Novidades

Ideias para destinos - Agosto

Minie

Membro Novo
Olá! Sou nova aqui e apresento desde já os meus agradecimentos a quem me ajudar.

No ano passado viajei sozinha para Amesterdão e adorei, adorei, adorei! Não tenho problemas em viajar sozinha e já o tenho feito a outras cidades, em trabalho.

Este ano no principio de Agosto, queria fazer o mesmo que no ano passado, viajar. Mas tenho grandes duvidas sobre o destino, porque vou sozinha e queria um sitio onde possa ver a cidade a pé, sem grande necessidade de recorrer a transportes públicos, como fiz em Amesterdão.

Tenho pensado em Veneza, Nápoles, Budapeste...Mas serão cidades "boas" para se passear sozinha? Terei facilidade em deslocar-me a pé? Londres já conheço bem. Paris e Praga já estive em trabalho. A Madeira seria uma opção boa, mas já me disseram que o ideal é alugar carro e eu não conduzo...Alguma sugestão na Madeira onde eu possa "abancar" e depois passear sem ser de carro? Um hotel giro, um sitio giro...? Não tenho necessariamente que conhecer uma cidade nova, só queria mesmo sair daqui... Ah, e não me interessa muito praia!

Sugestões aceitam-se! Afinal, já não falta assim tanto tempo!!! Obrigada!!!
 

Flecha

Membro Conhecido
temos € contado?

madrid? barcelona? NY?Berlim?Munique?Roma?Florença?

hipoteses não faltam.
 

Rolling Home

Membro Novo
Olá Minie
De todas as que mencionaste só posso pronunciar-me por Amesterdão e Veneza.
Amesterdão também a corri toda a pé e de transportes, mas essa já conheces (se não foste, devias pensar em ir um dia à zona norte de Amesterdão, à zona dos moinhos, dos grandes campos de tulipas, das fábricas de queijos e tamancos.

Quanto a Veneza, é daquelas cidades que pelo que tenho constatado com quem a visitou, ou se adora ou se odeia. Eu odiei. Para mim não passa de um mito, e um mito muito mal cheiroso diga-se a verdade. Uma cidade degradada (não é velha, é mesmo degradada), suja, mal cheirosa e o ambiente à noite na minha opinião não é muito aconselhável para andares sozinha (já sei que haverá quem me queira enforcar por esta minha apreciação de Veneza).

O Flecha deu-te uma sugestão que sem dúvida para mim soa-me bastante melhor: Florença. Uma diferença da noite para o dia comparada com Veneza. Uma cidade que ainda hei-de voltar a visitar. Eu fui de carro, mas a rede de transportes parece-me bastante boa. A pé é capaz de ser um bocado "puxadote" se a quiseres visitar devidamente. Em Roma também estive, e mesmo não sendo religioso, o Vaticano tem que se lhe diga. Uma verdadeira obra de arte, com muito que ver.

Mas Itália tem para mim um grave problema: os hotéis são para lá de caros, e qualquer coisa com preço acessível é daqueles com casa de banho ao fundo do corredor :S . Quando lá estive, enquanto um Ibis ficava por 50 ou 60€ em França, em Itália ia para os 120/150€ por quarto.

Votos de umas boas férias e bons passeios.
 

Minie

Membro Novo
Obrigada pelas vossas respostas!

Flecha, € entre 500/800, talvez possa chegar aos 900, se o destino valer a pena. Madrid já conheço, Barcelona é uma muito boa hipótese, Munique nunca! :) Florença também é para considerar! Nova Iorque gostava muito, mas creio que é mais caro e não deve ser muito viável para andar a pé, digo eu.

Rolling Home, Veneza também é para mim uma incógnita, dai o questionar bastante este destino. Sei que há pessoas que dizem que é lindo e a ideia que nos é transmitida também é essa. No entanto, sempre tive algumas dúvidas se é assim como dizem e se é seguro... Florença já me atrai mais! Mas quartos com casa de banho ao fundo do corredor, nem pensar!!!
 

toly

Membro Ativo
E que tal Copenhaga?
É uma cidade muito bonita e os nativos são extremamente simpáticos e educados e o ambiente é muito bom.
Tem a desvantagem de ser um bocado(muito) carota.
 
Cara Minie,

Não abdique de Veneza sem ler mais uma ou duas opiniões.
Quando comecei a ler o seu post foi logo o primeiro local que me veio à cabeça.
É um sítio mágico, não há outro igual no mundo (segundo dizem, né...) e recomendo vivamente que o visite.
A única maneira de se deslocar por lá é mesmo a pé, o que acaba por se tornar um pouco cansativo, mas é imperdível.
É um destino caro, em 2007, um café numa esplanada remota custava 3.00 € , e na praça de São Marcos poderia chegar aos 18 €, por causa do preço da esplanada, do pianista, etc.

Quanto a Florença, é uma cidade maravilhosa, também gostei muito.Estive lá um dia, de manhã fui visitar os locais mais importantes (sempre a pé), e de tarde, quando seria suposto ir a um museu ver a estátua de David, acabei por abdicar da "visita-tipo" (as filas nos museus são enormes) e percorri um circuito pedestre à volta da cidade, são talvez uns 8 Kms, mas esse percurso sobe ao Jardim Miguel Ângelo, de onde se tem uma vista soberba da cidade (e uma réplica do David !).

Se me permite só mais uma sugestão, Itália é bonita demais para visitar só uma cidade. Penso que será "um desperdício" visitar Florença ou Veneza, e não ver Roma, nem Milão, por exemplo.
Acho que para o orçamento que referiu, seria talvez uma melhor opção visitar um outro local qualquer, e reservar Itália para dias melhores, e aí sim, ver tudo.


Boas Férias.
 

RUIalgarve

Membro Novo
Ola,

Eu este ano tb tenho dificuldade em ter companhia para viajar mas gostaria imenso de passar uma semaninha fora daqui.
Dou preferência a destino de praia e Agosto seria o ideal.
Aguardo contactos.

Rui
Algarve
 

BrunoMaia99

Membro Novo
Olá! Sou nova aqui e apresento desde já os meus agradecimentos a quem me ajudar.

No ano passado viajei sozinha para Amesterdão e adorei, adorei, adorei! Não tenho problemas em viajar sozinha e já o tenho feito a outras cidades, em trabalho.

Este ano no principio de Agosto, queria fazer o mesmo que no ano passado, viajar. Mas tenho grandes duvidas sobre o destino, porque vou sozinha e queria um sitio onde possa ver a cidade a pé, sem grande necessidade de recorrer a transportes públicos, como fiz em Amesterdão.

Tenho pensado em Veneza, Nápoles, Budapeste...Mas serão cidades "boas" para se passear sozinha? Terei facilidade em deslocar-me a pé? Londres já conheço bem. Paris e Praga já estive em trabalho. A Madeira seria uma opção boa, mas já me disseram que o ideal é alugar carro e eu não conduzo...Alguma sugestão na Madeira onde eu possa "abancar" e depois passear sem ser de carro? Um hotel giro, um sitio giro...? Não tenho necessariamente que conhecer uma cidade nova, só queria mesmo sair daqui... Ah, e não me interessa muito praia!

Sugestões aceitam-se! Afinal, já não falta assim tanto tempo!!! Obrigada!!!
Já tens alguma coisa definida? Também estava à procura de companhia para o inicio de Agosto e estava a pensar em algumas cidades europeias, se bem que também não conheço a Madeira e acaba por ser sempre uma hipótese.
 

hydra

Membro Conhecido
Oi :)

Veneza, para mim, é uma cidade incrível. É um local único no mundo e tu sentes isso logo na chegada ao centro...ou seja à Veneza dos canais. É um destino que recomendo sem dúvida, antes que afunde :D

As viagens para Veneza são um pouco caras, mas há sempre a hipótese de ir para Milão e assim conheces 2 cidades de uma vez só.

Quanto à Madeira, realmente sem carro não se consegue ver grande coisa, a beleza da ilha está espalhada e ficar, por exemplo, apenas no Funchal não vai permitir conhecer os locais mais bonitos.

Quanto a outras sugestões depende um pouco do que pretendes....das que conheço e tu não referiste já ter ido aconselho Paris, Berlim ou Roma+Florença

;)
 

Minie

Membro Novo
Boa noite,

regresso para agradecer mais uma vez as vossas respostas e contar que o destino escolhido foi Viena, Austria e de hoje a 8 dias, a esta hora, já lá estarei! :)

Espero ter feito uma boa escolha e voltarei para contar as minhas impressões do passeio!

Boas férias!!!
 
Top