Novidades

India + Maldivas

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite.
Em Agosto, vou fazer uma viagem à India + Maldivas. Inicialmente, eramos para fazer um safari pelo Quénia, mas os voos estão lotados para as datas que podiamos ir. E tivemos de mudar de destino. Espero que tenhamos feito uma boa escolha.
Já alguém fez ou está a pensar fazer esta viagem?
Bem sei que Agosto é a época das Monções, mas segundo alguns relatos que li sobre as Maldivas, chove durante uns minutos e depois vem um sol radioso. Espero que tenha sorte com o tempo.
Na India já não sei, há poucos relatos deste país.
Mas Maldivas, escolhemos o Meeru. Gostava de colocar algumas questões sobre o hotel, visto que há muitas noivinhas que já lá tiveram.
Nós vamos só com PC. O TI só inclui as bebidas, não é? Quanto pagaram pelo TI? Pagaram na agência ou no local?
Nós escolhemos o Beach Villa. A diferença de preço dos outros quartos era muita, e não é minha intenção passar o dia nele. Nas viagens só uso os quartos para dormir, quero é passear.
Alguém teve neste tipo de quartos? Os quartos são bons? Ficam a quanto tempo da praia? A ilha é grande? Quais são as melhores zonas de praia?
Agradeço todas as respostas que me possam dar.
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá. Também quero viajar para a India. Pelo que tenho lido em Agosto também são as monções na India. Chove todos os dias mas não chove o dia todo. São chuvas tropicais mas com muito calor. Até sabe bem uma chuvada para refrescar de tanto calor.
 

goncalo82

Membro Ativo
Parabens pelo destino ! É lua de mel? ;)
O meeru, do que conheço é dos melhores, será portanto uma optima escolha !
Apesar de ter alguns comentários maus no tripadvisor (como em todos é normal), a maioria dos clientes que lá estiveram adoraram a experiencia ;)

Por onde vão andar pela india ?
Era um destino que gostava de ir ainda este ano, mas precisava combinar com cidade e nao encontrei nenhum programa engraçado que nao fosse um combinado com Dubai.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá. Também quero viajar para a India. Pelo que tenho lido em Agosto também são as monções na India. Chove todos os dias mas não chove o dia todo. São chuvas tropicais mas com muito calor. Até sabe bem uma chuvada para refrescar de tanto calor.
Paula tb ouvi dizer isso, que são chuvas passageiras. Acho q tb sabe bem. Só calor torna-se insuportável. Vais quando?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Parabens pelo destino ! É lua de mel? ;)
O meeru, do que conheço é dos melhores, será portanto uma optima escolha !
Apesar de ter alguns comentários maus no tripadvisor (como em todos é normal), a maioria dos clientes que lá estiveram adoraram a experiencia ;)

Por onde vão andar pela india ?
Era um destino que gostava de ir ainda este ano, mas precisava combinar com cidade e nao encontrei nenhum programa engraçado que nao fosse um combinado com Dubai.
Olá Gonçalo. Cá nos encontramos outra vez :)
Não é lua-de-mel. A minha foi há 2 anos na Tailândia.
Pois, tb li comentários mt maus d meeru. Mas é smp assim em qualquer hotel, julgo eu.
Vamos fazer um circuito pela India de 6 Noites, antes de irmos para as Maldivas, pela agência abreu. Mas querias fazer só india? É que o meu programa é para conjugar com praia. Vamos andar por Delhi, Samode, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra (visita ao famoso Taj Mahal).

Já deciste a tua?
 

PaulaMarques

Membro Novo
Ainda não sei ao certo quando irei. Mas é uma viagem que desejo muito fazer. Adoro paises com culturas diferentes.
 

marclet

Membro
Ola, Posso por quanto é que vai ficar a tua viagem?





Olá Gonçalo. Cá nos encontramos outra vez :)
Não é lua-de-mel. A minha foi há 2 anos na Tailândia.
Pois, tb li comentários mt maus d meeru. Mas é smp assim em qualquer hotel, julgo eu.
Vamos fazer um circuito pela India de 6 Noites, antes de irmos para as Maldivas, pela agência abreu. Mas querias fazer só india? É que o meu programa é para conjugar com praia. Vamos andar por Delhi, Samode, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra (visita ao famoso Taj Mahal).

Já deciste a tua?
 

goncalo82

Membro Ativo
Olá Gonçalo. Cá nos encontramos outra vez :)
Não é lua-de-mel. A minha foi há 2 anos na Tailândia.
Pois, tb li comentários mt maus d meeru. Mas é smp assim em qualquer hotel, julgo eu.
Vamos fazer um circuito pela India de 6 Noites, antes de irmos para as Maldivas, pela agência abreu. Mas querias fazer só india? É que o meu programa é para conjugar com praia. Vamos andar por Delhi, Samode, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra (visita ao famoso Taj Mahal).

Já deciste a tua?
Nós queremos praia e cidade/cultura, como em todas as viagens que fazemos.
Estamos extraordinariamente indecisos, pensámos regressar ao oriente, pensámos nas maldivas e agora estamos inclinados em Africa.
Confesso que india nao nos atrai muito, mas com certeza terá lugares fantasticos para visitar, conjugado com maldivas deve ser mt bom....
Já agora tb gostaria de saber o budget, nao deve ser inferior a 2 mil por pessoa certo?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Gonçalo.
Acho que as Maldivas, é uma escolha muito boa para lua-de-mel, mas associado a algum circuito, senão torna-se muito aborrecido.Falo obviamente por mim, Não gosto de estar só num sítio. E tal como tu gosto sempre associar cultura com praia. Porque não Sri Lanka + Maldivas? É só uma sugestão.
Nós vamos pagar cerca de 2700 euros, com PC. São 12 noites no total. 6N na India e 6N nas Maldivas.
 

Carapinha

Membro Novo
Bom dia,

faço a minha estreia aqui no "portal das viagens" até porque tenho algumas dúvidas que pelo que já li terei aqui as melhores respostas!:)

Para a minha Lua-de-Mel em finais de Junho de 2012 estamos a pensar fazer Maldivas + India (Rajastão + Varanasi) e possivelmente um "salto" a Bali...mas a maioria dos sites não aconselha esta altura devido a ser a época das monções (Maldivas e India)! Alguém já passou por este locais nestas alturas, é mesmo "chato" o clima nesta altura ou aguenta-se bem?

Se fosse uma viagem de mochila às costas não me assustava ma como é Lua-de-Mel tou mais preocupado com o tempo!

Muito obrigado pela ajuda!

Cumprimentos,

Samuel.
 

JCM

Membro Novo
Olá ..

cheguei recentemente das Maldivas, cerca de 2 meses, tambem apanhei chuvas mas foi super divertido. Estavamos apanhar sol e em 5m fica tudo escuro e começa chover. Fomos todos a correr para a agua porque a agua era muito mais quente que a chuva. Mal deu para tirar fotos. 10m e o sol voltava a brinlhar como se nao tivesse acontecido nada.

Ficamos em Irufushi - Hilton numa casinha sobre a agua.

É uma viagem para repetir
 

jfreitas

Membro Conhecido
Bom dia,

faço a minha estreia aqui no "portal das viagens" até porque tenho algumas dúvidas que pelo que já li terei aqui as melhores respostas!:)

Para a minha Lua-de-Mel em finais de Junho de 2012 estamos a pensar fazer Maldivas + India (Rajastão + Varanasi) e possivelmente um "salto" a Bali...mas a maioria dos sites não aconselha esta altura devido a ser a época das monções (Maldivas e India)! Alguém já passou por este locais nestas alturas, é mesmo "chato" o clima nesta altura ou aguenta-se bem?

Se fosse uma viagem de mochila às costas não me assustava ma como é Lua-de-Mel tou mais preocupado com o tempo!

Muito obrigado pela ajuda!

Cumprimentos,

Samuel.

Olá...

Apesar do que já aqui se falou... quando falamos em monções, não se trata de chuvadas tropicais.. trata-se sim de violentas chuvadas que podem demorar dias... não é situação para brincar.

As Maldivas sao afectadas pelas monções da India mas não sofrem directamente o impacto. Podem ser fortes chuvadas mas muito mais curtas... (e menos violentas)

Quanto aos hoteis nas maldivas...

Acho que deviam ver mais opções para além do meeru. Existem e muito superiores

Ali os quartos são importantes sim, porque o passear não é sair de manhã e voltar à noite para dormir. Meeru é uma ilha enorme porque tem 800x400 metros. Portanto por muito que se passeie e esteja na praia.. o quarto é sempre a "base das operações"... tenham atenção a isto...

Quanto ao clima é normalmente bom, mesmo durante as monções, a temperatura é constante ao longo do ano e a precepitação aumenta ligeiramente em agosto e setembro. A temperatura do mar é constante (entre 28º e 30º)

Mais coisas.. perguntem.. se souber, respondo
 

Carapinha

Membro Novo
Olá...

Apesar do que já aqui se falou... quando falamos em monções, não se trata de chuvadas tropicais.. trata-se sim de violentas chuvadas que podem demorar dias... não é situação para brincar.

As Maldivas sao afectadas pelas monções da India mas não sofrem directamente o impacto. Podem ser fortes chuvadas mas muito mais curtas... (e menos violentas)

Quanto aos hoteis nas maldivas...

Acho que deviam ver mais opções para além do meeru. Existem e muito superiores

Ali os quartos são importantes sim, porque o passear não é sair de manhã e voltar à noite para dormir. Meeru é uma ilha enorme porque tem 800x400 metros. Portanto por muito que se passeie e esteja na praia.. o quarto é sempre a "base das operações"... tenham atenção a isto...

Quanto ao clima é normalmente bom, mesmo durante as monções, a temperatura é constante ao longo do ano e a precepitação aumenta ligeiramente em agosto e setembro. A temperatura do mar é constante (entre 28º e 30º)

Mais coisas.. perguntem.. se souber, respondo
Obrigado pela dica!

Acerca da India tem experiência ou sabe se no mês de Junho tem probabilidade elevada de chuvas? Ou como as monções começam de Sul para Norte chegam mais tarde á zona do Rajastão?

Obrigado.

Cumprimentos,

Samuel.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Bom dia,

faço a minha estreia aqui no "portal das viagens" até porque tenho algumas dúvidas que pelo que já li terei aqui as melhores respostas!:)

Para a minha Lua-de-Mel em finais de Junho de 2012 estamos a pensar fazer Maldivas + India (Rajastão + Varanasi) e possivelmente um "salto" a Bali...mas a maioria dos sites não aconselha esta altura devido a ser a época das monções (Maldivas e India)! Alguém já passou por este locais nestas alturas, é mesmo "chato" o clima nesta altura ou aguenta-se bem?

Se fosse uma viagem de mochila às costas não me assustava ma como é Lua-de-Mel tou mais preocupado com o tempo!

Muito obrigado pela ajuda!

Cumprimentos,

Samuel.

Olá Carapinha.
Avcabei de chegar de uma viagem da India e Maldivas. Apesar de ser época das monções, só apanhamos 1 hora de chuva na India. É uma questão de sorte.
Na India apanhamos temperatura de 36ºC +-. O guia disse-nos que em Maio e em Junho as temperaturas são insuportáveis na India, podem chegar aos 50ºC,, o que não é muito agradável para se visitar monumentos na minha opinião,. Já com os 36ºC, me custou.
Nas Maldivas as temperaturas estavam mais amenas, andaram à volta dos 30ºC.
 
Top