Novidades

Informações sobre Palma de Maiorca

Quim Pires

Membro Novo
Boa tarde,

Estou a pensar ir em Agosto passar 7 dias a Palma de Maiorca.
Somos dois adultos e uma criança de 2 anos e meio. Pensamos ficar uns dias pelo hotel e praia e alugar carro por 3/4 dias (para conhecer a ilha)


Estou com algumas dúvidas sobre:

Qual o melhor sítio para ficar?


Ouvi dizer muito bem sobre Magaluf e Palma Nova. No entanto as agências onde já fui não me conseguem arranjar hotéis para essa zona. Hotéis que me apresentaram até agora: Palma Bay Club 3*, Catalonia Alea 3*, Riu Playa Park 3* (TI anda à volta dos 1500€). Já agora se conhecerem algum são bem-vindas opiniões (e o preço? caro? barato).


Qual o melhor sítio para alugar carro? (em média qt fica por 3 dias)


Locais a não perder?


Obrigado a todos pela ajuda.
 

Pawn

Membro
Para o aluguer de carro pode consultar o seguinte website: http://www.atlaschoice.com/new/ (se me for permitida a colocação do website :p), onde se pode definir à partida o local de recolha e entrega do carro. Os preços variam em função do carro que pretende alugar, da idade do condutor, etc... mas já dá para ter uma ideia e comparar com outras ofertas.
 

Skanck

Membro
Boa tarde Quim Pires,

Voltei de Maiorca na quinta feira e posso dizer que a melhor zona que pode ficar é na zona Norte, tendo em conta que vai com a mulher e uma criança, o melhor é ficar longe das grandes confusões de Palma onde o único interesse é o comercio, cultura (claro) e diversão noturna.

Estive em Porto de Alcúdia e voltaria para esse mesmo local, melhor mesmo só achei a zona de Playa de Muro que fica a 5m de Porto de Alcúdia. Essa zona também tem movimento é claro, mas é muito mais calmo que Palma e a nivel de qualidade de praia e beleza é muito acima.

Dentro da zona norte também tem zonas muito boas, Porto de Pollensa e Cala San Vicente, Valdemossa e Banyalbufar sendo estas duas localidades mais isoladas, mas muito bonitas.

Em relação à ilha, aconselho mesmo a conhecer toda a zona norte:

- Porto Pollença
- Cap Formentor (Mirador Del Mal Pas) e a sua belissima praia de Formentor
- Cala San Vicente
- Sa Calobra (não pela praia, mas sim pelo trajecto espectacular e pela beleza natural da região)
- Port de Soller (Viagem de comboio até Palma não fiz mas dizem que vale a pena)
- Deià / Valdemossa / Banyalbufar
- Centro de Palma
- Cala Pi
- Playa Es Trenc (Colónia St Jordi)
- Cala Mondragó
- Cuevas del Drach
- Playa de MURO (Para mim a melhor praia equiparada a Formentor)

Em relação a rent a car's, reservei pela Auto Europe e fiz reserva na Record GO, os preços são mais baratos, com algumas condicionantes que são ao balcão pagar o seguro contra todos (convém) e pagar o tanque de combustivel, agora em Julho paguei 7 dias um Toyota Yaris 162€ com seguro contra todos.

Alguma dúvida é só perguntar,

:cool:








Boa tarde,

Estou a pensar ir em Agosto passar 7 dias a Palma de Maiorca.
Somos dois adultos e uma criança de 2 anos e meio. Pensamos ficar uns dias pelo hotel e praia e alugar carro por 3/4 dias (para conhecer a ilha)


Estou com algumas dúvidas sobre:

Qual o melhor sítio para ficar?


Ouvi dizer muito bem sobre Magaluf e Palma Nova. No entanto as agências onde já fui não me conseguem arranjar hotéis para essa zona. Hotéis que me apresentaram até agora: Palma Bay Club 3*, Catalonia Alea 3*, Riu Playa Park 3* (TI anda à volta dos 1500€). Já agora se conhecerem algum são bem-vindas opiniões (e o preço? caro? barato).


Qual o melhor sítio para alugar carro? (em média qt fica por 3 dias)


Locais a não perder?


Obrigado a todos pela ajuda.
 

Pawn

Membro
Eu tive uma péssima experiência com a Record Go... cheguei às 12h picos a Maiorca... e pensava que ainda ia à praia da parte da tarde... só que em vez disso... tive de passar a tarde no balcão da Record Go, no Aeroporto, porque tinha mais de uma centena de pessoas à minha frente!!! Era a mais baratuxa... ah pois era... e perdi uma tarde inteira na fila à espera de poder levantar o carro. Se fosse hoje teria preferido pagar + qq coisa para poder levantar o carro noutro balcão, e ter passado o resto da tarde na praia :p Tempo é dinheiro... resta saber quanto vale o tempo de cada um!

Puerto de Alcudia foi a minha escolha tb, e adorei! Mas se fosse agora procuraria ficar em Cala D'Or... pela beleza das praias!

@Quim Peres: enviei-lhe uma mensagem privada (para o caso de n ter reparado :p)
 

Quim Pires

Membro Novo
Já vi que o melhor sítio será mesmo o Norte... terei de procurar outros hotéis no Norte(já agora agradeço sugestões), como viajamos com a pequenota, preferimos ou TI ou PC, por causa das suas refeições.

@Paw, sim já vi a mensagem obrigado. ;)

Eu tive uma péssima experiência com a Record Go... cheguei às 12h picos a Maiorca... e pensava que ainda ia à praia da parte da tarde... só que em vez disso... tive de passar a tarde no balcão da Record Go, no Aeroporto, porque tinha mais de uma centena de pessoas à minha frente!!! Era a mais baratuxa... ah pois era... e perdi uma tarde inteira na fila à espera de poder levantar o carro. Se fosse hoje teria preferido pagar + qq coisa para poder levantar o carro noutro balcão, e ter passado o resto da tarde na praia :p Tempo é dinheiro... resta saber quanto vale o tempo de cada um!

Puerto de Alcudia foi a minha escolha tb, e adorei! Mas se fosse agora procuraria ficar em Cala D'Or... pela beleza das praias!

@Quim Peres: enviei-lhe uma mensagem privada (para o caso de n ter reparado :p)
 

Skanck

Membro
Realmente a Record GO tem filas que as outras não têm, eu por acaso tive sorte que só tive apenas 30m à espera de tudo, o melhor é mal se chega ao aeroporto uma pessoa vai para as malas e a outra vai para o rent a car, no meu caso tive sorte que as minhas malas foram as primeiras, como tal fui dos primeiros a ir para o rent a car, quando sai da Record GO já estava uma fila enorme...

Mas a nivel de preço é considerável... é uma questão de escolha...

Em relação a zonas também é uma questão de opção, mas a zona norte sempre... :cool:
 

Pawn

Membro
Realmente a Record GO tem filas que as outras não têm, eu por acaso tive sorte que só tive apenas 30m à espera de tudo, o melhor é mal se chega ao aeroporto uma pessoa vai para as malas e a outra vai para o rent a car, no meu caso tive sorte que as minhas malas foram as primeiras, como tal fui dos primeiros a ir para o rent a car, quando sai da Record GO já estava uma fila enorme...

Mas a nivel de preço é considerável... é uma questão de escolha...

Em relação a zonas também é uma questão de opção, mas a zona norte sempre... :cool:
Pois como n sabia disso da Record GO fiquei lá a tarde toda, e até houve uma cena de pancada e tudo... eu só queria fazer uma pergunta, e começaram logo a chamar-me a atenção que a fila era lá atrás... e a um outro tipo, agarraram-no pelo braço seguindo-se uma agressão!! lol Enfim :) Mas essa ideia parece-me boa, 1 ir para as malas e o outro ir para a fila da rent-a-car!
 

Bee

Membro Conhecido
Também recomendo a zona Norte e Este da ilha.
Zona mais calmas mas sem ser demasiado paradas.

Um hotel (que não conheço) mas de que sempre ouvi falar muito bem, para casais com crianças pequenas é o RIU Tropicana.
Funciona em regime TI e tem actividades para eles.

Pergunte na sua agencia sobre este hotel.
Na zona norte, tem os Iberostar que, também não conhecendo, tenho lido feedbacks bastante positivos.

Quando fui fiquei em S'illot no Catalonia Colombo. Hotel muito básico mas com o sufuciente. Recomendá-lo-ia se fosse apenas o casal mas como existe uma criança de 2 anos não me parece ser o mais ideal.
Naquela zona existe ainda o BE LIVE PUNTA AMER que pelo que vi quando la estive é bastante razoavel.

Espero ter ajudado a confundir ainda mais :p
Qualquer coisa disponha! ;)
 

Skanck

Membro
Voyager, antes de ir vi muitas opiniões positivas sobre as Cuevas del Drach. Em Maiorca existem várias grutas para visitar sendo essa a mais divulgada. A entrada (11€) parece-me um pouco excessiva, gostei de visitar mas não fiquei deslumbrado. São grutas grandes (interessante) com varias formações de estalactites e lagos naturais, seguindo temos um "concerto" com música classica e barcos por um dos maiores lagos em grutas. Depois podemos optar por ir no barco até à saida ou ir a pé.

O Trajecto de barco é muito curto para o tempo de espera. A nivel de entrada nas Cuevas, convém ir com antecedência, pois as entradas são por hora e muitas das vezes esgota. Por exemplo eu cheguei ao 12h30 e já estava esgotado para as 13h, só pude ir às 14h e assim esperar 1h30 para vistar as grutas.

Alguma dúvida é só perguntar... :lol:

Skanck, vale a pena ir às Cuevas del Drach?
 

pframos

Membro Novo
Olá,

Eu fui o ano passado no final de Maio ainda a apanhar um dias de junho e adorei.
Levei o meu filho na altura com 3 anos ficamos em Magaluff num hotel que acho que era o Pinero Coral fomos com MP e no total gastamos 1300€ neste valor está incluido todos os extras que foram almoços, aluguer de carro de 2 dias, gasolina e excursão a Sa Calobra.
Magaluff tem um pouco de confusão à noite mas só vai para a confusão quem quer, o meu filho adorava a animação noturna no hotel para os miúdos queria ser sempre o último a sair de lá :) A zona norte da ilha fomos em carro alugado talvez tenha sido uma hora de caminho também gostei achei foi um bocado mais ventoso.
A excursão a Sa Calobra também gostei foi um dia inteiro andamos de comboio daqueles antigos, autocarro e barco.
As calas também são bonitas com destaque para a cala de Mondrago.

Boas férias
 

Berna

Membro Novo
Hotel Clube Europa qualidade preço muito bom recomendo a toda gente,situa se em Paguera
 
Top