Novidades

Indicações para pontos turísticos de Roma

Nika

Membro Conhecido
Inês, os 16,50 são para os transportes públicos - bilhete para 3 dias.
O que eu digo é que se só usar o roma pass só para os transportes e coliseu/palatino/forum não compensa (fica por 28,50 estes 2), ou seja, só se visitar mais um local é que o roma pass compensa. O preço do Roma pass agora é quanto? 32?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Nika,
Eu referia-me mesmo à utilização das duas visitas permitidas com o cartão.
Atualmente é 34 euros.
 

Nika

Membro Conhecido
34? aumentou :(

Pois eu como não fiz outra visita compensou assim ... por isso que disse para comparar preços.
Já agora, Inês gostaste do interior do Castelo?
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Não é surpreendente. A grande mais valia é mesmo o terraço do qual se tem uma vista muito bonita sobre todo o Vaticano, o Tevere e parte do centro. Pelo facto do edifício ser redondo tens no centro um café/restaurante e depois podes andar em toda a volta, tendo uma espécie de pequenas varandas que dão um toque muito bonito à própria paisagem. Eu infelizmente fiz esta visita com muita muita chuva.
O interior em si não tem nada de extraordinário.
 

jotaele

Membro Novo
Olá,

Como foi dito o metro nem sempre é o ideal em Roma, pois não fica perto de certas atrações. Às vezes, o autocarro é melhor. Uma sugestão seria ficar num hotel mais no centro, perto de alguma zona de que se goste particularmente.

Quanto ao Museu do Vaticano é preciso pagar no site deles da Internet, depois no dia é que se recolhem os bilhetes mediante a apresentação do "voucher" de pagamento.
 

ploferreira

Administrador
Staff
BrunoSilva534 disse:
Olá a todos,

desde já agradeço as vossas dicas.

Eu vou estar 3 dias completas em Roma. Tenho 1 dia para o Vaticano e 2 dias para Roma (para visitar devagarinho) :)

Em relação ao museu do Vaticano, li em algures que agora eles não aceitam pagamentos via Web. É reservar o bilhete para uma hora e depois levantamos e pagamoso bilhete na receção. Gostava de confirmar isto.
A reserva é efetuada no site, tens de pagar por transfência bancária ou visa.

Depois de pagares recebes um voucher que trocas numa fila especifica pelo bihete definitivo já no museu. Escusado será dizer que esta fila é bem mais rapida do que a fila para quem adquire os bilhetes diretamente no museu.
 

jotaele

Membro Novo
Olá,

Eu quando lá estive, não fui em nenhum "grupo coordenado". Pergunto-me se isso não é para excursões...

Atenção a este ponto: já li em outros fóruns pessoas a se queixarem de bilhetes comprados em sites falsos ou que cobravam mais do que o Vaticano cobra. Não sei se é este o caso, mas eu recomendaria comprar no site oficial http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/index.html
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Pesquisei mais um bocado e vi que não estava no site correto.
Depois encontrei o site oficial do museu e já reservei os bilhetes.
Lá pede para selecionar uma hora para a visita. Se eu me atrasar posso ter algum tipo de problema?

Obrigado pela atenção.
 

ploferreira

Administrador
Staff
BrunoSilva534 disse:
Olá a todos,

estou a ver como devo reservar os bilhetes para o vaticano e surgiu-me uma dúvida?

Não dá para levantar o bilhete e entrar logo. É necessário juntar um grupo de pessoas (Grupo coordenado) para entrar? Vi essa informação neste site: http://www.rome-museum.com/br/reservas_museus_vaticano.php

Obrigado a todos.
Esse site tem a opção de grupo coordenado, mas acho que o mais facil é ires diretamente ao site oficial (tem suporte em Ingês e Italiano) http://biglietteriamusei.vatican.va/musei/tickets/do?action=booking&codiceTipoVisita=26&step=2 basta escolheres o numero de pessoas, hora da visita e forma de pagamento.



BrunoSilva534 disse:
Pesquisei mais um bocado e vi que não estava no site correto.
Depois encontrei o site oficial do museu e já reservei os bilhetes.
Lá pede para selecionar uma hora para a visita. Se eu me atrasar posso ter algum tipo de problema?

Obrigado pela atenção.
Se for mais meia hora ou menos meia hora creio que ninguem te coloca problema, de qualquer forma quando me trocaram os bilhetes acho que ninguem prestou muita atenção à hora do meu bihete.

No meu caso cheguei atrasado cerca de 20 minutos em relação à hora que reservei e não houve problema nehum.

Qualquer dúvida dispõem.
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá a todos.
O meu voo é com a ryanair e o aeroporto é em Ciampino.
Qual é a companhia de transfers que aconselham para chegar a Termini?

Cumprimento a todos.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Mesmo a saída do aeroporto, andas uns 50 metros, o aeroporto é muito pequeno por isso não há hipótese de te enganares :)
 

Nika

Membro Conhecido
BrunoSilva534 disse:
Em que zona do aeroporto é que ficam os autocarros?
Obrigado pela informação.
Bruno, o aeroporto é pequenino. Logo à saída damos de caras com as paragens.
Se comprar pela net, também tem que ir ao balcão da empresa com o voucher para levantar o bilhete. :)
Cumprimentos
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá a todos,

não sabia que tenho que trocar o bilhete pelo voucher!!
Em Londres usei a Terravision e o bilhete que imprimi em casa serviu para entrar no autocarro.

Obrigado pelas informações.
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá novamente,

onde posso comprar o bilhete combinado de METRO+ BUS? Só nas estações de metro?
Acho que li em algum sítio (já não me lembro bem) que existe uns quiosques que vende esses bilhetes. São os que têm um símbolo "T" na porta ,certo?
 

jonny_ovar

Membro Novo
Ola a todos!

eu tambem vou a roma para a semana e tenho uma questão o roma pass card da para o bus e para o tram? ou é só para o metro?
 
Top