Novidades

Informações Sobre Interrail a efetuar no principio de Fevereiro

sara.reis3

Membro Novo
Olá a Todos!
Tudo bem? :)
Chamo-me Sara, tenho 20 anos, sou estudante universitária e estava a pensar fazer um interrail (22 dias, sendo que só viajo em 10 no comboio) sozinha no final de janeiro, principio de fevereiro.
A minha ideia era apanhar o avião até Barcelona e depois fazer Paris - Bruxelas - Haga - Amesterdão - Berlin - Praga - Bratislava - Viena.
Em relação ao alojamento tenho alguns amigos lá fora, mas estava a pensar ainda recorrer ao couchsurfing.
O que é que acham da ideia?
O que é que aconselham a levar? E que conselhos de segurança dão?
Sei que é perigoso, ir viajar sozinha mas sinceramente se não o fizer agora, provavelmente nunca mais o farei... visto que termino o curso no próximo ano, vou estagiar e depois tenho de começar a procurar logo emprego. Mas preciso muito de ir conhecer coisas novas.
Agradeço que alguém me responda em breve.
Votos de um Bom Ano para Todos.
Cumprimentos,

Sara Reis.

PS: também pensei na hipotese de ir à Suiça, só que uma vez que este país não faz parte da UE, teria de levar passaporte e estes são bastante caros, daí que tenha sido uma opção descartada. :S
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Sara.reis3!

Podes considerar a Suiça como hipótese, não precisas de passaporte porque o país faz parte do espaço Schengen, que permite a livre circulação de pessoas dentro dos países que aderiram. Como tal, o BI ou CC serve.
Em relação ao couchsurfing não posso ajudar porque nunca utilizei.
Eu não considero perigoso ir viajar sozinha, já o fiz. Claro que é preciso ter alguns cuidados, mas isso até com companhia. :)

Um Bom Ano.
Cumprimentos
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Sara.

O meu comentário é só para te sugerir que incluas Budapeste (ou troques por Viena ou Bratislava, por exemplo) no teu roteiro. A nível de alojamento é uma cidade em conta. Eu quando estive usei o Easyhotel Budapeste. É muito barato, limpo e extremamente central.