Novidades

Ilha Boavista - Excursão com criança de 3 anos

poliveira22

Membro Novo
Boas,

Vou para a ilha da Boavista a 14 de Setembro, e gostaria de fazer uma excursão, mas como vou com a minha filha de 3 anos tenho algum receio. Já alguém fez alguma excursão na ilha da Boavista com uma criança desta idade? o que é que fizeram e como é que correu.

Muito obrigado
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola poliveira22 ,
o meu conselho é que nao façam a viagem com um so carro , sugiro que façam a viagem em caravana no minimo de dois carros. Nao ha qualquer perigo com os habitantes antes pelo contrario, o grande problema sao as estradas de areia e terra batida. Imagina que uma viatura avaria no meio do nada , terao que ficar a espera ate que alguem apareça ( a rede de GSM é muito fraca e nao cobre a ilha toda ), passamos por uma pick up que ficou atolada ( estava a pôr ovos como dizem os residentes ) e o que a safou foi uma excursao de moto4 que passou no local , mas disseram que ja estavam a 20 minutos sozinhos a tentar sair da areia.

Imagino me atascado na areia com a minha filha a bordo , acho que me passava........
 
Última edição:

rabrunheiro

Membro Novo
Boas poliveira22, estive no Riu Karamboa ( Boavista ) em março de 2014 com a minha filha na altura com 10 meses e fizemos dois passeios com mais pessoas, mas numa única pick up .
Fizemos o sul e norte da ilha e não tivemos qualquer tipo de problemas, embora o passeio a sul seja mais cansativo uma vez que andamos não por caminhos de cabras...... mas talvez 10 vezes pior, a pessoa saí de lá toda partida e é um passeio só de manhã...... ainda bemmmm. O passeio a norte é bem mais pacifico, embora leves no lombo.... mas é tranquilo, também só manhã.
Com a tua filha de 3 anos acho que é na boa, e se tiveres oportunidade de fazeres os dois passeios €€€€ acho que é de aproveitar, assim dá para conhecer a ilha toda.
Mais alguma duvida não hesites contactar.
Boas férias e aproveitem ao máximo..... porque uma semana....... passa a correr........
 

lcardoso

Membro Conhecido
Quando me refiro a carro logicamente 'e as pick ups..........

Impensavel um carro sem traçao integral na Boa Vista
 

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

A primeira vez que estive na Boavista a minha filha tinha 7 meses.
Alugamos um Jimmy, por um dia, e percorremos a ilha toda sem qualquer tipo de problema.

Boas viagens.
 

Aranha

Membro Ativo
Pois...mas quando fui não senti qualquer insegurança.
Aluguei o jimmy no hotel e correu tudo muito bem.
Talvez tivemos sorte, não sei. Sei que andamos por muitos lugares onde não se via ninguém e por caminhos de cabras...

Boas viagens
 

lcardoso

Membro Conhecido
Pois...mas quando fui não senti qualquer insegurança.
Aluguei o jimmy no hotel e correu tudo muito bem.
Talvez tivemos sorte, não sei. Sei que andamos por muitos lugares onde não se via ninguém e por caminhos de cabras...

Boas viagens
foi um grande risco , com uma criança de 7 meses jamais me atreveria a andar em locais onde poderia ficar atolado e sem sinal de gsm
 
Top