Novidades

Informações Ilha do Sal

Joana Soares

Membro Novo
Vou viajar de férias para a Ilha do Sal, em Cabo Verde. Ja me disseram que era necessário uma vacina, outras ja me disseram que não. Certo é que por parte da agência não me informaram de nada. Alguém me sabe informar se é necessário ou não?
Já agora, qual a moeda utilizada lá? Há possibilidade de utilizar cartões multibanco
E já agora opiniões sobre os Hoteis RIU?

Obrigada ;)
 

badbones

Membro Conhecido
VAcinas- Não levei nenhuma para lá nem tenho conhecimento que seja necessária alguma

Hoteis Riu - Os melhores da Ilha mas com desvantagem da praia ter mais ondas

MB - Existe um ATM na recepção do hotel
 

Marta

Membro Novo
Também não levei vacinas quando fiz essa viagem. De facto, os hotéis Riu têm bastantes condições a nível de higiene, alimentação, organização e animação. Na altura pareceu-me, e também tendo em conta o destino, que esta seria a melhor opção, pois a ilha não tem muito para ver, para fazer, e também estruturas. Contrariamente à ideia inicial, achei que outros hotéis, mesmo não sendo 5* ´se enquadram perfeitamente na ilha, de puro relax. Gostei bastante dos hotéis Riu mas se voltasse escolheria um hotel mais calmo, sem tanta agitação.
 

tania p.

Membro Ativo
Estive no RIU Garoupa na Páscoa deste ano e não foi necessário qualquer tipo de vacina.
Em termos de dinheiro, não levantei dinheiro lá, apesar de o hotel ter uma caixa multibanco à entrada. Levei de Portugal euros suficientes para comprar umas recordações e paguei a excursão com multibanco.
Em termos de locais a visitar, sugiro que faças a excursão de meio dia que dá a volta à ilha, que só custa 20 euros por pessoa... É que vais por estradas de terra batida até à Buracona (norte da ilha) e fazes uma paragem para ver as miragens no meio do deserto. Na altura cheguei à conclusão que se tivesse alugado carro, não conseguiria ir a estes sítios. Além disso, ainda passas por Espargos, Santa Maria e visitas as Salinas.
O hotel é bom, apesar de a água da praia ter ondulação (não consegui tomar um banho de mar durante toda a semana que lá estive). Mesmo assim, não fiquei arrependida de ter optado pelo RIU pois os outros hotéis, apesar de estarem bem localizados em termos de praia, não têm as mesmas condições que a Cadeia RIU.

Boas férias!
 
Top