Novidades

Ilha do Sal - Riu Funana - Maio

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ragdoll

Membro Novo
Olá,

Vou dia 20.5.13 durante 9 noites para a ilha do sal: riu funana.

Trata-se de uma viagem de lua de mel

As minhas duvidas:

- vacinas necessárias;
- medicamentos necessários;
- pormenores...

Desde já obrigado!

Artur Pinto

Membro Novo
oi nunca estive no sal so na boabista nao precisas de vacinas , medicamentos podes levar paracetamol, creme para qeimaduras solares,repelente. de resto desfruta da ilha e do hotel !!!! qualqer cooisa pergunta

Sofia Lemos

Membro Ativo
Não precisas de nada de vacinas, só mesmo protetor solar! O hotel é bom a praia magnifica. A ilha vê-se num dia. boas ferias

ragdoll

Membro Novo
Sobre o protetor solar: uma pessoa que esteja habituada ao sol, que em PT não precisa de mais que fator 15/20, em CVerde vai precisar de quanto?

mokas

Membro Conhecido
Olá ragdoll :)

Experimenta ver os diferentes report's que aqui existem sobre CV. ;) Todos têm muita informação que irás considerar útil!

PatriciaS

Membro Ativo
Também aconselho protector de factor 50, não faças como eu que a 1ª vez que fui a CV utilizei um de factor menor e fiquei escaldada.

Boas ferias

ragdoll

Membro Novo
Obrigado a todos pelas respostas. Em relação a mosquitos ou alergias alguém tem feedback? Estou a pensar levar só fenistil...

CBOliveira

Membro
ragdoll disse:
Obrigado a todos pelas respostas. Em relação a mosquitos ou alergias alguém tem feedback? Estou a pensar levar só fenistil...
Olá

Eu aconselhava a levar também algum anti histamínico (mais não seja por precaução).
Leva também algo para qualquer problema gástrico que possa surgir, a Dimicina (juntamente com outros da mesma família) acompanha-me em todas as viagens :blush: e em Cabo Verde salvou-me as férias !
E não esquecer o repelente !

Boas viagens ...

Sofia Lemos

Membro Ativo
Na altura em que fui em Outubro nao tive qualquer problema com mosquitos, desconheço que haja alguma altura mais propicia para isso!

Ana nunes

Membro Novo
Artur Pinto disse:
oi nunca estive no sal so na boabista nao precisas de vacinas , medicamentos podes levar paracetamol, creme para qeimaduras solares,repelente. de resto desfruta da ilha e do hotel !!!! qualqer cooisa pergunta
ragdoll disse:
Olá,

Vou dia 20.5.13 durante 9 noites para a ilha do sal: riu funana.

Trata-se de uma viagem de lua de mel

As minhas duvidas:

- vacinas necessárias;
- medicamentos necessários;
- pormenores...

Desde já obrigado!
Estive o ano passado no Rou Garopa que é ao lado, ou seja ós resorts são gémeos.
Podem usar a sauna e o jacuzzi do resort de borla.
A comida do resort é fraquita, a nivel da qualidade e quantidade, excepto o pequeno almoço que é bom
È uma ilha compouco para fazer, por isso aproveitem para descansar e namorar...!
Para ir a Santa Maria podem ir de táxi, peçam na recepção para o chamar e vão ate lá. Circulem por lá pelas lojas de artesanato e façam praia é seguro e engraçado. se combinarem com o taxista ele vai lá buscar-vos. Quanto a mais passeios comprem no dia a seguir na reunião com o operador. Quando lá fui houve pessoas que compraram um passeio para ir à Ilha de Santiago, por exemplo. Eu também conheço e tem muito para ver!
Quanto a medicamentos levem apenas algo para possiveis dores de cabeça e diarreias..LOL
Qualquer duvida é só dizer

Sofia Lemos

Membro Ativo
Em vez de fazer as excursões do operador, alugamos um jipe durante 1 dia, sai mais em conta e demoras o tempo que quizeres nos sitios. Não aluguei na Europcar do hotel, aluguei numa rent a car de lá mesmo, correu tudo bem. Na reunião entregam um mapa da ilha, que chega perfeitamente, nesse mapa também vêm contactos de rent a cars, restaurantes, etc. Sempre deu para ir dar a volta pela buracuna, salina, palmeiras, espargos,fomos almoçar ao hotel, e à tarde ainda visitamos sta maria e fizemos praia lá. A noite ainda voltamos a sta maria. No dia seguinte entregamos o carro. Vem entrega-lo e bisca-lo ao hotel. è seguro, nao tivemos qq problema

ragdoll

Membro Novo
Voltei!

Foram 10 dias excelentes.
Apenas o vento podia soprar um pouco mais devagar. Apenas incomoda quando se pousa a toalha e ela voa logo ou atira os copos ao chão (os residentes dizem que este ano está mais vento que o normal: isto do tempo marado deve ser geral). O Windguru dizia vento de 30 km/h o que no sal nota-se muito pois é um descampado de uma ponta à outra. Por outro lado, sem vento é impossível estar ao sol. Nos locais abrigados não conseguia estar com o calor e só estavam uns 25 graus... imagino agora na época alta de junho/julho...

O vento é morno mesmo de noite se bem que as mulheres costumavam usar um casaquito à noite (menos as inglesas/alemãs... lol)
Portanto, o vento é muito bom e sabe bem alem de ser constante, mas quando passa dos 25 km/h (+/-) torna-se chato não pelo frio que isso não existe lá mas pelo que agita no ar...

De taxi até St. Maria são 3€. De pick-up são 5€ e leva mais gente. Excursões e actividades há muitas. Eu só fiz a excursão à ilha toda (a normal) e andei de buggy.

Medicação só precisei de Imodium pois claro mas não sei se por alguma contaminação se por ter comido e bebido demasiado e muito variado, coisas que não estou habituado... Gostei da variedade ao p. almoço/almoço e jantar. E havia sempre alguma coisa que estava bom e dava para comer até tombar (engordei 5kg). Claro que havia cenas que enfim... os estrangeiros lá devoravam tudo mas eles também comem 5 ovos estrelados e feijoada ao p. almoço... é a cena deles.

Bebidas há muita fartura mas as marcas não são as melhores, caipirinhas são com limão e açúcar normal.
Mesmo negativo é o preço do wireless... deveria ser grátis.

A praia é altamente, eu não gosto de lagos e aquelas ondinhas sabiam mesmo bem. A T. ronda os 24/25 graus o que é mais que suficiente para mim.

A animação do RIU é muito boa, tanto de dia como de noite.

Mas grande grande é aquela malta cabo-verdiana, uma simpatia genuína .. dá para falar com eles sobre TUDO que eles não se armam em hipócritas. Malta pura. E curtem os tugas, povo irmão dizem eles de boca cheia!

TOMEM NOTA: Em Cabo Verde, Cartões Maestro e Mastercard não fazem levantamentos nas ATM, só funcionam para pagar cenas naqueles terminais das lojas. Levem VISA.

PS - Alugar um jipe se forem 2 casais compensa bem mas aconselho primeiro a conhecer os trilhos já que estradas não há. Perigoso não vai ser de certeza, é só porque iriam andar perdidos muito tempo... o que nem seria mau porque a ilha é tão pequena que até ajudaria à festa mas é só a minha opinião. Ah, de buggy curtem mais os trilhos...mas é carote...

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá ragdoll,

Qual é o preço das excursões?

Relativamente ao hotel, a qualidade da comida é boa e variada? E os quartos, qual a opinião?

Realmente seria interessante que se pudesse fazer um report sobre essa estadia, até porque me ajudava a ficar com uma melhor ideia, já que tenho marcado para o Garoupa (mesmo ao lado...).

ragdoll

Membro Novo
Os preços pelas são +/-:

Excursão à ilha com almoço incluído de autocarro com AC, passagem nas salinas, espargos, buracona, palmeira... bem, o normal... custa 36€/pax.
De pick-up (na caixa aberta) já pode rondar os 40€/casal (sem almoço). A viagem é parecida mas anda por mais trilhos onde um autocarro não passa.
De buggy são 110€/casal de for a volta à ilha normal sem almoço. E são 70€/casal de for meia ilha durante 3 horas.
Catamaran são cerca de 80€/casal.
Andar de barco que é tipo submarino e dá para ver o fundo do mar são 33€/pax.
Para ir às salinas mergulhar e boiar paga-se 5€/pax mais 1€ para tomar duche no fim para tirar os 3 kg de sal que ficam no corpo. Vale a pena entrar naquela agua mesmo que fosse 20€...

Estas são as mais banais que me lembro, depois existe o mergulho, kite-surf, moto de agua, etc. A ilha é pequena e desértica mas tem muita coisa para se poder fazer.

_Os quartos têm AC, elas limpam bem, trocam as toalhas, etc. O esperado. São grandes q.b. e tem varanda. Tem TV cabo com sportv, tvi e sic e muitos mais em alemão e espanhol. Também no quarto só se está mesmo para dormir.......

_A comida é boa e variada, andam lá sempre os chefes em cima a fiscalizar... Mesmo para pessoas coninhas que só comem comida da mamã a variedade é tanta que há sempre qq coisa que se coma e nos tipicos 7dias dá para rodar... Depois nos temáticos há sempre qq coisa diferente e se não chegar sais de um temático e vais jantar outra vez. Houve um jantar em que comi cozido à portuguesa!

Tiquiss

Membro Conhecido
ragdoll disse:
_A comida é boa e variada, andam lá sempre os chefes em cima a fiscalizar... Mesmo para pessoas coninhas que só comem comida da mamã a variedade é tanta que há sempre qq coisa que se coma e nos tipicos 7dias dá para rodar... Depois nos temáticos há sempre qq coisa diferente e se não chegar sais de um temático e vais jantar outra vez. Houve um jantar em que comi cozido à portuguesa!
Em bom português :D Como dizia o outro: "é disto que o meu povo gosta!"

Obrigado pelas infos ;)

Estado
Não está aberto para novas respostas.