Novidades

Ilha do Sal

pmota

Membro Novo
Olá a Todos,

Muito obrigado por toda a informação e apoio.

Entretanto estive a procurar outras ilhas em Cabo Verde e decidi ir para a Boavista.
Estava a ficar bastante curioso em ir conhecer o Sal mas entretanto informei-me melhor sobre e Boavista e optei por esta ilha.
Agora resta-me ir procurar algumas informações sobre a Boavista.

Se alguém quiser deixar uma ou outra informação agradeço, embora saiba que este post deva ser dedicado apenas à Ilha do Sal.

Cumprimentos a todos!!!
 

bracara

Membro Novo
Olá pessoal!
Eu também vou pela primeira vez a Cabo Verde (Djadsal) em Agosto e em regime de Tudo Incluído :blush:
E gostava de saber se lá eles aceitam Euros e como é o cambio de lá, devemos levar muito dinheiro em escudos (CVE) de cá ou convertemos lá?

Obrigado
 
Olá Bracara. Vais para esse Hotel porque preço? desculpa a indescrição mas estava a ver o site da Best Travel e eles estão com uma promoção fixe, não sei se se aplica ao mês de Julho/ Agosto, esse Hotel está por 499€. É o teu caso?

Aguardo resposta.

Vera
 

bracara

Membro Novo
Olá Vera!
A promoção da Best Travel tem lugares muito limitado (apenas 2 lugares por cada data) e eu fui um dos felizardos a conseguir essa promoção espetacular :)
 
pmota disse:
Olá a Todos,

Muito obrigado por toda a informação e apoio.

Entretanto estive a procurar outras ilhas em Cabo Verde e decidi ir para a Boavista.
Estava a ficar bastante curioso em ir conhecer o Sal mas entretanto informei-me melhor sobre e Boavista e optei por esta ilha.
Agora resta-me ir procurar algumas informações sobre a Boavista.

Se alguém quiser deixar uma ou outra informação agradeço, embora saiba que este post deva ser dedicado apenas à Ilha do Sal.

Cumprimentos a todos!!!
Olá.

Posso perguntar o que te levou a escolher a Boavista em vez da Ilha do Sal ?? Por ser um destino recente .. pelas diferenças da ilha em relação ao Sal ?
 

Afundo

Membro Novo
Boas,

Eu estive na ilha do Sal em 2006.

Adorei, fiquei no Riu Funana, em matérias de hoteis, posso dizer, na ilha do Sal existe o Funana e os outros, não tem nada a ver, em tudo superior a qualquer outro hotel da ilha.

Fiquei em TI, e foi mesmo TI, não paguei rigososamente nada, se quisesse até lavava os dentes com agua engarrafada, lol.

A opiniao que fiquei, é que cabo verde é optimo para malta como eu que as ferias ideais são comer bem, praia e não fazer nada.
 

pipas

Membro Novo
Olá a todos:
a ilha do Sal é uma ilha mistério pq uns adoram outros detestam. Eu fiquei no hotel Belorizonte. É um hotel modesto...Se fizerem questão de ficarem bem instalados então optem pela cadeia Riu. É a unica cadeia de Hoteis de 5 estrelas na ilha. Para vizitar não há nada. Eles vendem umas viajens para ir ver a buracona, o deserto etc...quanto ao mim, sem qualquer interesse. O povo é muito agradável e simpático mas nada mais que isso.
 

Joaninha27

Membro Novo
Olá a todos,

Vou para Cabo Verde em Setembro. Vou ficar no Riu Garopa.
Nesta altura fazem ideia se está bom tempo lá?
Mas o que me assusta verdadeiramente é que vou pela TACV, linhas aéreas de Cabo Verde.
Alguém já viajou por esta companhia? Sabem se é segura e cómoda?

Obrigada
 

Sunset

Inativo
Estive em Setembro de 2009 em Cabo Verde mas na Boavista e estava um calor tórrido:D
E fui com a TACV e... esperei... esperei:D deram foi comida e alojamento;)
Não cumprem horários:(
 

emmy

Membro Novo
Olá

Quando fui a Cabo Verde fiquei no Belorizonte é tal e qual como têm descrito aqui, expectacular.
Em relaçao ás saidas á noite para a vila, podem ir na confiança, fomos quase todas as noites passeram e aos bares, as pessoas super simpaticas, dancam connosco e nada mais.
Atençao nao bebam água da torneira, cuidado com o gelo fora dos hoteis...as dores de bariga são muito más!!:D

Divirtam-se:D
 

TeFilipa

Membro Novo
Vou em Agosto para o Sal :)
Que excursões recomendam? Eu queria mesmo ver as tartarugas, mas nem sei se costumam "aparecer" durante todo o ano..

Já agora, alguém viu assim muita barata? :) Já me disseram que sim, mas aqui ainda ninguém disse nada a respeito disso...
 

vbarbosa79

Membro Novo
Olá a todos,

Voltei no dia 17 do Hotel Garopa na Ilha do Sal e só tenho a dizer bem de tudo.
Cabo Verde (Ilha do Sal) é uma ilha pobre mas com um povo muito alegre e simpático. Como disse no início, fiquei no RIU Garopa. Este hotel é simplesmente fantástico. Desde as condições que oferece em termos de quartos, lazer, animação até à alimentação, tudo é maravilhoso. Mesmo para quem tem crianças, não há qualquer problema em relação a comidas, pois há muita variedade e o sabor é igual ao nosso. Não se sente diferença em temperos nem nada.

Estive lá do dia 10 a 17 de Julho e apanhei sempre bom tempo, excepto uma tarde que começou a cair uma chuvinha miudinha, mas nada demais. Nunca foi preciso um casaco, nem durante as noites, que li por aki que eram um pouco frescas.
Viajei pela Abreu e lá no hotel, o representante da agência apresentou uma série de excursões que poderiamos escolher. Escolhi dar a volta à ilha do Sal, com duração de 1 dia e paguei 36 euros por pessoa com almoço incluido. Nesta excursão, fomos visitar a Regona, Buracona, Olho mágico, Salinas, piscinas naturais, Espargos, Terra boa, miragens e Santa Maria. Recomendo.
Quanto à praia do hotel, é privada, tem animação e a água embora com um pouco de ondulação, é boa. A meu ver, o único probela é devido ao hotel ser enorme, a praia fica um pouco distante dos quartos, ou seja, dependendo do pavilhão em que se está alojado, a praia pode ficar até cerca de 10 minutos de distancia a pé. Mas vale a pena. :blink:

É uma viagem a repetir sem sombra de dúvida.
 

jfreitas

Membro Conhecido
TeFilipa disse:
Olá ;)
Lembrei-me hoje, acham melhor levar alguma vacina? Alguém levou? Se sim, quais?

Obrigada ;)
Para cabo verde não é necessária nenhuma vacina. Existem os cuidados elementares a ter em áfrica... nunca beber água sem ser engarrafada e ter bastante cuidado com alimentação fora do hotel (locais com um minimo de higiéne e alimentos bem cozinhados)
 

TeFilipa

Membro Novo
jfreitas disse:
Para cabo verde não é necessária nenhuma vacina. Existem os cuidados elementares a ter em áfrica... nunca beber água sem ser engarrafada e ter bastante cuidado com alimentação fora do hotel (locais com um minimo de higiéne e alimentos bem cozinhados)
Obrigada ;)
 
Top