Novidades

Ibiza - Carro

Boa tarde,

Vou viajar para Ibiza com a minha namorada em Julho e gostaria que me ajudassem numa questão relativa ao transporte.

Queremos alugar um carro lá para conhecer a ilha. No entanto é a primeira vez que irei fazer algo do género e gostaria de saber, quem já o fez por lá, o que recomendam.

Já agora alertaram-nos devido ás franquias. Qual é a diferença de alugar com franquia ou sem ?

Agradeço desde já o vosso tempo :)

Boas férias.
 

basapistas

Membro Conhecido
Boas,
Já aluguei carro em vários locais e incluindo Ibiza!
O problema em Ibiza, dependendo da época, é conseguir estacionar, pois ruas apertadas, pouco estacionamento e mesmo nalgumas praias paga se bem para estacionar o carro em parques!
Recomendo Fiat 500 para duas pessoas!
A ilha não é grande, logo para quem quiser conhecer muitas praias, recomendo o uso do carro e chegar cedo às praias, pois algumas delas enchem facilmente!

Problemas dos alugueres:
Se não pagares seguro contra todos os riscos, vão te exigir o pagamento de franquia, valores elevados cerca de 1000 a 2000 euros, que serve para pagamentos de hipotéticos danos!
O problema prende se com a honestidade das operadoras (principalmente as low cost) , pois podem após entregares o carro alegar danos no mesmo e usar a franquia ou parte dela!

Logo para evitar problemas, recomendo o pagamento de seguro todos os riscos directamente na operadora ao levantar o carro e não pela Internet (há intermediários que vendem seguro, mas não evita a franquia), pois não há franquia e evitas problemas, embora o todos os riscos não cobre danos em espelhos, nem jantes!

Tens que ter Cartão de crédito, carta de condução e identificação pessoal!
 
Última edição por um moderador:
Olá basapistas,

Obrigado pelo contributo :)

Mesmo com o problema do estacionamento, recomenda o aluguer de carro ?

Existe alguma opção melhor que o aluguer do carro ?
 

basapistas

Membro Conhecido
O carro para ibiza é o mais adequado...
Tens é que saber escolher bem as praias, são imensas e todas diferentes...


 
A nossa ideia era ir a Cala Conte e Cala Saladeta pelo menos.

Depois disso iremos a formentera :)

O estacionamento nessas duas calas é complicado ?
 
A nossa ideia era ir a Cala Conte e Cala Saladeta pelo menos.

Depois disso iremos a formentera :)

O estacionamento nessas duas calas é complicado ?

Olá, estive em Ibiza o ano passado, na Cala Salada/Saladeta tem um sítio para estacionares, fui logo de manhã cedo e tinha muitos lugares ainda disponíveis.
Cala Conte, também estacionas bem, o parque é em terra e tem muitos sítios.
Aluguei carro na ilha e tive que pagar franquia, na altura não tinha cartão de crédito e deixei dinheiro.

Boa viagem :)
 
Olá, estive em Ibiza o ano passado, na Cala Salada/Saladeta tem um sítio para estacionares, fui logo de manhã cedo e tinha muitos lugares ainda disponíveis.
Cala Conte, também estacionas bem, o parque é em terra e tem muitos sítios.
Aluguei carro na ilha e tive que pagar franquia, na altura não tinha cartão de crédito e deixei dinheiro.

Boa viagem :)
Olá Cátia.

Se não se importar pela pergunta, quanto pagou pelo carro ?

Reservou antes de ir ou em ibiza e já agora onde ?

Obrigado pela resposta :)
 
Mesmo ao lado do hotel que fiquei.

Aluguei carro em ibiza, por um dia, visitei imensas coisas e deu para ver tudo o que queria, aproveitei e fui ver o mercado las dalias (aconselho).
Acho que paguei +/-70€ e deixei 200€ caução, depois foi devolvido porque o carro foi entregue conforme recebemos.
 
Mesmo ao lado do hotel que fiquei.

Aluguei carro em ibiza, por um dia, visitei imensas coisas e deu para ver tudo o que queria, aproveitei e fui ver o mercado las dalias (aconselho).
Acho que paguei +/-70€ e deixei 200€ caução, depois foi devolvido porque o carro foi entregue conforme recebemos.
Obrigado Cátia :)
 
Top