Novidades

ILHA DA BOAVISTA + RIU KARAMBOA

JSMMR

Membro
Boa tarde,

este ano estou a pensar ir de ferias em agosto para a ilha do sal com a minha familia, e estamos a pensar no Riu Karamboa.

Gostaria a quem já lá esteve quer a algum tempo, quer recentemente que me desse alguma informação relativamente á ilha e ao hotel, visto ir com uma criança.

Segue abaixo alguns topicos :

tempo nesta altura
segurança quer na ilha quer no hotel
saude ou cuidados para crianças
animação
alimentação
etc

Gostaria tambem de saber se existe mais algeum que vá nesta altura e saber tambe se já marcaram a viajem e por quanto
 

JSMMR

Membro
continuação....

o que pretendo é informação sobre o Riu Karamboa na Ilha da boavista e não na Ilha do Sal como tinha escrito atras.

è o problema de já só pensar nas férias
 

Flecha

Membro Conhecido
tempo nesta altura - calor
segurança quer na ilha quer no hotel - 100% segurança, so se tem de preocupar com os outros hospedes pq os cabo verdianos sao impecaveis
saude ou cuidados para crianças - dirija-se a uma consulta do viajante
animação - amadora mas muito divertida e par as crianças tb
alimentação - mt boa para adultos e ccrianças. protdutos veem tds das canarias
 

macos

Membro Novo
Olá,

Quanto a saúde e cuidados para crianças, refere-se a hospitais, clinicas, médicos na ilha, não?
Eu tenho a mesma dúvida, penso que no Sal nesse aspecto estarão melhor...
 

JSMMR

Membro
Bom dia,

Eu coloquei a questão da saude porque quando estive na ilha do Sal não vi grande coisa mas disseram-me que na ilha da Boavista tinham inaugurado um centro de saude e queria saber se era verdade tambem me disseram que num dos hoteis existia um medico permanentemente.

Posto isto peço ajuda a quem já lá esteves quer a algum tempo ou recentemente que me confirmem esta questão
 

Flecha

Membro Conhecido
é verdade têm um centro e saúde novo.
tinha sido acabado de fazer qd la estive.
de qlq forma vá à consulta do viajante
 

calu

Membro Conhecido
Obrigado pela informação Flecha, também foi útil para mim :)

Daqui a uma semana e meia vou para a Boavista para esse mesmo hotel e também vamos com uma criança. Quando voltar, poderei ter alguma informação ainda mais actualizada, se fôr caso disso.
 

loira

Membro Novo
Ola a todos, sou nova aqui, acabei de me registar e ainda ando a explorar o blog.
Estou a pensar ir para Boavista Riu Karamboa, ja li muito sobre o hotel, de uma forma geral coisas positivas. A minha grande questao é o tempo, vou dia 18 ou 19 de Junho e tenho algum receio com o vento que dizem fazer na ilha. Nao me preocupa se for um vento que ate se torna agradavel, agora aquele vento de andar sempre apanhar cabelo e levar com areia nos olhos é que nao.:( Alguem que me possa esclarecer esta duvida?
Obrigada :cool:
 

praieiro

Membro Novo
Ola a todos, sou nova aqui, acabei de me registar e ainda ando a explorar o blog.
Estou a pensar ir para Boavista Riu Karamboa, ja li muito sobre o hotel, de uma forma geral coisas positivas. A minha grande questao é o tempo, vou dia 18 ou 19 de Junho e tenho algum receio com o vento que dizem fazer na ilha. Nao me preocupa se for um vento que ate se torna agradavel, agora aquele vento de andar sempre apanhar cabelo e levar com areia nos olhos é que nao.:( Alguem que me possa esclarecer esta duvida?
Obrigada :cool:
Olá Loira.
O Vento, quando surge, não´fica constante. Vai e vem. Mas, na maior parte das vezes, até é agradável senti-lo. Há, no entanto, que tomar muita atenção já que o vento ameniza o efeito do Sol e, quando damos por ela... estamos com escaldões!.

Já estive no Karamboa. É muito bom e recomendo-o vivamente. Este ano vou regrssar, mas vou para o Riu Touareg que está para ser inaugurado. Parto do principio de que, sendo da mesma cadeia do Karamboa, o serviço será igual, ou, até, superior.

As visitas organizadas na Ilha são muito engraçadas e a preços acessiveis. Já que falo na parte monetária, não há nada onde se gastar dinheiro, a não ser em compras de pequenas lembranças ou nas visitas na Ilha. No Hotel, tudo a que tem direito o mais rico, tem, também, o mais pobre. Não há nada para se pagar. Está tudo no preço

Boas Férias
 

calu

Membro Conhecido
A questão se o vento afecta ou não o conforto depende muito da intensidade do vento, da temperatura que esteja e se está o céu nublado ou não.

Em 2 ou 3 dias da minha estadia, estavam cerca de 27º (o que é uma boa temperatura), nuvens que cobriam o sol com alguma frequência e um vento relativamente forte. Nestas condições só se estava mais ou menos bem na piscina e se estivessemos dentro de água até ao pescoço ... e eu sou tudo menos friorento e a minha abordagem é que o copo está sempre meio cheio ;) .

Apesar do hotel estar cheio, quando as condições se apresentavam como referi, havia somente uma percentagem muito pequena de pessoas na piscina. (na praia estava bandeira vermelha). Com o corpo molhado, fora de água, a levar com o vento e com o sol tapado estava-se muito mal e até as crianças que normalmente resistem até á última com o frio para se manterem dentro de água, se notava isto. Eram muitas as que evitavam ir para a piscina porque diziam logo que tinham frio.

Portanto acho que muitas vezes é uma questão de sorte com as condições meteorologicas que se encontra:
o vento não estar muito forte (20 a 25km está-se bem, acima disso começa a ser desconfortável) e não estar nublado muito tempo. Falámos com pessoal que esteve em Sal na mesma semana e no caso deles, as condições estiveram igualmente "agrestes" .
 
Top