Novidades

India

Jb77

Membro Novo
Olá pessoal. Quero ir à India mas estou indecisa no mês. Que aconselham? Em Setembro ou Dezembro?

Olá,
reparei que escreveste a mensagem dia 13 deste mês
e ainda não obtiveste qualquer resposta.
Pois é, tem que haver um pouco mais de ajuda entre os membros...
Vamos fazer um acordo, tb eu vou começar a reunir informação, pois estou a planear
com mais 3 pessoas, 3 semanas pelo Rajastão-Kerala-Andamam, quando tiver informação deixo-a aqui
e quando tiveres dicas tb as deixas cá! boa?
Em relação ao mês posso já dizer-te que o melhor mês para visitar India (prncipalmente se tb fores ao Sul) é Novembro!
Apesar disso terei que ir na última semana de Setembro e primeiras 2 de Outubro!
Abraço.
Jb
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá,
reparei que escreveste a mensagem dia 13 deste mês
e ainda não obtiveste qualquer resposta.
Pois é, tem que haver um pouco mais de ajuda entre os membros...
Vamos fazer um acordo, tb eu vou começar a reunir informação, pois estou a planear
com mais 3 pessoas, 3 semanas pelo Rajastão-Kerala-Andamam, quando tiver informação deixo-a aqui
e quando tiveres dicas tb as deixas cá! boa?
Em relação ao mês posso já dizer-te que o melhor mês para visitar India (prncipalmente se tb fores ao Sul) é Novembro!
Apesar disso terei que ir na última semana de Setembro e primeiras 2 de Outubro!
Abraço.
Jb

Olá Jb77. Vou-me "colar" a este post, para saber mais informações deste país. E se souber alguma coisa, tb o digo.
Eu vou fazer um circuito por: Delhi, Samode, Jaipur, Fatehpur Sikri e Agra. Vou em Agosto.
 

Jb77

Membro Novo
Paula, se tens possibilidade de escolher entre Setembro ou Dezembro,
penso que Dezembro será a melhor opção.
Vamos no dia 23 de Setembro, e fico por 3 semanas (sei que é finais da época das Monções, mas espero que corra tudo bem)
Meu programa é:
Delhi-Jaipur-Agra-Fethpur Sikri-Kajuraho-Varanasi-Kerala-Ilhas Andamam-Delhi
Quando voltar terei muitas informações!
Jb
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá JB.
Vais fazer a profilaxia da malária? Sabes se é aconselhável na India?
Não me dei muito bem quando fiz na viagem da Tailândia, mas se tiver de ser :(
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá Moniki. Ainda não marquei a viagem. Tenho uma amiga que esteve em abril deste ano 5 semanas na india e não fez a da malária. Pelo que ela me informou aconselham a da malária quando se vai até Goa. As que na consulta do viajante falam que temos de apanhar é a da febre tifoide e as 2 da hepatite A que são caras.
 

PaulaMarques

Membro Novo
Este ano não vou. Por pouco tempo de férias que me restam vou 8 dias a Paris mas em Janeiro vou marcar para a India para ir em Abril ou em Junho. Não sei se farei também Varanasi. Terei de ler os vossos reports que espero com ansiedade porque tal como o Egipto que visitei o ano passado este país é outro que anseio muito conhecer.
 

PaulaMarques

Membro Novo
Paula, se tens possibilidade de escolher entre Setembro ou Dezembro,
penso que Dezembro será a melhor opção.
Vamos no dia 23 de Setembro, e fico por 3 semanas (sei que é finais da época das Monções, mas espero que corra tudo bem)
Meu programa é:
Delhi-Jaipur-Agra-Fethpur Sikri-Kajuraho-Varanasi-Kerala-Ilhas Andamam-Delhi
Quando voltar terei muitas informações!
Jb
Claro que tudo vai correr bem. A minha amiga adorou. Espero com ansiedade o vosso report.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Moniki. Ainda não marquei a viagem. Tenho uma amiga que esteve em abril deste ano 5 semanas na india e não fez a da malária. Pelo que ela me informou aconselham a da malária quando se vai até Goa. As que na consulta do viajante falam que temos de apanhar é a da febre tifoide e as 2 da hepatite A que são caras.

Olá Paula.
Espero que não tenha de fazer a profilaxia da malária. Como disse, num post anterior, fiz quando fui à Tailândia e não me dei muito bem com a medicação. Quando era o dia da toma do comprimido, ficava com dores de cabeça muito intensas, fraqueza, nauseas e vómitos. Tinha alguns dos sintomas da malária. Bah.
De qualquer forma vou marcar consulta do viajante. Já levei a vacina da febre tifoide há 2 anos, na consulta do viajante, não sei se é necessário levar outra vez. Nessa altura o preço da vacina estava incluida no preço da consulta, que foi cerca de 30 euros.
Olha Paris também é uma boa escolha. Não sei se é a primeira vez que lá vais. Eu tive lá no ano passado e adorei a cidade.
Depois deixo aqui o meu report e tudo o que achei da India.
Bj
 

PaulaMarques

Membro Novo
Já fui a Paris. Vou regressar. Mas mal posso esperar por ir à India. A minha amiga não levou a da malária. E eu também pretendo não ter de tomar. Acho que a minha amiga pagou 100€ por uma que teve de apanhar em 2 doses que foi da hepatite A. A da febre tifoide acho que foi um preço irrisório.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Já fui a Paris. Vou regressar. Mas mal posso esperar por ir à India. A minha amiga não levou a da malária. E eu também pretendo não ter de tomar. Acho que a minha amiga pagou 100€ por uma que teve de apanhar em 2 doses que foi da hepatite A. A da febre tifoide acho que foi um preço irrisório.

Olá Paula.
Espero não ter que fazer tb a profilaxia da malária, que chegue apenas o replente de insectos. Vamos aguardar o que nos dizem na consulta.
 

Jb77

Membro Novo
Oi Paula,
Já pesquisei e muito sobre Varanasi,
sinceramente acho que não só tu mas todos devem ir a Varanasi!
Se querem conhecer a Verdadeira Índia, então esta região não deve ser esquecida!
Eu quando viajo gosto de entranhar-me ao máximo na cultura do povo e do País de uma forma geral!
É muito giro visitar templos como o Tajmahal,
mas é preciso viver um pouco o dia a dia para perceber onde está a verdadeira essencia da sua cultura!
E Varanasi tem essa capacidade, não há escape,
ali toda a realidade do que é a Índia está em todas as frentes...não há fuga possível!
O facto é que das dezenas de comentários que li acerca da Índia,
Varanasi está sempre no top das preferências!
Por isso acredito que também a mim Varanasi será muito marcante!!
Abraços.

Olá Moniki. Em que dia partes para a India? Não sei se irei em Junho ou Setembro. E estou em dúvida também sobre ir a Varanasi.
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá Jb. Também concordo contigo. Deverei lá ir. Também gosto imenso de andar no meio do povo. O circuito que pretendo faz o triângulo dourado e depois vai a Varanasi e aos templos de Kajuraho. Varanasi deve de ser muito marcante pela maneira de como aquele povo vive. Estou a pensar seriamente em passar por lá. Será para o ano porque este ano já tenho viagem marcada mas espero com ansiedade a viagem à India. Bjs
 

Jb77

Membro Novo
Olha...engraçado,
tb vou fazer triângulo dourado + Gwalior/Orchaa + Khajuraho + Varanasi!!
Vais ser uma viagem e pêras!!!
lol

Olá Jb. Também concordo contigo. Deverei lá ir. Também gosto imenso de andar no meio do povo. O circuito que pretendo faz o triângulo dourado e depois vai a Varanasi e aos templos de Kajuraho. Varanasi deve de ser muito marcante pela maneira de como aquele povo vive. Estou a pensar seriamente em passar por lá. Será para o ano porque este ano já tenho viagem marcada mas espero com ansiedade a viagem à India. Bjs
 
Top