Novidades

Indicações para pontos turísticos de Roma

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, tudo dentro do município de Roma

http://www.romapass.it/p.aspx?l=en&tid=2

"Free use of the city’s public transport network. Valid until midnight of the third day inclusive that of the first validation for ATAC public transport (bus, metro and railway lines Roma -Lido, Roma Flaminio Piazza del Popolo-Viterbo, Roma-Giardinetti), within the territory of the Municipality of Rome. All special connections tpl Atac, the railway lines Trenitalia FR, the connection Tiburtina/Termini/Fiumicino airport, the connection Trenitalia “No stop” Roma Termini-Fiumicino Aeroporto (Leonardo Express) and all connections to and from Fiumicino and Ciampino Aeroporto are not included."
 

BrunoSilva534

Membro Ativo
Olá a todos,

cheguei da viagem a Roma e correu tudo bem.
Relativamente ao Metro eu só usei 4 vezes, comprei 4 bilhetes (1,5€ cada) para 100 minutos .
Fiz o percurso Piazza Navona, Pantheon, Fontana di Trevi e Piazza Popolo numa tarde. A minha mãe consegui fazer bem o percurso pois era muito plano.
Começando na Piazza Navona depois é fácil de chegar aos outros locais pois existem placas a indicar o caminho,

Um muito OBRIGADO A TODOS.
 

Miguel Silva

Membro Novo
Nika. disse:
Olá Bruno,

em resposta às tuas questões:

1º-> Qual é a estação de metro que devo sair para chegar ao vaticano?

Ottaviano - San Pietro

2º-> Qual é o meio de transporte mais indicado ou que direções devo seguir para chegar a:

Piazza del Popolo. - metro - paragem: Flaminio
Fontana de Trevi. - metro - paragem: Barberini
Piazza de Spagna - metro - paragem: Spagna
Piazza Navona - desconheço transporte para esta zona, talvez um bus. Veja se este site ajuda: http://www.atac.roma.it/index.asp?lingua=ENG

A 1ª vez que fui a Roma utilizei metro entre Flaminio, Spagna e Barberini, desta 2ª vez não, e parece-me que andei mais quando escolhi o metro (corredor e mais corredor e a distância do metro até aos monumentos ...) do que quando fiz a pé. Mas pode ser que mais alguém diga a opinião sobre o assunto. Se eu voltar a Roma algum dia, Popolo, Spagna e Trevi farei de novo a pé.

3º->Para o museu do vaticano tenho que reservar os bilhetes pela net e só os pago no museu?

Esta não posso ajudar, que não visitei. Mas sei que tanto podes comprar pela net como lá, julgo que comprando na net fica mais caro. Deixo um tópico que pode ser útil: https://www.portaldasviagens.com/topic/15697-vaticano-compra-on-line-a-hora-%C3%A9-flexivel/?hl=%2Bvaticano+%2Bmuseu#entry159632


Cumprimentos.
boas...

a piazza navonna é relativamente perto da fontana di trevi
 

Nika

Membro Conhecido
Miguel Silva disse:
boas...

a piazza navonna é relativamente perto da fontana di trevi
Olá Miguel Silva,

para mim, que tenho umas boas pernocas :angel: é tudo perto (desde o Vaticano até ao Coliseu ) ... mas para a mãe do Bruno, pelo que ele disse, podia ser complicado.
Felizmente parece que correu tudo bem. :)

Cumprimentos
 

Fábio Santos

Membro Novo
Boas,

Existe algum site para comprar o bilhete para o Coliseu+Palatino+Foro Romano?
Vou a Roma em Janeiro e em principio não devo comprar o Roma Pass.
Como só devo ir ao Coliseu+Palatino+Foro Romano e ao Vaticano acho que não compensa o Roma Pass.

Abraço,

FS
 

ploferreira

Administrador
Staff
Se não fores a mais nehum sitio pago não compensa o Roma pass.

Desconheço bilheteira online para o coliseu, creio que tens de comprar mesmo presencialmente (vai preparado para as filas)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Fábio,

Eu fui em Fevereiro de 2009 e recomendo vivamente o RomaPass.
Tive 3 dias completos de visita (4 noites de alojamento) e fartei-me de usar os transportes públicos (metro e autocarro) de dia e de noite. E olha que no Inverno quando chove e faz frio, quando os pés já acusam cansaço, dá muito jeito poderes deslocar-te comodamente pela cidade.
Aproveito para frizar que o metro de Roma é muito fraquinho a nível de linhas e estações, mas o autocarro compensa claramente essa falha. Muita gente não usa o autocarro porque não está devidamente informada sobre o assunto, mas se tentares planear alguns trajetos no google maps (através da opção obter direções) rapidamente descobres as opções mais simples, cómodas e rápidas de te deslocares pela cidade.
A nível de visitas, além das que referiste, usei o RomaPass no Castelo de São Ângelo no Vaticano.
Claramente compensou no meu caso. No teu terás de fazer as tuas contas. Eu uso sempre uma tabela de Excel com duas colunas comparando valores com e sem o cartão.

Inês
 
Top