ncoelhone

Membro Novo
olá!
2 dias verona/padova + 2 dias veneza... penso que 2 dias chegam para verona+veneza. :)
a nao ser que faças questao de visitar as ilhas todas de veneza...
2 dias florença talvez seja demasiado, talvez dia e meio, aproveitando o outro meio dia para a viagem para a proxima cidade.
3 dias em roma faz-se bem, mas sempre a correr...e para quem ja vem cansado....talvez seja muito apertado...mas é obviamente fazivel... talvez aproveitar meio dia q têm programado de napoles para os "restos" de roma...pq napoles 1 dia e 1/2 tambem é fazivel...
o melhor é tirar referencias de hoteis e ir fazendo conforme v/ disponibilidade pq o que para mim é optimo para voces pode ser apenas interessante e vice versa, por isso, nada melhor do que nao ir com nada marcado (com excepção da 1a noite) e...siga a aventura :)
bem sei que apenas sao ideias, mas...cada um com a sua e acho que o interessante nao é fazer como os outos fazem mas sim como nós gostariamos de o fazer. :)
boa viagem!
 

TeK

Membro Conhecido
Com tantos dias de viagem, acho pouco tempo nos vários locais, de acordo com o esboço do teu roteiro vai ser uma viagem pra chegares ao fim de rastos, ainda pra mais a acampares! É um pouco de visitas relâmpago às várias cidades, já agora não sei como o vais fazer, mas eu só faria algo do género com um carro alugado!

Florença é pra incluir obviamente e Veneza dois dias no mínimo, para viver a cidade, não é uma questão de se conseguir conhecer tudo. E Palermo?

Cumpts
 

hydra

Membro Conhecido
Não te poderás esquecer do tempo que levarás para te deslocares de um local para o outro.

Para Florença eu planearia 2 dias no mínimo, Veneza o mesmo e em Roma passaria pelo menos 4, em Milão se for para conhecer o essencial basta 1 dia.

Concordo com o Tek, não é uma questão de visitar tudo, mas sim de ter tempo para "viver" as cidades. Se não no final estarás muito cansado e haverá locais onde ficarás com a sensação de não ter visto grande coisa.
 

androkas88

Membro
obrigado pelas sugestoes :D , ja anotei tambem palermo vou pesquisar algo sobre a cidade mas penso que a easyjet nao faz voos de palermo a lisboa ... Minha ideia era acabar em roma e regressar pa lisboa de aviao .... acham que 3000 a 3500€ pa 2pessoas em italia chega? ou é pouco?
Abraços :p
 

Lamy

Membro Novo
podes perfeitamente arranjar um voo a low cost na ryannair para milao por exemplo de ida, e de volta de Roma.

Muito boa escolha fui fazer um a Itália o ano passado e este ano fui a Roma e realmente vale muito a pena ver.

As que gostei mais foi Sienna, S.Giminiano , Florença , Veneza e Roma. Vale d' Aosta tambem vale muito a pena!

qq duvida é só dizer
 

SBviagens

Membro Novo
obrigado pelas sugestoes :D , ja anotei tambem palermo vou pesquisar algo sobre a cidade mas penso que a easyjet nao faz voos de palermo a lisboa ... Minha ideia era acabar em roma e regressar pa lisboa de aviao .... acham que 3000 a 3500€ pa 2pessoas em italia chega? ou é pouco?
Abraços :p
Bom dia!

Em relação ao orçamento: em que altura do ano irás? Acampar realmente não sei se será boa opção... Há tantos "hosteis" em Itália... Pesquisa neste site por exemplo: http://www.hostelworld.com/hostels.
Eu fui 6 dias e gastei cerca de 500€... Como é óbvio não vais gastar proporcionalmente, dado que as viagens pesam muito no orçamento...
Mas o teu orçamento vai depender se tens intenções de fazer refeições em restaurantes/comprar take away/cozinhar, que tipo de meios de transporte vais utilizar p/ te deslocares nesses imensos sítios, onde vais ficar alojado....

No meu ponto de vista irá ser uma viagem muito desgastante como já algumas pessoas disseram... Porque para além de carregares as tuas perninhas que pesam toneladas depois de alguns km, vais andar sempre de mochila às costas.... :blush:

SaraB
 

ncoelhone

Membro Novo
obrigado pelas sugestoes :D , ja anotei tambem palermo vou pesquisar algo sobre a cidade mas penso que a easyjet nao faz voos de palermo a lisboa ... Minha ideia era acabar em roma e regressar pa lisboa de aviao .... acham que 3000 a 3500€ pa 2pessoas em italia chega? ou é pouco?
Abraços :p
como ja fizeste varias vezes e em topicos diferentes a mesma pergunta...deixo-te uma sugestão :)

uma dica facil para fazer contas :)
calculas os tkts de avião mais o passe do inter rail que podes comprar na internet de 3/4/6/8 dias etc etc...
e depois vê o que sobra...
divides pelo nr de dias e tens uma ideia para saber se dá para alojamento e alimentação :)

boa viagem
 

androkas88

Membro
obrigado pela vossa ajuda :D andar de mochila nao me cansa estou habituado a fazer marchas mes a mes com 30kg, vai custar é a minha namorada vou ter que levar 2 mochilas alguns momentos , fazemos comboio , taxi ou autocarro ate parques de campismo...
Mas para ir a capri nao se tem de apanhar o ferry em napoles?
 

androkas88

Membro
Que acham da distribuição? gostava de ter sugestoes

Dia 1 - Milao
Dia 2 - Milao/Lago di como
Dia 3 - Milao
Dia 4 - Verona
Dia 5 - Lago di Garda
Dia 6 - Verona
Dia 7 - Verona/padúa/Veneza
Dia 8 - Veneza
Dia 9 - Veneza
Dia 10 - Veneza/Genova
Dia 11 - Genova
Dia 12 - Rapallo
Dia 13 - Rapallo
Dia 14 - Pisa
Dia 15 - Cinque terre
Dia 16 - Lucca/ San gimignano
Dia 17 - Florença
Dia 18 - Florença
Dia 19 - Florença
Dia 20 - Siena
Dia 21 - Napoles
Dia 22 - Napoles/pompei
Dia 23 - Capri
Dia 24 - Sorrento/Positano
Dia 25 - Roma
Dia 26 - Roma
Dia 27 - Roma
Dia 28 - Roma
 

Lamy

Membro Novo
acho que tens um dia a mais para milao , e para san gimignano devias ter um dia inteiro..aquilo ainda é grandito e depois à volta tem bastantes sitios para dar bons passeios..
 

Lamy

Membro Novo
e em Roma tive 5 dias e chegou para ver tudo a risca, portanto tenta por mais um. que aquilo o melhor é andar a pé a visitar tudo e para isso é preciso secalhar mais um dia
 
Top