Novidades

Ilha da Boavista em Novembro - Riu Karamboa

Paulo Aelx

Membro Ativo
Boa tarde

Vou para a Boa vista no proximo dia 25 de Novembro e gostaria de saber se alguém já foi nesta altura?? Sei que é uma época de transição entre a época das chuvas e a época seca mas gostaria de saber se isso significa um amenizar do vento e condições de mar mais propicias a banhos.
Gostaria ainda de saber se nesta altura a lotação estará preenchida ou se pelo contrario estará mais vazio que, digamos, em meses de ferias em Portugal.

Quaisquer outras informações sobre o hotel são bem vindas.

Cumprimentos
 

walking_to

Membro
Tive o ano passado, no inicio de Novembro, na ilha da Boavista e adorei....

Apesar de ter apanhado alguma chuva, teve sempre calor...a chuva apenas dificultou os passeios de jeep que optamos por fazer por conta ...e como tal não quisemos correr o risco de ficar atascados no meio do nada!

Relativamente ao vento...esse sim não deu hipoteses....teve sempre vento e as consições do mar foram quase sempre improprias para banhos!!!

Em relação ao hotel não posso ajudar muito pois eu fiquei no IBerostrar Boavista (que ADOREI).

Aventura-te e conhece a ilha...é pequena mas tens sitios imeperdíveis!!!!
A praia da Varandinha....o Deserto de Viana....a praia de Chaves (das mais lindas que tive ate hoje)....o porto das Gatas (este foi bem dificil de encontrar :) )
Bebe uma poncha nas tascas que encontras...e conversa com as pessoas que por lá passam.....
Façam um grupinho e vão ate à Mazurka...uma disco perto de Sal Rei....as sextas é muito engraçada!!!
Em Sal Rei...se puderes vai lá jantar ao Blue Marlin....um restaurante com apenas 4 mesas (convem reservar) que serve umas lagostas divinais...As paredes estão todas cheias de fotos e dedicatórias de quem la passa!!!!
 

Sagitariana

Membro Ativo
Ola Paulo alex!
Não te posso ajudar muito na tua questao... mas é o seguinte...

Tive em Cabo verde na ilha do sal o ano passado (2011)... a meio de Setembro ... teve sempre muito calor... mas o vento é tipico de lá! Seja verão ou inverno vais ter sempre vento!!!

Quanto às chuvas... raramente chove por lá... o meu guia diz que á 7 anos que não chovia em cabo verde... dai a ilha não ter vegetação!

Quanto ao hotel... tambem fiquei num RIU! No RIU Garoupa! Só tenho uma palavra para descrever ... FANTASTICOOOOOOOO!
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Em Sal Rei...se puderes vai lá jantar ao Blue Marlin....um restaurante com apenas 4 mesas (convem reservar) que serve umas lagostas divinais...As paredes estão todas cheias de fotos e dedicatórias de quem la passa!!!!
Esse por acaso é um fator que me esqueci de questionar...a lagosta!!!
tenho lido várias opiniões sobre qual o melhor sitio para comer lagosta e eu sempre tive a ideia de que numa ilha africana, essa seria uma iguaria realtivamente comum mas parece que não é exatamente assim, pelo que requer alguma escolha do sitio onde comer. Tens algum contacto desse restaurante?? como farei para reservar? e já agora qual o preço médio? Descupa tantas perguntas mas é a minha 1º vez em CV depois de vários anos nas Caraibas.

Cumprimentos
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Ola Sagitariana

Obrigado pela resposta.

Relativamente ao vento sei que ele é omnipresente e a questão não é tanto se ele sopra ou não mas sim com que intensidade, estar na praia e levar com areia é algo que sempre me incomodou e confesso que será mesmo o suficiente para me estragar o dia, agora, desde que não levante areia, para mim já não incomoda assim tanto,parece mesmo qe convem que sopre uma vez que sempre suaviza o calor intenso.
 

VOADORA

Membro Ativo
das 3 vezes que visitei este país foi no inicio de Dezembro, o tempo esteve sempre excelente, nada de chuva, o vento era agradável, nada que levantasse areia. O mar é que muitas vezes estava picado.
O hotel gostei, apesar de ter ido passado 1 mês de ter aberto e aquilo ainda estar a meio gas, ou seja, muita gente ainda em formação, mas adorei.
 
Top