Novidades

Ilha Verde rent a car

balinho

Membro Novo
Olá, boa tarde!
Vou a São Miguel em inícios de Setembro, e aluguei carro pela Ryanair na Ilha Verde.
Ponto n.º 1: assustei-me com a caução (mais de 1100 euros). Queria ver se conseguia baixar isto... Se contratar algum seguro xpto, será que consigo? É que ter este montante cativo durante 1 semana em férias é complicado...
Ponto n.º 2: na página do Facebook da Ilha Verde o feedback é péssimo. Fiquei realmente preocupada. Desde mau atendimento, à procura de razões mesquinhas para cobrar a caução na entrega do veículo... Estou a considerar mesmo cancelar a reserva.
Vi um preço simpático na Hertz pelo site da Azores Getaways.
Recomendam outros rent a car? E já agora soluções para baixar a caução?
Desde já, muito obrigada!
 

Ana B.

Membro Novo
Olá, regressei na passada segunda feira de São Miguel, e também aluguei carro na ilha verde mas através da rental cars. Efetuei um seguro adicional, que cobre a franquia, ou seja em caso de azar, a rental cars reembolsa o valor cobrado pela ilha verde. Felizmente correu tudo bem.
Também tinha lido os comentários no Facebook, e ia um pouco apreensiva, mas contrariamente ao previsto, correu tudo bem, a entrega da viatura foi rápida cerca de 10 minutos e ainda nos fizeram um upgrade da viatura. A entrega também foi relativamente rápida. Pelo que só tenho a dizer bem.
Mesmo fazendo o seguro extra, o valor da franquia fica sempre cativo no cartão de crédito.
Julgo que haverāo outros rent a cars, que nāo exigem franquia com o seguro adicional, já vi aqui no portal referência a outras opçōes, é questāo de pesquisar.
 

balinho

Membro Novo
Obrigada Ana por partilhar a sua experiência. Ainda bem que foi positiva!
Vou ver se encontro info dos tais rent a car sem franquia.
 

Ana_Lopes

Membro Novo
Olá, regressei na passada segunda feira de São Miguel, e também aluguei carro na ilha verde mas através da rental cars. Efetuei um seguro adicional, que cobre a franquia, ou seja em caso de azar, a rental cars reembolsa o valor cobrado pela ilha verde. Felizmente correu tudo bem.
Também tinha lido os comentários no Facebook, e ia um pouco apreensiva, mas contrariamente ao previsto, correu tudo bem, a entrega da viatura foi rápida cerca de 10 minutos e ainda nos fizeram um upgrade da viatura. A entrega também foi relativamente rápida. Pelo que só tenho a dizer bem.
Mesmo fazendo o seguro extra, o valor da franquia fica sempre cativo no cartão de crédito.
Julgo que haverāo outros rent a cars, que nāo exigem franquia com o seguro adicional, já vi aqui no portal referência a outras opçōes, é questāo de pesquisar.
Boa tarde.

No final deste mês irei aos Açores e aluguei carro pela Ilha Verde através da Ryanair, mas não activei o seguro adicional. Será que fiz mal?
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá, eu fiz pela Ilha Verde também, mas desconhecia os feedbacks negativos... fui ao site da rentalcars e reservei o mais barato...foi assim que conheci a Ilha Verde..
Os meus aspetos negativos prendem-se com o facto de ter perdido 2h para levantar o carro, estava uma fila enorme de gente. E outra fila enorme para entregar o carro...poucos funcionários para a afluência de clientes que têm, pelo menos em horas de maior movimento. Aconselho a irem pelo menos com 2h de antecedência para o aeroporto para não perderem o voo.
Quanto à caução, eles apenas bloqueiam o valor no cartão de crédito e depois na entrega da viatura desbloqueiam. Pelo menos nisso eu não tenho razão de queixa.
 
Top