Novidades

Informação/Ajuda - Dubai, Março 2014

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa tarde, em Março vou ao Emirados Árabes Unidos, mas precisamente Dubai...

Tenho algumas duvidas, se alguém me conseguir ajudar agradecia imenso!!

Queria alugar um carro para poder conhecer mais locais alem do Dubai, como por exemplo Abu Dhabi, mas será fácil alugar la um carro???

Ja li por aí que é preciso uma autorização das entidades competentes (lá no Dubai) para me passarem uma autorização provisoria para poder conduzir, mas será verdade???

Ja agora, aconselham algum hotel em especial?? Tenho pesquisado e a minha escolha está inclinada para a cadeia Accorhotels, mais precisamente um Ibis... Relação preço/qualidade muito boa...

Tinha pensado no Burj Al Arab, mas é muito barato (estou a brincar como é obvio)

Se alguém já lá esteve, ou que saiba, me poder ajudar, agradeço imenso!!!

Muito obrigado :cool:
 

Quinzico

Membro Ativo
Ola,

relativamente a conducao nos EAU, e facilimo alugar um carro e podes conduzir com carta de conducao portuguesa, embora seja aconselhado a carta de conducao internacional de modo a evitar certas chatices com as autoridades. Nao ha qualquer autorizacao provisoria para conduzir...tens mesmo que trazer a CC internacional...e so podes conduzir carros de rent-a-car (no caso de conheceres alguem no Dubai, nao podes conduzir o carro privado dessa pessoa).

Relativamente aos hoteis, sao todos bons e ao nivel que se encontra na Europa...e uma questao do orcamento pessoal...ve no booking.com.

PS: Eu estou a morar em Abu Dhabi.
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Tiago

Em relação a alugar um carro não sei ajudar, andámos sempre de taxi e de metro.
Para Abu Dhabi fomos de autocarro, cerca de 1,30/2h, já não me lembro bem, mas foi fácil.
Recomendo o Rose Rayhaan Hotel. Muito bem localizado, quartos grandes e espaçosos, uma vista fabulosa.

Ana
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Quinzico disse:
Ola,

relativamente a conducao nos EAU, e facilimo alugar um carro e podes conduzir com carta de conducao portuguesa, embora seja aconselhado a carta de conducao internacional de modo a evitar certas chatices com as autoridades. Nao ha qualquer autorizacao provisoria para conduzir...tens mesmo que trazer a CC internacional...e so podes conduzir carros de rent-a-car (no caso de conheceres alguem no Dubai, nao podes conduzir o carro privado dessa pessoa).

Relativamente aos hoteis, sao todos bons e ao nivel que se encontra na Europa...e uma questao do orcamento pessoal...ve no booking.com.

PS: Eu estou a morar em Abu Dhabi.
Ola Quinzico!!!

Obrigado pela resposta, ajudou me bastante...

Ainda estou a ponderar alugar carro, pois pelo que tenho visto o metro é um excelente meio de transporte no Dubai, o que é uma excelente alternativa ao carro!!

Sabes me dizer onde posso apanhar o autocarro que faz Dubai-Abu Dhabi??? Caso não alugue carro é uma boa maneira da la chegar!!!

Conduzir aí é algo normal??? Ou é tipo Marrocos??? Tudo ao molho e fé em Deus??

Muito obrigado pela atenção prestada!!

Um abraço...

AnaMariaViajante disse:
Tiago

Em relação a alugar um carro não sei ajudar, andámos sempre de taxi e de metro.
Para Abu Dhabi fomos de autocarro, cerca de 1,30/2h, já não me lembro bem, mas foi fácil.
Recomendo o Rose Rayhaan Hotel. Muito bem localizado, quartos grandes e espaçosos, uma vista fabulosa.

Ana
Ola Ana!!!

Pelo que tenho visto o metro no Dubai é uma boa opção para conhecer a cidade!! O carro é só mesmo para poder ter mais liberdade e poder chegar a outros locais...

Posso comprar um bilhete diário para poder andar todo o dia no metro??

Onde posso apanhar esse tal autocarro que liga Dubai-Abu Dhabi??

Muito muito obrigado pela resposta!!
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Tiago

O metro é uma excelente opção de deslocação. É seguro, barato e confortável.
Nós comprámos uns cartões recarregáveis e depois carregávamos com 15/20 dirhams, se bem me lembro, e dava para várias viagens.
http://dubaimetro.eu/tickets-card

Outra opção são os táxis que também são baratos e nos levam a qualquer lado rapidamente. Os taxistas são um bocado loucos a conduzir, mas sem problemas, ao fim das primeiras viagens habituamo-nos...

Quanto ao modo como fui a Abu Dhabi já tinha explicado noutro tópico:

Apanha o metro até à estação de Al Ghubaiba, assim que se sai da estação vê-se o terminal de camionetas, compra-se o bilhete para Abu Dhabi (acho que custou 25AED só ida), a viagem demora cerca de 2 horas. Quando chegar apanha um táxi até à Mesquita. Eu fiz assim! Mas acho que tb há autocarros.
A mesquita é linda, vale a pena conhecer. Os homens devem ir de calças compridas e as mulheres vestem aquele vestido preto (abaya) por cima da roupa. Os sapatos ficam à entrada.
Quanto aos horários não sei, mas pareceu-me que há com frequência. Apanhámos o autocarro por volta das 9 da manhã.

Relativamente ao hotel que escolher, apenas um conselho. Que fique mt perto de uma estação de Metro, porque com o calor não apetece mt andar a pé.

Se precisar de mais alguma informação é só perguntar.

Ana
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
AnaMariaViajante disse:
Tiago

O metro é uma excelente opção de deslocação. É seguro, barato e confortável.
Nós comprámos uns cartões recarregáveis e depois carregávamos com 15/20 dirhams, se bem me lembro, e dava para várias viagens.
http://dubaimetro.eu/tickets-card

Outra opção são os táxis que também são baratos e nos levam a qualquer lado rapidamente. Os taxistas são um bocado loucos a conduzir, mas sem problemas, ao fim das primeiras viagens habituamo-nos...

Quanto ao modo como fui a Abu Dhabi já tinha explicado noutro tópico:

Apanha o metro até à estação de Al Ghubaiba, assim que se sai da estação vê-se o terminal de camionetas, compra-se o bilhete para Abu Dhabi (acho que custou 25AED só ida), a viagem demora cerca de 2 horas. Quando chegar apanha um táxi até à Mesquita. Eu fiz assim! Mas acho que tb há autocarros.
A mesquita é linda, vale a pena conhecer. Os homens devem ir de calças compridas e as mulheres vestem aquele vestido preto (abaya) por cima da roupa. Os sapatos ficam à entrada.
Quanto aos horários não sei, mas pareceu-me que há com frequência. Apanhámos o autocarro por volta das 9 da manhã.

Relativamente ao hotel que escolher, apenas um conselho. Que fique mt perto de uma estação de Metro, porque com o calor não apetece mt andar a pé.

Se precisar de mais alguma informação é só perguntar.

Ana
Obrigado pela ajuda
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Deixo aqui a informação que o consulado Português nos Emirados Árabes Unidos me enviou:

Exmo. Senhor,
Existe um Memorando que foi assinado em 2011 entre Portugal e os EAU sobre o reconhecimento das cartas de condução.
O acordo em vigor estabelece que os cidadãos portugueses, que não sejam residentes nos EAU, possam conduzir nos EAU tendo em conta que as cartas de condução portuguesas são reconhecidas pelas autoridades dos EAU. Pode acontecer, no entanto, que algumas agências de aluguer de viaturas, não aceitem alugar as suas viaturas.

Estabelece igualmente que os cidadãos portugueses, que venham a residir nos EAU, podem pedir uma carta Emirati nos EAU contra a entrega da sua própria carta de condução portuguesa, que tem de ser obrigatoriamente devolvida/remetida à DGV (IMTT) em Portugal (devolução exigida pela própria DGV, agora IMTT, aquando da negociação do Memorando).

As cartas de condução portuguesas são posteriormente devolvidas aos seus proprietários em Portugal, quando estes entregarem definitivamente a carta de condução Emirati.

A carta Emirati, sendo válida e reconhecida em Portugal por períodos de 30 dias, permite a sua utilização em território nacional, por exemplo quando se está em Portugal em férias.

Para um cidadão nacional que entre no país com um Visto de Turista de 30 dias, é permitido conduzir com a Carta de Condução Portuguesa.

Com os melhores cumprimentos

Luis Brito Câmara

Chefe de Missão Adjunto e Encarregado da Secção Consular
Deputy Head of Mission and Consul
Embaixada de Portugal em Abu Dhabi
Embassy of Portugal in Abu Dhabi

Esta informação pode ser útil para outras pessoas!!!!
 
Última edição por um moderador:

mali

Membro Novo
Ola em junho de 2013 fui ao Dubai. Nao recomendo esta altura pk o calor e horrivel... é impossivel estar na praia a apanhar sol, so se esta bem na agua e mesmo esta e caldo....
So para teres nocao as piscinas dos hoteis tem um sistema de refrigeracao :)
Fiquei uma semana e adorei ;) Para ser sincera este pais nunca me puxou vontade mas por vontade do meu namorada la fomos. Fiquei encantada :)
Ficamos no hotel Ocean View na zona da marina. O hotel é espectacular, refeito de novo e a gerencia ta a cargo de um portugues. Fomos so com pequeno almoco pk la os restaurantes sao acessiveis e comemos bem.
Nunca tivemos 1 dia no hotel parados... mal aproveitamos o hotel e ainda por cima o hotel oferecia idas a um hotel da mesma cadeia na palmeira...
Quanto a cidade posso dizer-te que e super limpa, as pessoas super simpaticas e humildes e as mulheres podem andar vestidas a vontade... meteram-me mta pressao qd fui para la e aindei a vontade.
Na nossa estadia visitamos o Creek, a deira fizemos um passeio de barco ao fim da tarde( devido ao calor horrivel, estavamos sp a correr para as paragens do bus pk tem AC), subimos o Burj Kalifa, fomos ao bar do Burj al Arab, fomos ao parque aquatico do Atlantis, fizemos o deserto safari ( e foi a melhor experiencia), fomos a Abu Dhabi, fomos aos shopings, etc a semana passou a correr :( Nas nossas deslocacoes utilizamos o metro e o taxi qd foi necessario. Nao achamos que seria necessario alugar carro. Ah, a sexta de manha o metro nao funciona...
So tenho a dizer bem do Dubai e estamos a pensar la voltar em 2020 para a expo.

Qq duvida podes perguntar.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
mali disse:
Ola em junho de 2013 fui ao Dubai. Nao recomendo esta altura pk o calor e horrivel... é impossivel estar na praia a apanhar sol, so se esta bem na agua e mesmo esta e caldo....
So para teres nocao as piscinas dos hoteis tem um sistema de refrigeracao :)
Fiquei uma semana e adorei ;) Para ser sincera este pais nunca me puxou vontade mas por vontade do meu namorada la fomos. Fiquei encantada :)
Ficamos no hotel Ocean View na zona da marina. O hotel é espectacular, refeito de novo e a gerencia ta a cargo de um portugues. Fomos so com pequeno almoco pk la os restaurantes sao acessiveis e comemos bem.
Nunca tivemos 1 dia no hotel parados... mal aproveitamos o hotel e ainda por cima o hotel oferecia idas a um hotel da mesma cadeia na palmeira...
Quanto a cidade posso dizer-te que e super limpa, as pessoas super simpaticas e humildes e as mulheres podem andar vestidas a vontade... meteram-me mta pressao qd fui para la e aindei a vontade.
Na nossa estadia visitamos o Creek, a deira fizemos um passeio de barco ao fim da tarde( devido ao calor horrivel, estavamos sp a correr para as paragens do bus pk tem AC), subimos o Burj Kalifa, fomos ao bar do Burj al Arab, fomos ao parque aquatico do Atlantis, fizemos o deserto safari ( e foi a melhor experiencia), fomos a Abu Dhabi, fomos aos shopings, etc a semana passou a correr :( Nas nossas deslocacoes utilizamos o metro e o taxi qd foi necessario. Nao achamos que seria necessario alugar carro. Ah, a sexta de manha o metro nao funciona...
So tenho a dizer bem do Dubai e estamos a pensar la voltar em 2020 para a expo.

Qq duvida podes perguntar.
Ola bom dia!!!

Muito obrigado pela excelente informação que escreveu...

Ainda bem que gostaram, pois também acho que vamos adorar!!!

O alugar carro em principio está fora de questão pois pelo que vocês dizem o metro e os táxis são uma boa opção..

Aconselha o parque aquático do Atlantis?? Também la queremos ir...

Para ir ao Deserto aconselha alguma empresa especifica??

Muito obrigado pela ajuda
 

mali

Membro Novo
Ola Tiago

Eu gostei mto do parque do Atlantis apesar de nao ser mto grande mas passas bem la um dia :) O problema comigo foi mesmo o calor... era impossivel andar ao sol... os miolos ate queimavam :) nao fiz praia, pk para mim era impossivel, tava sp na agua e fiquei morena!! Lembro-me de so beber agua e nem a casa de banho ia ;)

Qt a excursao ao deserto nao me lembro da companhia... sei que comprei no Souk Madinat Jumeirah noshoping perto do Burj al Arab.Mas foi a melhor excursao que ja fiz ao deserto ;)

Aproveita e vai ao Burj hotel e mto fixe. Reservamos e fomos ao bar 360 e mto fixe :) nem foi mto caro... 50euros ( acho eu) 2 cocktails a escolha e aperitivos ( camaroes, etc)

Mais duvidas diz ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
mali disse:
Ola Tiago

Eu gostei mto do parque do Atlantis apesar de nao ser mto grande mas passas bem la um dia :) O problema comigo foi mesmo o calor... era impossivel andar ao sol... os miolos ate queimavam :) nao fiz praia, pk para mim era impossivel, tava sp na agua e fiquei morena!! Lembro-me de so beber agua e nem a casa de banho ia ;)

Qt a excursao ao deserto nao me lembro da companhia... sei que comprei no Souk Madinat Jumeirah noshoping perto do Burj al Arab.Mas foi a melhor excursao que ja fiz ao deserto ;)

Aproveita e vai ao Burj hotel e mto fixe. Reservamos e fomos ao bar 360 e mto fixe :) nem foi mto caro... 50euros ( acho eu) 2 cocktails a escolha e aperitivos ( camaroes, etc)

Mais duvidas diz ;)
Impecável Mali

Certamente que vou ao parque aquático, é obrigatório, pois adoramos agua e emoções fortes

Vai ficar registado essa visita ao Burj Hotel, para encaixar no guia da viagem :cheers:

Entretanto se precisar de mais alguma ajuda volto a chatear...

Muito muito obrigado
 

Quinzico

Membro Ativo
Ola,

desculpa a demora...conduz-se bem aqui...nao ha problema. Se realmente so quiseres ficar no Dubai, podes apanhar os taxis, mas nao ha nada q te de a liberdade de alugar um carro e visitor Al Ain/Jebel Hafeet, Abu Dhabi (Yas circuit ou o museu dos carros) e mesmo no Dubai...mas depende sempre do tempo e do itinerario.

Se fores ao Atlantis, nao percas o Aquario do Atlantis...dos melhores que ja vi!...e ja agora o Dubai Museum, que nao e muito conhecido, mas e muito interessante (fica no Dubai Creek - perto de Gubaibah) e custa AED3/pessoa (Eur 0.60) ou o Madinat Zayed Souk (Jumeirah) e como e obvio os grandes centros comerciais (Emirates Mall que tem um estancia de ski e o Dubai Mall (junto ao Burj Khalifa) - por volta da 18h as 21h tens o espetaculo das fontes luminosas que dura cerca de 10 minutos e ocorre de 30 em 30 minutos...cada sessao sempre diferente.

Ja agora, nao sei quando vais mas a melhor altura e entre Outubro e Abril...a partir dai o calor comeca...AHHH...e o ramadao este ano comeca a 28 de Junho, pelo que durante 28 dias nao convem vir ca (Calor, muitos estabelecimentos estao fechados e nao se pode beber ou comer em publico).

Qualquer coisa e so dizer...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Quinzico disse:
Ola,

desculpa a demora...conduz-se bem aqui...nao ha problema. Se realmente so quiseres ficar no Dubai, podes apanhar os taxis, mas nao ha nada q te de a liberdade de alugar um carro e visitor Al Ain/Jebel Hafeet, Abu Dhabi (Yas circuit ou o museu dos carros) e mesmo no Dubai...mas depende sempre do tempo e do itinerario.

Se fores ao Atlantis, nao percas o Aquario do Atlantis...dos melhores que ja vi!...e ja agora o Dubai Museum, que nao e muito conhecido, mas e muito interessante (fica no Dubai Creek - perto de Gubaibah) e custa AED3/pessoa (Eur 0.60) ou o Madinat Zayed Souk (Jumeirah) e como e obvio os grandes centros comerciais (Emirates Mall que tem um estancia de ski e o Dubai Mall (junto ao Burj Khalifa) - por volta da 18h as 21h tens o espetaculo das fontes luminosas que dura cerca de 10 minutos e ocorre de 30 em 30 minutos...cada sessao sempre diferente.

Ja agora, nao sei quando vais mas a melhor altura e entre Outubro e Abril...a partir dai o calor comeca...AHHH...e o ramadao este ano comeca a 28 de Junho, pelo que durante 28 dias nao convem vir ca (Calor, muitos estabelecimentos estao fechados e nao se pode beber ou comer em publico).

Qualquer coisa e so dizer...
Boas!!

Excelente informação!! Vou guardar todos os locais, ou quase todos, para ir visitar...

Vou estar no Dubai uma semana, de 6 a 13 de Março...

O aluguer de carro ainda está em estudo, vou continuar a organizar o meu roteiro, para poder decidir se vale a pena ou não!!!!!

Sabes se em Março dá para fazer praia aí no Dubai???

Os preços tem que ser regateados??

Muito obrigado pela ajuda...

Um abraço
 

JPS

Membro Novo
Amigo Tiago, pediste-me ajuda no outro tópico na semana passada, desculpa não ter-te respondido antes mas tive problemas com o meu pc.

Aluguei carro no rentalcars.com, ficou como te disse super barato e correu tudo muito bem.

Tinhamos pedido para apanhar o carro no Terminal 3 e afinal apanhamos no 1 e não houve stress nenhum. Além disso chegámos meia hora mais cedo do que pensavamos à rent a car e não puseram qualquer problema em entregar o carro meia hora antes.

No entanto tinhamos alugado um Mitsubishi Lancer ou similar e deram-nos um Ford Figo, mas não me importei minimamente porque como ja tinham sido porreiros ao disponibilizar o carro no terminal errado e meia hora......

Em relação à condução é mais ou menos tranquilo. E digo mais ou menos porque por um lado toda a gente respeita os limites de velocidade, no entanto estão constantemente a mudar de faixa e a apitar (especialmente os táxistas!) e chega a ser muito incomodativo.

No geral a condução é um bocadito agressiva mas nada que quem conduz em Lisboa não esteja habituado! Evita é conduzir por volta das 20h porque o trânsito é caótico.

As estradas são magnificas, e é sempre muito fácil dar com todos os lugares, no entanto aconselho GPS, se tiveres um telemóvel android o que não falta são GPS gratuitos por um mês ou assim...

Em relação ao Dubai em si como já tive oportunidade de dizer foi um lugar que não me fascinou.

Li em cima que a cidade era limpa, eu não concordo. Só se for em certas zonas, mas para mim Dubai é tudo, não é só a parte bonita.

Li também que o Metro é uma boa forma de te deslocares. Mais uma vez não concordo, se o usares em horas de ponta é horroroso, milhares de indianos a cheirar a suor e a roçarem-se na minha namorada e irmã foi algo que não me agradou nem um bocadinho.

Além disso num país onde alugas um carro tão barato e enches o depósito por 12€ não faz sentido andar privado de transporte próprio.

Como te disse o que mais gostei no Dubai foi mesmo o Safari, apesar de ter sido um pouco perigoso porque eles são uns malucos e andavam uns 20 jipes todos a saltar dunase saltavam sem ver o que se passava do outro lado da duna! Tentei reservar online mas sem sucesso, acabei por reservar lá. (não me lembro do nome desculpa)

Adorei também a ida a Abu Dhabi, fomos à marina e à Grand Mosque que é LINDA. (pesquisa no google e confirmas) tentei ir ao Ferrari World mas estava fechado por ser segunda-feira. Abu Dhabi fica a 1h30 do Dubai faz-se muito bem.

No Dubai fiquei em dois hoteis de 4*'s que agora não sei o nome mas se quiseres consigo saber. Os quartos eram enormes nos dois mas o staff era péssimo. Disseram-me que é normal porque nos hoteis mais fracos costuma trabalhar pessoal asiático (era o meu caso) e que eles são extremamente inflexiveis e pouco simpáticos, o que se veio a confirmar. A título de exemplo enganei-me e reservei apenas para o dia a seguir à minha chegada, mas só percebi à chegada ao hotel. O recepcionista nem se preocupou, disse só "esta reserva é só para amanhã", mandou o papel para cima do balcão e continuou a vida dele. Perguntei se tinha quartos disponiveis e disse que não. Depois já tinha mas era caro por ser ao balcão(eu tinha pago 40€ por noite e estava a pedir 140€) e que se eu tentasse online talvez conseguisse. Pedi então para ir à net e ele diz que é pago...Paguei meia hora e não consegui aceder durante 15min e ele nem quis saber, tive que comprar mais meia hora...E este foi apenas um episódio. Enfim não gostei mesmo nada do atendimento.

Se te puder ajudar em mais alguma coisa diz! ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
JPS disse:
Amigo Tiago, pediste-me ajuda no outro tópico na semana passada, desculpa não ter-te respondido antes mas tive problemas com o meu pc.
...
Se te puder ajudar em mais alguma coisa diz! ;)
Boa tarde JPS!!!

Obrigado pela excelente resposta.

Diz me uma coisa, para alugares o carro pediram te a carta internacional de conducao??

É que eu liguei para a Autoeurope e dizem me que necessito de carta internacional para poder alugar um carro no Dubai, e depois liguei para a Rentalcars e ja me dizem que não é preciso a carta internacional!!! Não consigo entender, não mesmo!!

Podes ajudar me???

Obrigado
 

JPS

Membro Novo
Tiago Oliveira disse:
Boa tarde JPS!!!

Obrigado pela excelente resposta.

Diz me uma coisa, para alugares o carro pediram te a carta internacional de conducao??

É que eu liguei para a Autoeurope e dizem me que necessito de carta internacional para poder alugar um carro no Dubai, e depois liguei para a Rentalcars e ja me dizem que não é preciso a carta internacional!!! Não consigo entender, não mesmo!!

Podes ajudar me???

Obrigado
Não precisei de carta internacional na rentalcars.

Precisas é de cartão de crédito, mas isso em qualquer país do mundo, para alugar carro precisas sempre de cartão de crédito por causa da caução...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
JPS disse:
Não precisei de carta internacional na rentalcars.

Precisas é de cartão de crédito, mas isso em qualquer país do mundo, para alugar carro precisas sempre de cartão de crédito por causa da caução...
Sim isso do cartão já sei que é preciso...

Ok, vou ver a melhor maneira então..

Obrigado pela ajuda
 
Top