Novidades

IFA Villas Bavaro Resorts

psifer

Membro Novo
Boa tarde!

Depois de muitas pesquisas, e tendo em conta o orçamento, qualidade do hotel e praia, encontrei a opção do IFA Villas Bavaro Resorts a um preço que me parece bastante bom, face ao que tenho visto em promoções....
Já li alguns reports sobre ele e de uma forma geral penso que as pessoas que lá estiveram consideram-no um resort sem grandes luxos mas confortável e agradável, com uma boa praia e boa relação qualidade/preço.
No entanto, tenho algumas dúvidas que agradecia que quem por lá esteve me esclarecesse:

-Há 3 restaurantes à la carte, certo? mexicano, caribe e japonês? li que fazer a marcação é um filme, que tem que ser marcados com 2 dias de antecedência e que há filas enormes para o fazer e tem que ser de manhã cedinho...confirmam? também li que há algumas limitações nestes restaurantes, ou seja, o tudo incluído não é bem assim, pq há algumas coisas que se pagam e também li alguém que pediu no japonês duas entradas diferentes (sushi e outra coisa qualquer) e disseram-lhe que só podia escolher uma....! Outra dúvida que tenho é se podemos repetir os restaurantes, ou só temos por exemplo direito a 3 jantares nestes restaurantes à la carte (como fico 7 noites, se marcar posso ir as 7 noites aos à la carte)?

-A praia: é mesmo boa? água transparente, morninha (vou em junho), sem algas e sem grandes ondas?

-Em princípio vou marcar para a parte do IFA Villas (bungalows) pq acho são os que fazem parte da promoção, mas já li que houve mta gente que pediu para passar para a parte do IFA Village (blocos, mais perto da praia e quartos melhores). Também estou a pensar fazer isto ao chegar lá, mas li que algumas pessoas tiveram que pagar cerca de 40€/pessoa para esse upgrade e outras fizeram-no sem pagar nada...como é que o conseguiram??
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_smile.gif


-Alguém fez alguma escursão em que seja possível nadar com golfinhos ou contactar com eles, pelo menos? Quanto pagou, onde comprou e como foi?

Bem, desculpem tantas perguntas mas é sempre um risco ir para onde não se conhece e quero ir prevenida!

Obrigado a quem pude ajudar!
awww.voltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_smile.gif
 

LEODAN

Membro Ativo
Sinceramente acho que ir ao restaurante a lacarte nao vale a pena,mas tb se forem podem depois ir ao normal
os blocos ficam mais perto da praia, mas tb dos bengalows tem um comboio para os transportar para a parte mais perto da praia.
Na praia tem um restaurante porreiro do hotel tb incluido e onde se como uns hamburgers, cachorros e etc
gostamos do hotel e as piscinas para os miudos sao mt fixes
 

Nelio

Membro
Olá,

olha estive lá em Outubro de 2009. Quanto aos restaurantes não fui a nenhum mas nunca vi filas para as marcações. Quanto aos outros posso dizer que não tenho nada a apontar.

Fiquei nas villas e sim são mais afastadas da praia mas tambem não tenho nada a apontar, a limpeza era boa, sitio sossegado e não senti necessidade de fazer o upgrade.

A praia é muito fixe, bom areal, um acesso por meio dos coqueiros e água limpinha e quente.

Quanto aos golfinhos, um dos sitios onde se pode nadar com eles vê-se da praia do hotel, aliás o meu irmão até passou lá de catamaram.

Excursões só fiz a lancha rapida e mergulho, moto 4 e ilha Saona.

Conselho se fizeres buggy ou moto 4 leva um lenço para a cara por causa da lama, uma vez que te vão tentar vender um!
 

Soraya

Membro
Hello, sou uma das que foi o ano passado para IFA Villas Bávaro...

- Quanto a esse filme todo para marcar os jantares, eu sinceramente não senti nada. Aliás sempre que fui marcar os jantares não havia absolutamente ninguém para marcações, até cheguei a marcar quando ia para a praia. Mas uma coisa é certa, quanto mais tempo deixares passar mais limitadas ficam as tuas escolhas de dias e horários para o jantar.
Se estás com receio o ideal é decidires logo quando queres os jantares (não te esqueças de conciliar com as excursões, pois poderás chegar tarde e depois tomar banho, arranjar, etc,etc e passou a hora :cool:) e marcas todos de uma vez mesmo no dia em que chegas ou no seguinte.
Quanto ao TI nos restaurantes sinceramente não sei, uma vez mais não senti nada disso (devo ser uma sortuda). Não tive de pagar nada em nenhum dos 3 restaurantes, aliás o meu namorado num dos jantares pediu uma bebida (??? não me lembro qual ???), que não havia no restaurante e a empregada super atenciosa foi buscar a mesma ao bar Dominicana 2vezes.
Relativamente a repetir restaurantes, penso que são apenas 3 jantares à la carte numa estadia de 7 noites.

- A água é uma maravilha, de se passar lá o dia inteiro. Obviamente que não é uma água tipo Maldivas, mas é transparente,muito calma sem ondas, quentinha (basta pesquisares na net e vez a temperatura) e quanto a algas, tem apenas umas que mais parece caruma de pinheiros, na areia na zona da psudeo-rebentação. Mas acredita não à pessoa mais esquesita que eu quanto a temperatura da água e ondas, chego a não entrar na água em algumas praias de Portugal e na RD apetece ficar dentro de água todo o dia.
A única coisa a apontar, na minha opinião, é a excessiva actividade de barcos de um lado para o outro demasiado perto da praia, o que por vezes deixa o ar com um desagradavel cheiro a gasóleo.

- Eu fiquei nos bungallows e até um pouco longe da praia, cheguei a reclamar que queria pelo menos mais perto do lobby, eles disseram que quando vagasse um me diriam... o que é certo é que não disseram nada. Mas sinceramente não me aborreci nada, soube bem passear por aqueles jardins encontrar os perús, pavões, flamingos, etc,etc e se estivesse muito cansada era só apanhar o "mini-bus".
Mas eu fui para lá numa onda no-stress...

- Não fiz nada com golfinhos, e pessoalmente não sou apologista do mesmo. Mas fui de caiaque até onde se fazia esse tipo de "interacção com os animais" e... não vi nada :) aquilo estava vedado com uma rede para não se ver lá para dentro.

Sinceramente acho que o IFFA Villas Bávaro é excelente na relação qualidade-preço, mas é apenas a minha opinião, e uma vez mais fui para lá de espírito aberto, sem ideias pré-concebidas e acima de tudo no-stress... afinal são umas férias para relaxar e não para nos chatearmos.

Qualquer dúvida "apita" e Boas Férias
 

bubu

Membro
Estive lá no ano passado. Relação Qualidade/Preço excelente e o hotel fica localizado numa das melhores praias de Punta Cana. Altamente recomendado. Se não gostares muito de andar a pé faz o Upgrade de Quarto, que no ano passado custava 8 dólares, e ficas no centro de tudo!!!
 

psifer

Membro Novo
já está marcado! :blush: vou dia 26 de Junho! obrigada pelas dicas!
vou para as villas, mas estou mesmo a pensar fazer o upgrade quando lá chegar, dependendo da villa que me calhar e da sua localização...!
 

geoxana

Membro Novo
olá!
Acabei de chegar do Ifa e este ano foi uma desilusão.:s
Paguei pelo upgrade 15dólares p/p pois calhou-me um quarto no villas mesmo em frente ao teatro (é um barulheira todas as noites por causa dos espectáculos). No dia seguinte e durante toda a semana o preço voltou a 8 dólares p/p....escusado será dizer que fiquei furiosa! Quanto ao quarto: autoclismo sempre avariado e a limpeza deixou muito a desejar (levam as toalhas de manhã e só colocam lavadas de tarde). A comida não variou muito..enjoei!
A praia é óptima mas muito barulhenta se caminhares um pouco para a direita tens o resort barceló e a praia é bem mais sossegada.
Lamento a opinião desagradável mas foi efectivamente o que se passou.

Fiquem bem.
Bjs
 

psifer

Membro Novo
não tens que lamentar, essas opiniões não me desanimam pq já tinha ouvido outras críticas negativas e pelo que percebi, é uma questão de sorte, pq há pessoas que foram e adoraram e outras que apontam alguns pontos negativos como tu...é como td na vida! :)
tb já vi opiniões de algumas pessoas em hoteis mto bem falados como os iberostar e gran bahia principe que fazem críticas mto más, por isso nunca há grandes certezas!
e pelo menos pago um preço bem mais barato que nesses hoteis, pelo que se acontecer algo mais negativo ao menos não fico tão prejudicada assim e o arrependimento não é tão grande!
e lá está, pelo preço que se paga acho que vale a pena o risco! eu também não sou mto esquisita e vou com espírito aberto! ;)
 

DexterMorgan

Membro Novo
Vai sem medos!

Bom dia!
Tive a felicidade do ano passado ter ido ao IFA Villas Bávaro!

Acho que deves avançar sem medos, a relação qualidade-preço é muito boa.
Vamos por partes:

Restaurantes: os 3 restaurantes à la carte valem a pena, e não é stress nenhum fazeres as reservas, tens é que ir lá de manhã tipo as 11h marcar as horas. Dos três gostei mais do japonês e do caribe gourmet. Temos direito a 3 refeições, e o vinho não está incluído. Os restaurantes buffet são também muito bons, tem bastante diversidade. O restaurante da praia é o mais agradável mas tem menos variedade. A pizzaria da piscina é fantástica, das melhores pizzas que já comi, muito bom!

Bares: as bebidas são boas e a regra de ouro é estarmos sempre sempre a beber!

Praia: Não existem palavras, esta praia é paradisíaca! Penso que a Bávaro Beach está num top qualquer das mais belas praias..tens tudo: areia branca e fina, palmeiras, água transparente e morna, não existem algas, poluição, nem ondas. Tive o tempo todo na água! A praia é mesmo muito boa, mesmo mesmo!

Ifa Villas: sobre isto, acho que se tiveres oportunidade deverias pagar o upgrade como eu fiz o ano passado e fiquei muito bem servido. Fiquei na Ocean View que é o edifício mais próximo da praia, onde os quartos são melhores e com a vista espectacular. Da janela via a praia e o mar, se quiseres posso postar aqui umas fotos do quarto para veres.

Staff: Outra coisa que adorei do hotel foi o staff, sempre muito boa onda e a curtirem a música. Onde o pessoal era piorzinho é mesmo na recepção, aquela recepção é o caos total!

Actividades do Hotel: Além das actividades do costume (dança, futebol, música, teatro, ginástica, yoga, etc., etc.), no hotel podes alugar (de borla) catamarans, cayaks, equipamento de snorkeling (e olha que a praia tem peixes!) para utilizares na praia.

Acho que este hotel é uma boa aposta, e se tiveres oportunidade de fazer o upgrade melhor ainda!
 

psifer

Membro Novo
DexterMorgan: Quanto pagaste pelo upgrade para o Ocean? É que pelo que percebi há o Villas, o Village e o Ocean, sendo que eu vou para o Villas e queria upgrade para o Village ou Ocean...será que o valor do upgrade é o mesmo para o Village e para o Ocean? O ocean como é mais perto da praia supostamente será mais caro, não?
 

DexterMorgan

Membro Novo
Eu acho que o valor do upgrade é o mesmo tanto para a Village como para o Ocean, porque conheci pessoas que pagaram o mesmo para o Village.
O Village é perto da piscina central e da pizzaria, as Ocean são as mais próximas do mar.

O valor do upgrade foi cerca de 150€ (total 2 pessoas), e foi feito lá quando chegámos ao hotel. O operador que nos vendeu a viagem (SolPlan) só tem contrato com as Villas, por isso é que só pagámos quando chegámos.

Mas olha que valeu a pena, eu mais tarde posso postar fotos do quarto e da praia.

Eu como estava numa de descanso total não fiz nenhuma excursão, mas pelo que vi de outras pessoas a excursão a Isla Saona é obrigatória. Em relação aos preços não compres nenhuma no hotel porque é mais cara. O melhor é comprar mesmo na praia porque é mais barato e tem a possibilidade de regateares.

Qualquer coisa é só dizer!
 

psifer

Membro Novo
pois...já ouvi várias pessoas dizerem que o valor do upgrade fica por 80€ pela semana toda para duas pessoas (ou seja, 40€/pessoa)....também ouvi outros dizer que pagaram 15 dolares por noite por pessoa, enquanto outros falam em 8 dólares por noite/pessoa o que dá os tais 40€ pela semana, por isso perguntei pq pelos vistos os valores variam....
 

DexterMorgan

Membro Novo
Eu acho que guardei a factura, vou procurar e assim que a tiver confirmo-te. Mas acho que foi qualquer coisa assim.
 

jorgecem

Membro Novo
boas
e a primeira vez que escrevo no forum mas ja o sigo a bastante tempo.
no ano passado tambem tive no ifa,foi pela solplan e quando chegei a receçao nao disse nada e o meu espanto foi que me colocaram no ocean,no que ta mais perto da praia sem pagar mais nada.
quanto ao hotel nao tenho nada a apontar,tudo 5 estrelas,5 estrelas nao foi 4 porque o hotel e de 4 estrelas,he he he
adorei a excurçao a ilha saona,pelo capitao gringo,se nao fosse o portal das viagens nao sabia que o capitao existia e perdia ums valentes euros,um obrigado aqui ao forum.
 

danielarodrigues

Membro Novo
Jorge

jorgecem disse:
boas
e a primeira vez que escrevo no forum mas ja o sigo a bastante tempo.
no ano passado tambem tive no ifa,foi pela solplan e quando chegei a receçao nao disse nada e o meu espanto foi que me colocaram no ocean,no que ta mais perto da praia sem pagar mais nada.
quanto ao hotel nao tenho nada a apontar,tudo 5 estrelas,5 estrelas nao foi 4 porque o hotel e de 4 estrelas,he he he
adorei a excurçao a ilha saona,pelo capitao gringo,se nao fosse o portal das viagens nao sabia que o capitao existia e perdia ums valentes euros,um obrigado aqui ao forum.

Podes explicar-me como funcionam as reservas das excursões do capitao gringo? É que eu sou completamente lerdinha nisto tudo e não sei nadinha de como isto funciona!!!!:devil:
 

jorgecem

Membro Novo
ola danielarodrigues
o numero de telefone do capitao gringo foi aqui no forum que tirei,procura ai que encontras,eu ja perdi o numero.
o pessoal aconselha fazer reserva daqui,mas sabes como sao os portugueses deixao tudo para a ultima e eu quando dei por ela ja tava a chegar a republica sem ter feito a reserva,a minha sorte e que tinha levado o numero comigo,fiz a chamada de la sem problema nenhum,entende-se muito bem o castelhano deles alias acho que muito melhor que aqui os nossos vizinhos porque falam muito mais pousado.
 

VOADORA

Membro Ativo
Bom dia, eu estive lá o ano passado fui pela Solplan e passei automaticamente para os blocos e não me cobraram nada...


DexterMorgan disse:
Eu acho que o valor do upgrade é o mesmo tanto para a Village como para o Ocean, porque conheci pessoas que pagaram o mesmo para o Village.
O Village é perto da piscina central e da pizzaria, as Ocean são as mais próximas do mar.

O valor do upgrade foi cerca de 150€ (total 2 pessoas), e foi feito lá quando chegámos ao hotel. O operador que nos vendeu a viagem (SolPlan) só tem contrato com as Villas, por isso é que só pagámos quando chegámos.

Mas olha que valeu a pena, eu mais tarde posso postar fotos do quarto e da praia.

Eu como estava numa de descanso total não fiz nenhuma excursão, mas pelo que vi de outras pessoas a excursão a Isla Saona é obrigatória. Em relação aos preços não compres nenhuma no hotel porque é mais cara. O melhor é comprar mesmo na praia porque é mais barato e tem a possibilidade de regateares.

Qualquer coisa é só dizer!
 

psifer

Membro Novo
estou prestes a ir para o IFA! alguém me sabe dizer se é preciso levar toalhas de praia ou se eles lá fornecem?
 

viajanteamiga

Membro Novo
vou te dar ajuda

ola, tambem sou amiga de passear e de resorts de qualidade, ja sao duas vezes k vou a punta cana. VOU TB DIA 26 DE JUNHO pela orbest com saida as 13 horas, mas vou para IBEROSTAR PUNTA CANA, pois esta cadeia de hoteis e fabulosa. Quanto aos jantares a la carte tens k ver se vale mesmo a pena, pq os buffets ten comida mais variada e mais fresca. Ficaste em duvida quantos jantares a la crte tens direito, sao apenas 3 durante a tua estadia.... Mas pensa bem no k te disse..... Conselho duma COTA amiga.:D:D:D
 

viajanteamiga

Membro Novo
uso de toalhas

Quando fazes chec-in a chegada do hotel, vao te explicar como funciona o uso de toalhas de praia diarias lavadas e cheirosinhas.:D
 
Top