Olá
@Luís Marques
Estou a tentar fazer o report pela ordem da viagem e hoje comecei a organizar o de Zhangjiajie mas como ando a planear e marcar a próxima viagem e com o trabalho pelo meio não tenho dado grande despacho...

Estive pouco tempo em
Shanghai e apanhei um calorão pelo que fui parando muitas vezes para relaxar, mas deixo aqui o trajecto que fiz assim por alto:
Dia 1 - chegada a Shanghai ao princípio da noite» ida para hotel e aproveitar a vista do bar
Dia 2 - A ideia era ir a Suzhou e a caminho do comboio visitar o Jade Budha Temple mas enganámos-nos na saída do metro e vimos no mapa que o Museu da Propaganda ficava na zona: fomos e gostámos muito da visita (20Y) e pelo caminho passamos por zonas do tipo dos Hutongs de Pequim que aqui acho que se chamam Lilongs» comboio para Suzhou e visita ao Humble Administrator Garden (um dos jardins mais famoso mas existem muitos outros) e à zona de Shantang Street» regresso a Shanghai e passeio pela rua pedonal Nanjing Road e Bund à noite
Dia 3 - Passeio matinal ao longo da Bund» ferry por 2Y até ao bairro financial de Pudong» passeio para admirar a Pearl Tower, World Financial Center e outros edifícios tamanho XL mas decidimos não subir a nenhum (subir custa cerca de 180-200Y)» metro para a zona típica e preservada de Xintiandi e passeio» zona de French Concession e passeio» passeio pelas ruelas típicas e cheias de gente de Tianzifang» por engano metro até à Praça do Povo mas foi óptimo passear pelos parques em volta (se apanhares um fim de semana é fantástico pois das 12-17h podes apreciar um mercado de casamento à chinesa em que os pais vão tentar arranjar casamento para os filhos homens)» rua pedonal Nanjing Road de dia» regresso à Bund onde ficamos umas 2 horas sentadas à sombra a apreciar o movimento» à noite voo para Lisboa
A linha 2 do metro passa pelos principais pontos turísticos e li num blog que existe um autocarro turístico que custa apenas 3Y: sais na saída 10 do metro People Square, viras à esquerda e segues até à loja da Porsche e esperas por um autocarro vermelho vivo (não é o Big Bus bordeaux pois esse custa 30Y), o bilhete compra-se ao motorista. Não experimentei pois andei de metro e andei muito a pé.
Outros pontos principais que não visitei:
* Jardim Yu Yuan - 8h30-17h, 40Y. Na zona existe um mercado de animais e mercado de tecidos, a Rua Fuyou, a casa de chá Huxingting e uma ponte famosa em zig-zag
* Jade Temple - 8-16h30, 20Y
* Jing'an Temple - perto da French Concession, passei na rua mas não visitei
* Bund Turist Tunnel - túnel caro e com luzes psicadélicas que vai da Bund à zona financeira
* Museus grátis - Rockbund, Shanghai Museum perto da People Square
* Zona de Jiading - Templo de Confúcio, pagoda, canais
* Bairro artístico M50
* Lupu Brigde - dá para subir à ponte
* Vistas grátis - li num blog que podemos apreciar gratuitamente uma boa vista de Shanghai sem ter de pagar 200Y mas não testei: restaurante/bar no 45º andar do Hotel Radisson Blu perto da People Square com vista 360º e vista do 54º andar no lobby do Hotel Grand Hyatt na Jin Mao Tower em Pudong.
Isto é o que tenho apontado aqui no ficheiro.
Espero que possa ser útil e qualquer dúvida que tenhas em relação ao que visitei, avisa

P.S. - reparei agora na tua assinatura que o ano passado andaste por Moscovo e São Petersburgo... era a minha ideia este ano mas mudou talvez para o próximo.
Seria super fixe se fizesses um report ou um tópico com algumas dicas... fica a ideia hehe