Novidades

Informações Sobre Interrail a efetuar no principio de Fevereiro

sara.reis3

Membro Novo
Olá a Todos!
Tudo bem? :)
Chamo-me Sara, tenho 20 anos, sou estudante universitária e estava a pensar fazer um interrail (22 dias, sendo que só viajo em 10 no comboio) sozinha no final de janeiro, principio de fevereiro.
A minha ideia era apanhar o avião até Barcelona e depois fazer Paris - Bruxelas - Haga - Amesterdão - Berlin - Praga - Bratislava - Viena.
Em relação ao alojamento tenho alguns amigos lá fora, mas estava a pensar ainda recorrer ao couchsurfing.
O que é que acham da ideia?
O que é que aconselham a levar? E que conselhos de segurança dão?
Sei que é perigoso, ir viajar sozinha mas sinceramente se não o fizer agora, provavelmente nunca mais o farei... visto que termino o curso no próximo ano, vou estagiar e depois tenho de começar a procurar logo emprego. Mas preciso muito de ir conhecer coisas novas.
Agradeço que alguém me responda em breve.
Votos de um Bom Ano para Todos.
Cumprimentos,

Sara Reis.

PS: também pensei na hipotese de ir à Suiça, só que uma vez que este país não faz parte da UE, teria de levar passaporte e estes são bastante caros, daí que tenha sido uma opção descartada. :S
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Sara.reis3!

Podes considerar a Suiça como hipótese, não precisas de passaporte porque o país faz parte do espaço Schengen, que permite a livre circulação de pessoas dentro dos países que aderiram. Como tal, o BI ou CC serve.
Em relação ao couchsurfing não posso ajudar porque nunca utilizei.
Eu não considero perigoso ir viajar sozinha, já o fiz. Claro que é preciso ter alguns cuidados, mas isso até com companhia. :)

Um Bom Ano.
Cumprimentos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Sara.

O meu comentário é só para te sugerir que incluas Budapeste (ou troques por Viena ou Bratislava, por exemplo) no teu roteiro. A nível de alojamento é uma cidade em conta. Eu quando estive usei o Easyhotel Budapeste. É muito barato, limpo e extremamente central.
Quanto à questão da Suiça a Nika já te explicou e muito bem.

Bom ano e boa viagem!
 

Nika

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Olá Sara.

O meu comentário é só para te sugerir que incluas Budapeste (ou troques por Viena ou Bratislava, por exemplo) no teu roteiro.
Concordo com a Inês, Budapeste é uma cidade linda. Eu trocava Bratislava, que foi uma desilusão, por Budapeste.
Mas a meu ver Viena também é uma cidade fantástica, tal como Praga.

Cumprimentos
 

sara.reis3

Membro Novo
Obrigada a todos pela rápida resposta.
Acho que vou tentar mesmo a ir a budapeste. :)
Só que como disse, eu vou fazer este interrail sozinha e estou com bastante medo... porque não conheço as cidades, a nivel de segurança delas e também não tenho muito dinheiro para gastar.
Daí que precise de conselhos acerca do que fazer e etc.?
É que nunca viajei tanto tempo sozinha e para lugares "desconhecidos"...
Couchsurfing, aconselham?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
A nível de segurança creio que deves ter os mesmos cuidados que em qualquer lugar, com a noção que estás exclusivamente por tua conta. Nesse sentido, deves procurar ruas mais movimentadas à noite, ter sempre cuidado com a carteira e os teus pertences, especialmente em ruas com muita gente, metro, etc.
Do roteiro que indicas só poderei aconselhar sobre Paris, Berlim, Praga e Budapeste. Destas 4 a única que é mesmo cara é Paris. As outras 3 têm um custo de vida perfeitamente aceitável. A nível de refeições, vai recorrendo so supermercado, mas não deixes de provar as iguarias locais. Se precisares de conselhos de restaurantes bons e acessíveis, depois posso enviar-te uma lista com nomes e respetivas localizações.
Tens imensas opções de visita gratuitas em todas elas. Para te aconselhar melhor, precisaria de saber quanto tempo pretendes gastar em cada um dos sítios.
Couchsurfing foi uma modalidade que nunca experimentei, daí não poder pronunciar-me sobre o assunto.
 

sara.reis3

Membro Novo
Inês Aldeia, compreendo isso. Mas já ouvi dizer que houve pessoas vitimas de assaltos e etc, dentro dos comboios noturnos... e tenho muito receio que suceda o mesmo comigo.
Quanto à lista de que falavas, agradecia Muitissimo se me enviasses isso :D
Terei todos os conselhos em conta.
Muito Obrigada! :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Aqui ficam os conselhos alimentares:
Em Paris não comi bem e barato em lado nenhum.
Em Berlim comi muito bem (e em conta, especialmente no 1º) nestes 2 restaurantes:
http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187323-d1342574-Reviews-Ristorante_Mona_Lisa-Berlin.html
http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g187323-d1960738-Reviews-Kartoffelhaus_No1-Berlin.html
Em Praga comi soberbamente bem e barato:
- No restaurante do meu hotel - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g274707-d277208-Reviews-Hotel_Esprit_Prague-Prague_Bohemia.html
- Na Praça da Cidade Velha - http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g274707-d2538199-Reviews-Kotleta_Staromestske_namesti-Prague_Bohemia.html
Em Budapeste:
- Restaurantes do mercado central - http://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g274887-d276128-Reviews-Central_Market_Hall_Nagy_Vasarcsarnok-Budapest_Central_Hungary.html
- Num restaurante buffet cujo nome não me recordo na Grand Boulevard, nº23, pertíssimo do Easyhotel
- Nos eventos gastronómicos da cidade (estavam a decorrer vários na altura e em vários pontos, mas em setembro)
 
Top