Novidades

Ilhas da Madeira e Porto Santo

luarte

Membro Novo
Boa tarde a todos! Estou a pensar organizar viagem pela primeira vez ao Arquipélago da Madeira em agosto e gostaria de saber quantos dias em média são necessários para visitar as ilhas da Madeira e Porto Santo. É fácil a deslocação interilhas?
Agradeço todas as dicas que me possam dar quer em relação a estadia, restaurantes e aluguer de automóvel dentro da gama económica mas com boa relação qualidade/preço.
Obrigada
 

Bee

Membro Conhecido
Olá @luarte
No mínimo 3 dias para a Madeira e 1 dia para Porto Santo.
A deslocação entre ilhas pode ser feita no Barco Lobo Marinho. Podem aproveitar bem o dia saindo nos primeiros horários e regressando à tardinha.

Na altura fiquei no hotel Four Views Monumental na zona do Lido e foi uma excelente escolha. Muito central e com parque de estacionamento gratuito (muito útil naquela zona). Ficamos num quarto com kitchnette.
Alugamos carro na Sixt, um Mitsubishi Colt que portou-se lindamente.
Não faltam lugares onde comer. Recordo-me de um restaurante (que acabamos por repetir) que era numa espécie de gruta mas infelizmente não me recordo do nome. Comemos muito bem e barato. Caso me recorde deixo aqui a sugestão.
 

luarte

Membro Novo
Olá @luarte
No mínimo 3 dias para a Madeira e 1 dia para Porto Santo.
A deslocação entre ilhas pode ser feita no Barco Lobo Marinho. Podem aproveitar bem o dia saindo nos primeiros horários e regressando à tardinha.

Na altura fiquei no hotel Four Views Monumental na zona do Lido e foi uma excelente escolha. Muito central e com parque de estacionamento gratuito (muito útil naquela zona). Ficamos num quarto com kitchnette.
Alugamos carro na Sixt, um Mitsubishi Colt que portou-se lindamente.
Não faltam lugares onde comer. Recordo-me de um restaurante (que acabamos por repetir) que era numa espécie de gruta mas infelizmente não me recordo do nome. Comemos muito bem e barato. Caso me recorde deixo aqui a sugestão.
Muito obrigada pelas sugestões. Ainda estou a ponderar a possibilidade de ficar 2 noites em Porto Santo para aproveitar a bela praia ou se vou e volto no mesmo dia. Para quem vai e regressa no mesmo dia consegue fazer praia? Não tenho ideia se por lá será necessário alugar carro para conhecer a ilha ou se existem outras alternativas. O Barco Lobo Marinho é o da Porto Santo Line?
 

carla08

Membro Conhecido
Eu já fiz um combinado Madeira/Porto Santo. 4 noites na Madeira e 3 no Porto Santo. Vale bem a pena passar mais do que um dia em Porto Santo e aproveitar a praia, que é simplesmente fantástica.
Por uma questão de optimização do tempo optei por não ir de barco e fui por via aérea.
Pode procurar o meu report "Madeira e Porto Santo" que tenho por lá umas quantas dicas.
 
Top