Novidades

Índia: viagem e voluntariado

Inês Alves

Membro
Bom dia a todos,

Estou a planear uma viagem com a duração de um mês, setembro ou outubro à Índia.
Para além de viajar, gosto de viver na "pele" dos locais e ajudar quando posso,daí que, após alguma pesquisa, encontrei uma organização legítima, estabelecida no Norte da Índia, em Dharamsala.
Dharamsala é uma cidade povoada, essencialmente, por refugiados do Tibete (inclusive o próprio Dalai Lama). O voluntariado seria num centro escolar, onde existe a possibilidade de dar aulas de inglês, espanhol, conversar com os estudantes, escrever para jornais locais, promover o espaço através da fotografia, e ajudar a tomar conta de crianças num infantário. Para além disso podemos frequentar gratuitamente as aulas de culinária, yoga etc.
Se houver alguém interessado em juntar-se a mim, será bem-vindo :agitado:
 

Sonia Castro

Membro Novo
Olá Inês, eu ando há imenso tempo com vontade de ir à India e estava a ver se arranjava companhia. A tua ideia é só estar lá afzer voluntariado ou é também passear um pouco pela Índia?
Bj

Sonia
 

Inês Alves

Membro
Sonia Castro disse:
Olá Inês, eu ando há imenso tempo com vontade de ir à India e estava a ver se arranjava companhia. A tua ideia é só estar lá afzer voluntariado ou é também passear um pouco pela Índia?
Bj

Sonia
Sónia, para além de passear e ir pelo menos a Dheli, Agra e Goa, gostava de ficar também um pouco em Dharamsala!

P.S . Só viajo de mochila às costas:)
 

Sonia Castro

Membro Novo
Inês Alves disse:
Sónia, para além de passear e ir pelo menos a Dheli, Agra e Goa, gostava de ficar também um pouco em Dharamsala!

P.S . Só viajo de mochila às costas:)
Parece-me excelente. Tens alguma ideia de custos?
 

Nika

Membro Conhecido
Inês Alves disse:
Bom dia a todos,

Estou a planear uma viagem com a duração de um mês, setembro ou outubro à Índia.
Para além de viajar, gosto de viver na "pele" dos locais e ajudar quando posso,daí que, após alguma pesquisa, encontrei uma organização legítima, estabelecida no Norte da Índia, em Dharamsala.
Dharamsala é uma cidade povoada, essencialmente, por refugiados do Tibete (inclusive o próprio Dalai Lama). O voluntariado seria num centro escolar, onde existe a possibilidade de dar aulas de inglês, espanhol, conversar com os estudantes, escrever para jornais locais, promover o espaço através da fotografia, e ajudar a tomar conta de crianças num infantário. Para além disso podemos frequentar gratuitamente as aulas de culinária, yoga etc.
Se houver alguém interessado em juntar-se a mim, será bem-vindo :agitado:
Olá Inês,
por diversas vezes já pensei fazer o mesmo que pretendes, adorava poder conhecer a India e associar a isso o voluntariado junto de crianças e jovens mais desfavorecidos, mas infelizmente o trabalho não permite :(
Espero que seja uma experiência fascinante e enriquecedora. :)

Cumprimentos
 

Susaninha

Membro Ativo
Ritinha B disse:
Olá Inês (novamente)!

Tens alguma ideia dos custos?

Rita
Ola,


Após muito tempo de ausência deste site, aqui venho eu novamente e fico muito contente por ver que este tópico de viajar sozinho esta-se a desenvolver ;)

Voltando ao assunto India também estou interessada, infelizmente o trabalho não me permite tirar tanto tempo de férias mas pelos passear por la durante 15 dias estou afim, também sou pessoa de fazer viagens com mochila as costas pois permite um budget mais low cost.

Susaninha
 

Paula de Jesus

Membro Novo
Inês Alves disse:
Bom dia a todos,

Estou a planear uma viagem com a duração de um mês, setembro ou outubro à Índia.
Para além de viajar, gosto de viver na "pele" dos locais e ajudar quando posso,daí que, após alguma pesquisa, encontrei uma organização legítima, estabelecida no Norte da Índia, em Dharamsala.
Dharamsala é uma cidade povoada, essencialmente, por refugiados do Tibete (inclusive o próprio Dalai Lama). O voluntariado seria num centro escolar, onde existe a possibilidade de dar aulas de inglês, espanhol, conversar com os estudantes, escrever para jornais locais, promover o espaço através da fotografia, e ajudar a tomar conta de crianças num infantário. Para além disso podemos frequentar gratuitamente as aulas de culinária, yoga etc.
Se houver alguém interessado em juntar-se a mim, será bem-vindo :agitado:
Excelente ideia, se eu tivesse férias nessa altura, adoraria ir, também estou a pensar um dia fazer uma viagem dessas, sou enfermeira e para mim seria extraordinário vivênciar uma experiência dessas, espero que vás e depois nos contes a tua viagem.
 
Top