Novidades

Índia em Abril "à deriva"

BrunoF

Membro
A pergunta não é directamente para mim, mas vou responder...

Contactei 4 agências indianas, sendo que 3 das quais me responderam num espaço de 24h e a outra nunca deu notícias.

Foram elas a Travelite India, a Get Holidays e a Grand Travel Planner. Todas muito prestáveis e sempre prontas a esclarecer dúvidas e a tentar ajudar a encontrar o roteiro perfeito e ajustado aos gastos pretendidos. A primeira fazia os preços mais caros, as duas últimas tinham preços equivalentes. Acabámos por nos decidir pela Grand Travel Planner e até agora não temos razão de queixa.

Depois de algum "regateio" e de algumas cedências (tipo de viagens e extras algo dispensáveis), conseguimos baixar significativamente (cerca de 300-400$) o preço por pessoa.
 

Susaninha

Membro Ativo
Ola,


A agência é a: http://www.ashokheritagetravels.com/.....

Como já referi anteriormente, tivemos um pequeno percalço na viagem que nem foi culpa deles, o comboio de Deli para Varanasi atrasou-se 4h devido ao mau tempo que estava em Varanasi, e apesar da empresa ser em Jaipur eles têm uma representação em Deli por isso têm assistência durante a viagem inteira, mas caso haja algum problema, podem sempre pedir ao motorista para ligar p a empresa.

Podes dizer que vais da minha parte, ele lembra-se de nós, fomos os primeiros clientes tugas......eheheheh

Ah e a não esquecer, regatear sempre ;)

BrunoF, 2 dias em Pushkar e em Jodpur é muito, 1 dia dá perfeitamente e com muita calma acredita ;)....Deli merece mais que 2 dias

Silvia Santos, vais quando?

Se precisares de mais alguma ajuda, é só dizer
 

BrunoF

Membro
Susaninha disse:
Ola,


A agência é a: http://www.ashokheritagetravels.com/.....

Como já referi anteriormente, tivemos um pequeno percalço na viagem que nem foi culpa deles, o comboio de Deli para Varanasi atrasou-se 4h devido ao mau tempo que estava em Varanasi, e apesar da empresa ser em Jaipur eles têm uma representação em Deli por isso têm assistência durante a viagem inteira, mas caso haja algum problema, podem sempre pedir ao motorista para ligar p a empresa.

Podes dizer que vais da minha parte, ele lembra-se de nós, fomos os primeiros clientes tugas......eheheheh

Ah e a não esquecer, regatear sempre ;)

BrunoF, 2 dias em Pushkar e em Jodpur é muito, 1 dia dá perfeitamente e com muita calma acredita ;)....Deli merece mais que 2 dias

Silvia Santos, vais quando?

Se precisares de mais alguma ajuda, é só dizer
Não tenho aqui o roteiro em pormenor, mas penso que nessas 2 cidades apenas estarei uma noite, totalizando 1 dia (ou 1 dia e meio no máximo). Os 2 dias é uma média.
 

joseleiria

Membro Conhecido
não se esqueças que existem voo entre as principais cidades, e comprados com alguma antecedência sai ao preço do comboio.

e podem sempre comprar com a agencia de viagem os hotéis e o transfere do aeroporto para o hotel.
 

Andsan

Membro Novo
joseleiria disse:
não se esqueças que existem voo entre as principais cidades, e comprados com alguma antecedência sai ao preço do comboio.

e podem sempre comprar com a agencia de viagem os hotéis e o transfere do aeroporto para o hotel.
O José tem razão. Eu tenho dois voos domésticos na minha rota, que ficam praticamente ao preço do comboio, com a vantagem de não se perder horas e horas enfiado em comboios. Uma viagem de 12:00, passa a 2:30.

Claro que andar de comboio na Índia é um "must", mas chega uma ou duas viagens....
 

BrunoF

Membro
Susaninha disse:
Ola,


Como já referi anteriormente, tivemos um pequeno percalço na viagem que nem foi culpa deles, o comboio de Deli para Varanasi atrasou-se 4h devido ao mau tempo que estava em Varanasi, e apesar da empresa ser em Jaipur eles têm uma representação em Deli por isso têm assistência durante a viagem inteira, mas caso haja algum problema, podem sempre pedir ao motorista para ligar p a empresa.
Podes acrescentar pormenores? Fizeste de dia ou de noite?

Nós vamos fazer esse trajecto de noite (igualmente de Varanasia para Agra), portanto vai ser uma aventura daquelas.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Uma viagem de comboio na índia e sempre uma aventura. No meu caso fiz 12horas, sendo a maior parte de noite, na segunda classe. Posso dizer que se houvesse avião nem tinha pensado duas vezes porque a segunda classe e praticamente o preço do avião com antecedência. Assim recomendo para viagens superiores a 7 horas sempre o aviso se comprado com alguma antecedência.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Só por curiosidade quanto é que pagaste?!
Se soubesse disso tinha-te dado o contacto da agência indiana que marcou a minha, garanto-te que fica muito mais barato fazer por agências de lá.

Kahjuraho, vale muito a pena, eu pelo menos gostei bastante, parece Anghor Khat (não sei se é assim que se escreve...lol)....Jhansi nunca ouvi falar
Jhansi é onde pará o comboio vindo de Agra para quem vai em direção a Khajuraho. Efetivamente, Jhansi não tem nada de interesse, mas ali perto e já a caminho de Khajuraho, passam por Orchha que vale bem a pena. No meu report (link na assinatura), podes ver algumas fotos. :)

Delhi -> Varanasi -> Agra -> Jaipur -> Udaipur -> Pushkar -> Jodhpur -> Goa
Entre Udaipur e Pushkar, aproveita para parar em Rankpur, tem um templo excelente que merece visita. ;)
 

Susaninha

Membro Ativo
BrunoF:

Todas as viagens que fiz de comboio foram nocturnas, para além de serem mais de 6h também aproveitamos para rentabilizar tempo ;)

Sim Orcha e Raknapur também merecem uma paragem para visitar, ai está a vantagem de ter carro com motorista, pode-se parar no caminho entre cidades para visitar outros locais de interesse.
 

BrunoF

Membro
Susaninha disse:
BrunoF:

Todas as viagens que fiz de comboio foram nocturnas, para além de serem mais de 6h também aproveitamos para rentabilizar tempo ;)

Sim Orcha e Raknapur também merecem uma paragem para visitar, ai está a vantagem de ter carro com motorista, pode-se parar no caminho entre cidades para visitar outros locais de interesse.
Eu gostava mesmo de saber alguns pormenores sobre a viagem de comboio. Viajaram em que tipo de cabine, se se sentiram seguros, etc...

Ranakpur não está incluído no trajecto, mas vou tentar falar com a agência, já que vamos passar lá perto de carro. Se calhar o guia até faz o desvio sem estar combinado! :D
 

Susaninha

Membro Ativo
BrunoF disse:
Eu gostava mesmo de saber alguns pormenores sobre a viagem de comboio. Viajaram em que tipo de cabine, se se sentiram seguros, etc...

Ranakpur não está incluído no trajecto, mas vou tentar falar com a agência, já que vamos passar lá perto de carro. Se calhar o guia até faz o desvio sem estar combinado! :D
Sim isso também pode acontecer, pelos menos com o nosso guia as vezes funcionava ;)

Eu fiz viagens em 2AC e em 3AC, em 2AC eles abusam do Ar Condicionado, de maneira que precisam mesmo de um casaco quente, em 3AC não é tão cómodo porque há 3 camas de cada lado, mas como íamos a dormir não houve stress.
Em termos de segurança não tive problemas, mas como é óbvio as malas iam sempre ao pé de nós, não as largávamos de vista, mas esse tipo de cuidados deve-se ter em conta em qq lado que vamos.
Outra situação que devem ter em conta, é os nomes das estações, muitas delas nem têm placa, convém perguntar a diferentes pessoas qual a estação a sair e ir perguntando várias vezes, é melhor jogar pelo seguro ;)
 

Inês Alves

Membro
Voltei em Janeiro da India onde estive 1 mês e meio (duma viagem de 3 meses de mochila as costas)
De Delhi a Agra aconselho-te o comboio, custa à volta de 1euro na classe mais baixa. Outra opinião é: se quiseres poupar dinheiro, foge das agências! Apesar de ser barato, cobram-te à volta de 3 vezes mais o preço de seres tu a tratar sozinho.
Viagem de Goa a Mumbai de comboio, 12 horas, 3 euros:p

Em relação à consulta do viajante, eu optei por nao tomar a tralha dos comprimidos da malária, por ser muito tóxico. Optei pela proteção da roupa e repelente.

Outros cuidados, o normal, não perder a mochila de vista, nem da mão. A comida é deliciosa, mas procurar comer sempre fresca e quente acabada de cozinhar.

A India é maravilhosa e vale bem a pena a viagem!Namaste
 

Nadia Guerreiro

Membro Ativo
Inês Alves disse:
Voltei em Janeiro da India onde estive 1 mês e meio (duma viagem de 3 meses de mochila as costas)
De Delhi a Agra aconselho-te o comboio, custa à volta de 1euro na classe mais baixa. Outra opinião é: se quiseres poupar dinheiro, foge das agências! Apesar de ser barato, cobram-te à volta de 3 vezes mais o preço de seres tu a tratar sozinho.
Eu viajei sozinha com uma amiga, holandesa (super loira) e nunca tivemos problemas de segurança. E sempre viajamos inclusive de noite, nas classes mais baixas nos comboios. (nao incluem AC, mas ar condicionado não falta!)

Em relação à consulta do viajante, eu optei por nao tomar a tralha dos comprimidos da malária, por ser muito tóxico. Optei pela proteção da roupa e repelente.

A India é maravilhosa e vale bem a pena a viagem!Namaste
Ines e mesmo contigo que quero falar para obter algumas dicas em termos de transporte de comboio na india ..
 

Andsan

Membro Novo
Inês Alves disse:
Inês,

Em relação à comida, "deliciosa" como disseste, era quase toda vegetariana? Que tipos de alimentação encontras mais facilmente. Eu não como carne. Não sou vegetariano porque como peixe, mas dou prioridade a refeições ovo-lacto vegetarianas.

Tenho curiosidade em relação a isso, pois tenho a ideia de que a comida é quase toda vegetariana. Se for esse o caso, fico mais descansado.
 

Susaninha

Membro Ativo
Eles têm sempre no menu comida vegetariana e não vegetariana, mas como os hindus não comem carne de vaca e os muçulmanos não comem carne de porco e para não terem mais chatices, basicamente a comida não vegi é frango, mas fica descansado que não vais passar fome e nem vais ter problemas com a comida, eu adorei ;)
 

Inês Alves

Membro
Sim, a maior parte da comida é vegetariana, e há sempre versão veg/no veg..até há as chamuças versão vegetariana! Inclusive toda a comida embalada é marcada com uma bolinha verde se for vegetariana (bolachas etc) :)
Há um prato que é o mais tradicional e fácil de encontrar, e barato, julgo que se chama thali. Tem arroz, salada, uma mistura com grão de bico e vegetais, tudo separado com um molho!:) De chorar por mais
 

Andsan

Membro Novo
Susaninha disse:
Eles têm sempre no menu comida vegetariana e não vegetariana, mas como os hindus não comem carne de vaca e os muçulmanos não comem carne de porco e para não terem mais chatices, basicamente a comida não vegi é frango, mas fica descansado que não vais passar fome e nem vais ter problemas com a comida, eu adorei ;)
Optaram por comer em restaurantes normais, "comida de rua", restaurantes de hotéis...? Contem lá.....
 

Inês Alves

Membro
Eu experimentei de tudo, e gostei mais dos de rua pela comida estar sempre a sair quentinha e a interaçao com os indianos. Procura os que têm os locais, e onde vês a comida sempre a sair e a ser feita fresquinha. Também comi várias vezes nas guesthouses onde fiquei e a comida foi sempre espectacular! Cuidado é com os doces cozinhados...são deixados "ao ar" muitas vezes:p

Ao pequeno almoço, não faltou é o curd (a espécie de iogurte deles) que ajuda o estomago a manter-se saudavel e livre de abanões indesejados:p
 
Top