Novidades

IBIZA - Algumas dúvidas

LIGIA

Membro
Olá a todos!
Mais uma vez venho pedir a vossa ajuda para planear a minha próxima viagem. Na próxima semana vou para Ibiza e como não podia deixar de ser gostaria de passar um dia em Formentera. Ora, pelos report's que li neste e outros fóruns (não precisam de perder tempo a colocar os links porque já os li e reli várias vezes!!!!!:blush:) sei que o ferry parte de Ibiza e de Santa Eulalia mas vou ficar alojada em San Antonio de Portmany e não consegui perceber se também existe transporte a partir desta localidade. Alguém me sabe responder?
Como vou alugar carro não terei grande dificuldade em ir até Ibiza mas coloca-se outra questão, devo comprar os bilhetes para o ferry com antecedência ou posso comprar na hora sem o risco de sobrelotação?
Agradeço desde já a vossa preciosa ajuda... boas viagens! Bjs
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

Estive em Ibiza há 6 anos mas vou tentar ajudar.

Na altura fiquei também em San Antonio, não me recordo de ter visto o ferry para Formentera, mas é possivel que exista uma vez que na zona o porto existem bastantes ferrys e embaracações para as praias.

Eu apanhei o ferry para Formentera em Ibiza, não aluguei carro, fui de camioneta (cerca e 20 min).

Em relação aos bilhetes podes comprar na altura sem qualquer problema, verifica logo o horário de regresso e compra ida-volta porque fica mais barato!

Espero ter ajudado.
 

LIGIA

Membro
Obrigada
Se calhar também vou apanhar o ferry a Ibiza, o meu receio é não dar com o local das partidas ou ser dificil arranjar estacionamento e não conseguir apanhar o barco, mas logo se vê!
 

ploferreira

Administrador
Staff
Em relação ao local de partida é facil porque fica no porto de Ibiza, que é num local central e tem indicações, tens ferrys de 30 em 30 min ou coisa do genero.

Em relação ao estacionamento realmente não sei porque fui de autocarro e não reparei se existiam parques proximos do porto.

Boa viagem!
 

hvm

Membro Novo
Na altura em que estive em Ibiza existiam, pelo menos, 2 parques de estacionamento próximos do porto. Porém, o estacionamento era algo caótico.

Por exemplo, o parque onde deixámos o carro era, na verdade, um terreno baldio perdido no meio de uns prédios, com chapas de zinco a vedar e dois "cromos" vestidos com coletes amarelos a controlar as entradas e saídas. Não havia uma única placa indicativa do preço/hora e tivemos de pagar aquilo que eles se lembraram de cobrar. Ainda assim, este "parque" vinha assinalado no mapa.

Com um pouco de paciência acabam por encontrar lugar para estacionar mas aconselho a irem com muito tempo porque não é fácil. As ruas são muito estreitas e há algumas zonas pedonais. Mal por mal, talvez os "parques" sejam a melhor opção.
 

hvm

Membro Novo
Se a memória não me falha, pediram 4€. Por isso não reclamámos. Mas não tenho a certeza de que o preço fosse igual para todos... :huh: Não havendo tabela, podiam cobrar o que lhes apetecesse. ;)

Os parques que referi vinham assinalados no mapa que nos entregaram com o carro. Se tiverem um mapa da cidade, penso que não terão dificuldade em encontrá-los.
 
Top