Novidades

Imposto municipal 0,5€/dia? Que é isto?

AbuTrE

Membro Ativo
Boas,

No site do Hotel Riviera (Santa Susanna) diz :

No incluido en el precio el impuesto municipal de 0,50 euros por persona y dia
 

OGAIT

Membro
É mesmo como a frase transmite.
É um imposto pelo o qual se paga mediante as noites hospedadas.

Ex:Se for 0,50€ por noite e por pessoa e ficar 3 noites, cada pessoa paga 1,50€ no total 3€
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Abutre!

Já paguei imposto municipal em Itália e França.
É pago no hotel e depois eles entregam ao municipio/câmara.
Em Espanha não sei como funciona, mas na Itália os preços são estipulados conforme a cidade e o tipo de alojamento, por exemplo num hotel de 2* pagava-se menos que num de 4*.

Cumprimentos
 

AbuTrE

Membro Ativo
What?! Mas que imposto… estúpido. E em Lisboa? Sendo eu de Braga, se passar 1 noite num hotel de Lisboa pagarei esse imposto?
 

ploferreira

Administrador
Staff
É uma situação perfeitamente normal como já referiram paguei este imposto em Paris, Roma, Amesterdão e Bélgica.

Também já ouvi que estão a estudar esta medida para Lisboa e Algarve.

Com esta medida não só tu sendo de Braga tens de pagar, como se morares em Lisboa e quiseres passar uma noite num hotel de Lisboa tens pagar igualmente.

No fundo é mais uma fonte de receita para o município, pago pelos turistas (independentemente da sua origem)
 

yara

Membro Conhecido
ploferreira disse:
É uma situação perfeitamente normal como já referiram paguei este imposto em Paris, Roma, Amesterdão e Bélgica.

Também já ouvi que estão a estudar esta medida para Lisboa e Algarve.

Com esta medida não só tu sendo de Braga tens de pagar, como se morares em Lisboa e quiseres passar uma noite num hotel de Lisboa tens pagar igualmente.

No fundo é mais uma fonte de receita para o município, pago pelos turistas (independentemente da sua origem)
Como já te disse em MP, eu em Amesterdão não paguei esse imposto...

O meu voucher dizia que teria de pagar 5,5% da estadia ao hotel mas não paguei nada...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, também já me aconteceu uma das vezes, mas terá sido lapso uma vez que é claro em todas as reservas que o imposto é devido.
 
Top