Novidades

Ilha Saona com Criança 2 anos

Iolanda Sousa

Membro Novo
Bom dia a todos!
Vou para Punta Cana na próxima semana com o meu marido e com o meu filho de 2 anos e 4 meses e gostava muito de visitar a Ilha Saona mas, pelo que tenho pesquisado, as excursões incluem sempre uma viagem de lancha que, pelo que me relatam, é um pouco "atribulada"...
Alguém fez a viagem completa em Catamarã? Com que operador? Têm contactos?
Agradecia imenso testemunhos e uma ajudinha pois fico mesmo com desgosto de não puder ir lá mas também não quero colocar a segurança do meu pequeno em risco.

Obrigado desde já :)
 
Já fiz essa viajem em que fomos de lancha e regressamos de catamarã. A viagem de ida foi de loucos e não recomendo para crianças pequenas. É verdade que eu morro de medo de andar de barco e portanto não sou um bom exemplo. Apesar de adorar ter ido à ilha a viagem foi aterradora. Já a viagem de regresso em catamarã foi muito tranquila.
 

Marcio Costa

Membro Ativo
eu pessoalmente não recomendo, embora se fosse pai era bem capaz de o levar, mas cheira-me que a mãe nao ia deixar!
pergunte a quem organiza o passeio e veja a opinião deles.
 

Viktória

Membro
Eu tb já fiz essa viagem na lua de mel em 2007, na altura espectacular. Já voltei á RD 2 vezes com filhos, na primeira tinham 2 e 4, e agora 4 e 6 e nem pensar fazer tal viagem com eles... Não aconselho mesmo
 

Pena

Membro Ativo
Olá,
Eu já fiz de lancha e de catamaram, com crianças de 2 anos fazer de lancha é impossível pois os saltos vão ser muitos e desagradáveis tanto para a criança como para os demais, de catamaram, não é recomendável, tanto pelo calor como pela segurança, mas certamente ficará ao critério dos pais.
 

Iolanda Sousa

Membro Novo
Olá,
Eu já fiz de lancha e de catamaram, com crianças de 2 anos fazer de lancha é impossível pois os saltos vão ser muitos e desagradáveis tanto para a criança como para os demais, de catamaram, não é recomendável, tanto pelo calor como pela segurança, mas certamente ficará ao critério dos pais.
Mas encontrou excursão com ida e volta de catamarã? Lembra-se com que operador foi?
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Bom dia
Fiz essa viagem com o meu filho com 9 anos
Ele teve medo da lancha rápida... Ainda hoje fala disso...
Nos tivemos a infelicidade de apanhar uma "tormenta" como eles dizem, apanhamos uma chuvada no mar! E foi bastante desagradável, os saltos eram terríveis, e a velociadade era considerável.
Fomos pelo Capitao Gringo. Para lá de lancha rápida e o regresso de catamaran (isso já ele gostou)
 

Pena

Membro Ativo
Mas encontrou excursão com ida e volta de catamarã? Lembra-se com que operador foi?
Ola Iolanda, de catamaram fiz com a Soltour. De lancha com o Capitao Gringo.
No verão passado estive em Bayaibe e verifiquei que existem muitos outros operadores que faziam o trajeto todo de catamaran, é uma questão de pesquisar.
 

Iolanda Sousa

Membro Novo
Ola Iolanda, de catamaram fiz com a Soltour. De lancha com o Capitao Gringo.
No verão passado estive em Bayaibe e verifiquei que existem muitos outros operadores que faziam o trajeto todo de catamaran, é uma questão de pesquisar.
Muito Obrigado! Vou pesquisar melhor.
De Catamarã sou capaz de arriscar pois tem zona com sombra e a viagem é mais suave.

:)
 

Misabel

Membro Ativo
Estive o ano passado em Punta Cana e fiz a viajem com o Capitão Gringo na ida em lancha rápida na volta em catamaran, levei a minha filha de 3 anos e ela não se mostrou muito feliz na ida, foi sempre deitada ao meu colo. Aquilo torna-se muito apertado e dá muitos saltos, chega a ser um pouco incómodo mas também depende dos pequenos a minha viu se que ia um pouco incomodada mas foi sossegadinha. Já um menino que também foi connosco de 5 anos adorou.
 
Última edição por um moderador:

ruisertorio

Membro Ativo
Eu fiz o ano passado, tinha o meu filho 3 anos, e não vi qualquer problema.
A viagem para lá, de lancha, passa rápido e o miudo não se queixou... até porque a meio parámos nas piscinas naturais e deu para fazer um intervalo na viagem.
Acho que vale a pena, pois de facto a Saona é qualquer coisa do outro mundo, mesmo para os miudos...
 

L_C

Membro
Eu fiz saona no ano passado (pela segunda vez) mas a primeira com o meu filho de 22 meses (e com outro casal com a filha com 21) compramos coletes cá e fomos na parte de trás da lancha. Não houve um único solavanco nem problema nenhum.. estavam constantemente a oferecer água e fruta ao miúdo e ajuda a subir e a descer do barco. Fomos de lancha para lá e de catamarã para cá tudo sem qualquer problema.. protetor solar, chapéu, muita agua e t-shirts/fatos com protecção UV e tudo corre bem.
 

Iolanda Sousa

Membro Novo
Eu fiz saona no ano passado (pela segunda vez) mas a primeira com o meu filho de 22 meses (e com outro casal com a filha com 21) compramos coletes cá e fomos na parte de trás da lancha. Não houve um único solavanco nem problema nenhum.. estavam constantemente a oferecer água e fruta ao miúdo e ajuda a subir e a descer do barco. Fomos de lancha para lá e de catamarã para cá tudo sem qualquer problema.. protetor solar, chapéu, muita agua e t-shirts/fatos com protecção UV e tudo corre bem.
Onde comprou os coletes?
 

Viktória

Membro
Só um alerta!
Cuidado na escolha dos coletes, como é possível ver em alguns vídeos na net, (e aconteceu me o mesmo) alguns fazem um efeito contrário, ou seja, a criança com a força do colete nas costas fica deitada de barriga para baixo sem conseguir levantar a cabeça.... Na decathlon tem uma solução melhor, umas bóias que têm parte para ficar na barriga esse sim, faz com que a criança em quaisquer posição esteja bem. Conselho de mãe de dois! ;)
 

Iolanda Sousa

Membro Novo
Acho que estes fazem...
Tel: 91 587 11 71
Mail: [email protected]
Website: www.goparadiserd.com — em Punta Cana
Já entrei em contacto e realmente disseram que teêm!!! :) Obrigado. Estou a espera de mais detalhes por mail.

Viktória obrigado também, vou procurar este fim de semana só espero que não ocupe muito espaço na mala...

Obrigado a todos e realmente se conseguir fazer a excursão como se prevê venho cá contar tudo! :)
 

Pena

Membro Ativo
Ola Eloisa

Como vês cada cabeça sua sentença ;) mas cada um é que sabe, estamos cá é para ajudar. Quando fiz Saona de lancha também fui atrás (manda a experiência ;)), mas mesmo aí os solavancos eram incomodativos, fiz com dois menores e um deles não ia nada confortável, no entanto acredito que haja que tenha tido mais sorte...
Já por exemplo na travessia de Samaná para los Haitises a lancha foi mais devagar e correu tudo muito melhor.

Boas ferias!
 
Última edição por um moderador:
Top