Novidades

Ilhas Gregas - Ajuda escolha de ilhas e melhor zona para alojar

Saruka

Membro Conhecido
Boa noite viajantes!

Sou nova por aqui, mas alguns tópicos têm sido bastante uteis nas minhas pesquisas.

Estou a começar a pesquisar algumas coisas para ir à Grécia na ultima quinzena de junho do próximo ano e tenho tido alguma dificuldade na escolha das ilhas e quais as melhores zonas em cada ilha para ficar alojado.

Estava a pensar ficar 3 noites em Atenas, em que um dia seria para ir a Delfos, depois 4 noites em Santorini, 3 em Milos e 4 em Mykonos e fim da viagem. Mas entretanto não sei se hei-de substituir a ida a milos por Koufonissi, que tenho visto alguns relatos e fotos que têm me deixado maravilhada.. Alguém me pode ajudar?

Outra questão é quanto à escolha do alojamento em cada uma das ilhas. Em Santorini vale mesmo a pena ficar em Oia? ou ficar em Fira ou Imerovigli e depois terminar a tarde em Oia a ver o pôr do sol tem mais ou menos o mesmo efeito? é que o mesmo tipo de hotel fica quase o dobro do preço em Oia..

Em Milos alguém tem alguma sugestão de qual a melhor zona para ficar alojado?

E depois em Mykonos surge a mesma questão...é preferível ficar num hotel perto do centro e que dê para ir a pé ou ficar num hotel mesmo junto a uma praia e deslocar-me de carro ao centro? e quais as praias melhores para este efeito? confesso que em Mykonos o principal objectivo é ir a Delos e depois aproveitar para relaxar, sol, musica, para terminar as férias em grande e por isso não sei o que será melhor...


Conto com a Vossa ajuda! :)


Obrigada
 

Ana_Martins

Membro
Olá Saruka. Tive este ano em Santorini, e fiquei num hotel (que não recomendo porque a qualidade- preço não se justifica) em Fira. Assisti ao pôr-do-sol em Oia e em Fira, e sinceramente prefiro mil vezes o de Fira. Oia é muito comercial, é difícil encontrar um sitio que não esteja apinhado de pessoas com as máquinas fotográficas. Durante o dia Oia também é muito mais confuso que Fira, sempre cheia de pessoas, parecendo uma romaria pelas ruas adentro, pelo menos em Julho quando lá estive. Outra questão a ponderar é se vais alugar um carro ou mesmo uma moto4, porque se não fores, Oia não está muito bem servida em termos de transportes, já que os autocarros partem todos de Fira, e se quiseres ir a Perissa ou Kamari, tens que ir primeiro de Oia a Fira e depois aí apanhares outro autocarro. Aconselharam-me a ver o pôr- do-sol em Akrotiri, e de facto deve ser muito bonito, porque mesmo durante o dia, a vista é soberba para a ilha toda e para a Caldera.
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá Ana!

Obrigada pelo teu feedback! Pois eu também pelas fotos que tenho visto, na minha opinião, a vista é mais bonita de Fira.
Sendo assim mantenho a minha ideia de ficar alojada em Fira, até porque estamos a pensar alugar carro, portanto não há problema :)

Aconselhas o passeio de barco ás hot springs?

O balanço da viagem foi positivo?

Tenho estado a ver os voos, optaste por ir directa a santorini ou foste a Stenas e depois barco? a easy jet faz Santorini, pensei em Lisboa-Milao-Santorini, mas também queria visitar Atenas, por isso também não sei bem como fazer, queria ir logo na ida a Atenas para depois terminar as ferias no relax de Mykonos :)

Desculpa tantas questões mas elas vão surgindo....! :)

.
 

Saruka

Membro Conhecido
Obrigada Badbones!

Pelo pouco que procurei de hotéis, vi o Tholos Resort em Santorini e pareceu-me também bastante bem!

Vou ver os teus reports, vão me ajudar de certeza! :)
 

Ana_Martins

Membro
Não tem qualquer problema, o que quiseres, estás à vontade para perguntar... gostei muito do destino, e gostava até de voltar (embora desta vez fazia tudo diferente, já não iria para um hotel, mas para uma casa particular, até porque os restaurantes são um pouco caros, no supermercado existe uma grande oferta de coisas deliciosas e não muito caras e por vezes tive pena de não ter tido um sitio para fazer alguns petiscos).

Fiz a viagem pela easyjet directamente para Santorini.

O passeio de barco ás hot springs.... hummm... eu tenho uma certa alergia a excursões, porque parece que é sempre a correr e nunca vejo nada do que me apetece. Não sei se existirá outra forma de ir lá (com pescadores, por exemplo, talvez tentando falar com algum no porto de Oia ou Fira) e por isso fiz essa viagem que incluía ir à Caldera e a Thirassa através da empresa Dakoutros. Na Caldera limitei-me a andar a correr (praticamente literalmente) atrás do guia, não consegui ouvir quase nada do que ele dizia e a Thirassa fomos só praticamente almoçar a um restaurante com o qual ele já tinha tudo combinado, e não houve tempo para mais nada. Sinceramente, este passeio foi o ponto mais baixo de Santorini para mim! Mas pode ser que tenhas mais sorte com a empresa que escolhas, se fizeres esse passeio :)
 

Saruka

Membro Conhecido
Obrigada pela tua disponibilidade Ana!

Com que antecedência reservaste o teu voo e hotel?
 

mfurtado

Membro
Olá!
Em junho fiz 2 noites em Atenas, 3 em Santorini e 4 em Mykonos e adorei tudo! Nunca repeti destinos mas estou cheia de vontade de voltar já no próximo ano!
Na minha opinião, não deverias cortar Atenas. É um pecado estar na Grécia e não conhecer Atenas.
Nós viajámos Lisboa-Milão-Atenas. Chegámos por volta das 20h, fizémos o reconhecimento do local e, no dia seguinte, vimos todas as atrações que pretendíamos. É cansativo fazer só num dia mas é possível. É importante ficar num hotel central para poder fazer tudo a pé. Ficámos num Hotel na Syntagma Square, não era mesmo nada de especial mas vale 5 estrelas pela localização http://www.arethusahotel.gr/ As fotos não correspondem aos quartos, pelo menos o meu não tinha nada a ver, para pior claro :)

Optámos por ir de avião na Aegean para Santorini. Não me apetecia fazer em horas o que podia fazer em minutos. Fica um pouco mais caro que o ferry mas se for comprado com antecedência consegue-se preços bons. Comprei tudo em Março para viajar em Junho mas se conseguires comprar mais cedo, melhor ainda.
Tanto em Santorini como em Mykonos acho obrigatório ter meio próprio de transporte sendo que carro não é, de todo, a melhor opção. As distâncias são muito curtas por isso o ideal é alugar uma scooter ou uma moto 4. Em Santorini conseguimos uma scooter por 12 euros/dia e em Mykonos por 10 euros/dia, melhor é impossível!
Se tens orçamento para ficar em Oia, fica que a vila é mesmo linda mas acho os preços do alojamento muito exagerados. Podes perfeitamente ficar noutro local e ir a Oia as vezes que quiseres pois a ilha é pequena. O pôr-do-sol em Fira também é muito, muito bonito e tens a vantagem, como já disseram, de ser muito menos badalado. No entanto, não percas na mesma o pôr-do-sol em Oia pois é mesmo muito interessante ver uma multidão sentada umas 2 horas para assitir a este espectáculo!
Nós optámos por ficar num hotel que oferecia o tudo incluído. Achámos mais cómodo do que andar sempre a experimentar restaurantes e a diferença que se pagava pelo TI compensava largamente comparando com fazer as refeições sempre fora.. As opiniões eram positivas e vim a comprovar. É um hotel acolhedor e a comida foi óptima e o melhor é que incluiam sempre alguns dos pratos típicos por isso deu para experimentar tudo na mesma. Mais uma vez, como as distâncias não são grandes deu para vir almoçar e jantar praticamente todos os dias ao Hotel. Fica a sugestão: http://www.makarios-hotel.gr/en/http://www.makarios-hotel.gr/en/http://www.makarios-hotel.gr/en/


Fomos para Mykonos de ferry numa viagem de aproximadamente 2 horas. Em Mykonos ainda é mais relevante ter como meio de transporte a mota pois em muitos sítios é impossível estacionar o carro. Realmente podes optar por ficar num hotel numa praia e, sinceramente, qualquer um deve ser bom pois as praias são fantásticas, só evitava ficar nas mais movimentadas. No entanto, como depois à noite não há nada para fazer nesses sítios e terás de ir à cidade de Chora para os restaurantes, bares, lojas... na minha opinião é melhor ficar alojado mais perto da cidade pois até podes ir a pé à noite e, durante o dia para as praias, vais de mota/carro (é tudo pertíssimo).Deixo a sugestão do nosso hotel que foi do melhor da viagem. Pertence ao grupo Small and Elegant Hotels e é amoroso. Os donos são do mais simpático que encontrei até hoje (vais ao Trip Advisor e só vês falar do Sr. Panos - o dono!). Vão nos buscar e pôr ao cais ou aeroporto a qualquer hora (para o nosso voo de volta a Atenas tinhamos de estar no aeroporto às 5h30 da manhã) e dão-te um mapa da ilha com todos os pontos de interesse já assinalados, dicas de restaurantes, preços de taxis, de aluger de motas e carros, com as distâncias de umas praias para as outras, tudo o que precises. [SIZE=medium]http://aeolos-hotel.com/[/SIZE] Fica a 10 minutos a pé da cidade de Chora.

Já escrevi muito! Se quiseres saber mais alguma coisa em específico diz!

MF






 
Top