Novidades

Incentivar os nossos familiares a viajar...

AndreFP

Membro Novo
Olá a todos.
Ja sigo este forum há algum tempo, e têm-me sido sempre útil, por isso desde ja agradecer aos users do forum por relatarem as vossas experiências e dicas de viagens.
Eu ja conto com algumas viagens na bagagem, mas desta vez queria incentivar a minha mãe a viajar mais, mas não o consigo fazer.

Alguem me sabe dizer algumas dicas de como a convencer a ir comigo passar uns dias num qualquer destino Europeu? O problema na cabeça dela é sempre principalmente em relação à segurança, tem bastante medo e receio de ser assaltada e pensa que vamos correr grandes perigos nessas cidades grandes da Europa...
Ora nunca tendo viajado e não conhecendo a realidade actual de viajar na Europa até a consigo compreender, mas a realidade é que hoje em dia é super seguro viajar dentro da Europa desde que se tenha aqueles cuidados básicos claro.
O que eu sei é que se continuar a pensar assim, nunca irá sair daqui e nao vai conhecer nada além do nosso País, o que me deixa um bocado triste..
Têm alguma sugestão para tentar mostrar-lhe que viajar não é assim tão perigoso e tentar fazer-lhe mudar de ideias?
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Acho que o problema está mesmo aqui:
Ora nunca tendo viajado e não conhecendo a realidade actual de viajar na Europa
Eu começaria com uma viagem mais curta e o mais próximo possível, por exemplo um fim de semana em Madrid - até para não haver a desculpa da lingua.
Depois de correr tudo bem, pode ser que ela ganhe o bichinho e tenha mais iniciativa para outras viagens ;)
 

Leonorb

Moderador
Staff
Poderias dizer que idade tem a mãe? E o que é que ela aprecia quando vai passear?
 
Última edição por um moderador:

AndreFP

Membro Novo
Olá,

Acho que o problema está mesmo aqui:


Eu começaria com uma viagem mais curta e o mais próximo possível, por exemplo um fim de semana em Madrid - até para não haver a desculpa da lingua.
Depois de correr tudo bem, pode ser que ela ganhe o bichinho e tenha mais iniciativa para outras viagens ;)
Claro que ja lhe propus ir a Madrid 3 dias, mas não consigo, fica bastante nervosa e diz que so ia numa viagem destas de fosse numa grande excursão com muita gente..🙃
É uma pessoa bastante simpática e sociável, mas que gosta da rotina e da segurança do dia a dia e que não gosta de "aventuras" e estar a correr riscos.

Poderias dizer que idade tem a mãe? E o que é que ela aprecia quando vai passear?
Ainda é uma pessoa considerada "nova" tem 41 anos, e o ideal seria local onde haja muita gente, que vai lhe transmitir segurança e "normalidade"

Lugares ermos, com pouca gente não vale a pena, ja pensei levá-la à ilha de São Miguel, mas dado as circunstâncias que ja referi antes, acho que não ia gostar.
 
Última edição por um moderador:

Leonorb

Moderador
Staff
Sim, 41 anos é mesmo muito jovem
Então e se fores até ao Algarve e depois passares para Espanha? Tens Sevilha a 140 km que é cidade bem interessante para visitar, muito animada e com muita gente
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)

Enquanto a tua mãe não viajar, vai certamente manter esse receio e ansiedade face ao desconhecido... acho que vais ter mesmo de começar com uma coisa simples e pequena para não a "assustar" e criar ainda mais ansiedade. Quanto a assaltos, sendo mulher, o ideal é mala/mochila de alça que possa segurar à frente em vez de mochila às costas.

Em qualquer cidade na Europa ela vai estar sempre com muita gente mas para que não se sinta tão só apenas contigo, podes sempre começar por fazer uma Free Tour pois quase todas as cidades têm e as que fiz tinham bastante gente. Ou comprar uns tours de grupo na cidade em sites como o Viator ou GetYourGuide ou um passe de 1-2 dias nos autocarros Hop-On-Hop-Off pois assim vai estar sempre com mais gente.

Descartaste a hipótese de São Miguel por ser muito calmo, mas já pensaste na Madeira? Estive lá de 13 a 16 de Dezembro de 2021 para ver as iluminações de Natal e estava gente aos pontapés por lá, especialmente no Funchal pois todos os dias estava aportado um ou dois cruzeiros. Mesmo que vás apenas três dias e não alugues carro, dá sempre para passear pelo Funchal e noutro dia comprar um desses tours de grupo em jipe através do hotel/agências de lá/sites que referi acima.
Todo o mês de Dezembro é uma boa altura para ires a locais entupidos de gente desde que sejam cidades com Mercados de Natal... muita gente mas atmosfera mágica! E actualmente existem muitas agências a promover estas viagens.

Se ela já mostrou abertura para ir numa excursão, tens sempre essa hipótese... em qualquer circuito que compres vais sempre em grupo e mesmo no tempo que te dão para deambular à vontade, caso ela queira pode manter-se perto do guia se assim se sentir mais segura. Sem ser circuito de avião, há a hipótese de circuito de autocarro até Espanha. Outra alternativa é um cruzeiro de alguns dias no Mediterrâneo por exemplo.

41 anos é mesmo nova! Demasiado nova para ficar fechada neste belo rectângulo que é Portugal :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Pode tentar ver se na sua zona existe alguém que organize as tais excursões e seria uma maneira de começar.
Não é a mesma coisa, mas é um principio.
 
Top