Novidades

Ibiza - Ajuda

JoanaFilipa

Membro Novo
Boas,

Peço desculpa por estar a criar um tópico sobre o mesmo assunto, mas não obtive nenhuma resposta no tópico que escrevi há algum tempo e precisava mesmo de uma opinião de alguém que já tenha visitado Ibiza.

Como eu já tinha dito, vou sozinha com o meu namorado em Setembro e temos ambos 21 anos. Contudo estamos muito confusos acerca do local onde reservar o hotel. O que me aconselham: Sant Antoni Portmany ou Playa den Bossa?

já pesquisei bastante sobre as duas zonas, e parecem-me ambas bastante animadas, só que não consigo perceber qual dos dois sitios tem as praias mais bonitas e locais bonitos para passear. Estou mesmo muito confusa e só vejo os hoteis a ficarem cheios! :s

Peço-vos que me ajudem se puderem.

Muito obrigado

Cumprimetos :)
 
Olá Joana....
Nunca estive em Ibiza, mas este ano tinha pensado ir para lá....daí ter pesquisado um bocadinho sobre as praias e locais onde ficar...
O que vi parecia-me melhor a Bossa....mas como disse nunca lá estive. :)
 

JoanaFilipa

Membro Novo
Obrigado Estrela do Mar :)

O meu único receio foi o facto de me terem dito que, devido a tantas festas naquela praia, não era tão limpa como as outras.. :D Mas não sei se será verdade ou não
 

pimenta

Membro Novo
Se procuras animação e praia aconselho-te Playa den Bossa. Sant Antoni Portmany não tem praias decentes. E mesmo que queiras ir para a noite lá, é perto, seja de taxi, carro ou scooter, ou até mesmo bus.
 

JoanaFilipa

Membro Novo
Obrigado pelo conselho pimenta:)

Não sei se já esteve em Ibiza, mas o que me diz da praia de Bossa? Tenho ouvido dizer que é um pouco fraca, e que as águas não são tão transparentes..:s

Obrigado

Cumprimentos
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá Filipa

Para que a informação não se disperse, apagámos os dois tópicos anteriores porque ainda não tinham respostas e sendo iguais a este não ajudavam em nada a que obtenhas as informações que precisas.

Se precisares de ajuda para pesquisar no fórum diz. Como te tinha dito existe muita informação sobre ibiza no fórum europa, sub fórum espanha.

Espero ter ajudado
 

pimenta

Membro Novo
De nada Joana.

Estive em Ibiza no Verão passado, e adorei a ilha. A água da praia de Bossa é praticamente igual a outras praias na ilha. Mas a praia em si não é um lugar propriamente para relaxar, porque tem animação o dia todo, e os aviões a passar mesmo por cima da praia. A água é quase transparente e a temperatura é muito boa. Mas se procuras mesmo água transparente aconselho-te a visitar a ilha Formentera que tem praias lindas e com água transparente. Há muitas viagens de barco desde várias zonas de Ibiza para Fomentera.

Cumprimentos
:)
 

JoanaFilipa

Membro Novo
Mais uma vez muito obrigado! Sendo assim já me decidi e vou mesmo para Bossa!
E vou seguir o conselho de ir um dia a Formentera :)

Cumprimentos

Joana
 

PaulaSp

Membro Novo
Já estive em Ibiza faz alguns anos. Como a ilha é pequena, alugámos um carro e fizemos vários passeios que incluiram descobrir praias únicas de águas cristalinas, só para nós. Uma praia de que gostámos muito foi a de Santa Eulália. Em Sant Antony não me lembro de todo da praia, só dos bêbados, vermelhos como camarões ;-) Na Playa den Bossa há bares na praia e camarões bêbados aos saltos quando passa um avião por cima :-D
 

JoanaFilipa

Membro Novo
Obrigado Paola ;)
Estou a procura de um hotel em Bossa. Pelo que vi a praia de Santa Eulália tambem me parece muito bonita, mas a zona parece-me ser um pouco calma demais para aquilo que nos queremos ;)

Cumprimentos
 

hvm

Membro Novo
Em termos de praia, acho que Santa Eulália é bem melhor do que Playa d'en Bossa. Porém, Santa Eulália é uma estância mais calma. Não se vêem aqueles grupos de jovens que se vêem em Sant Antoni, por exemplo. Na praia há aquele entretenimento típico (gaivotas, motas de água, banana boat, etc.) mas não tem a música e as festas de praia típicas de Playa d'en Bossa. À noite, o entretenimento baseia-se nos bares com música ao vivo, uma vez que ali não há discotecas, apenas uma loja da Pacha. Mas, no hotel onde fiquei, havia a possibilidade de comprar umas "excursões" para as discotecas famosas.

Ao que parece já estão decididos para Playa d'en Bossa mas, ainda assim, aproveito para chamar a atenção para um pormenor: muitas vezes, nos folhetos dos operadores turísticos, aparecem hotéis em S'Argamassa e Es Canar como sendo Santa Eulalia. De facto pertencem à zona mas ficam bastante afastados da cidade.

Em relação a hotéis em Playa d'en Bossa não posso ajudar pois só lá estive de passagem.
 

reyes

Membro Novo
JoanaFilipa disse:
Boas,

Peço desculpa por estar a criar um tópico sobre o mesmo assunto, mas não obtive nenhuma resposta no tópico que escrevi há algum tempo e precisava mesmo de uma opinião de alguém que já tenha visitado Ibiza.

Como eu já tinha dito, vou sozinha com o meu namorado em Setembro e temos ambos 21 anos. Contudo estamos muito confusos acerca do local onde reservar o hotel. O que me aconselham: Sant Antoni Portmany ou Playa den Bossa?

já pesquisei bastante sobre as duas zonas, e parecem-me ambas bastante animadas, só que não consigo perceber qual dos dois sitios tem as praias mais bonitas e locais bonitos para passear. Estou mesmo muito confusa e só vejo os hoteis a ficarem cheios! :s

Peço-vos que me ajudem se puderem.

Muito obrigado

Cumprimetos :D
Boas,

Espero ainda ir a tempo de ajudar, mais que não seja ajudo a fazer um roteiro.

Então é assim, o ano passado estive em ibiza na primeira semana de agosto com um grupo de amigos, 4 casais (será importante mais à frente!).

Ficámos junto à Playa d'en Bossa, nos apartamentos Poseidon, os mais baratos que encontrámos nesta zona mais muito bons na relação qualidade/preço (apartamento com vista para o mar!).

No que diz respeito à Playa d'en Bossa, posso vos dizer que no primeiro dia a desilusão era geral, começávamos a pensar "viemos para ibiza para isto? no algarve as praias são bem melhores!"... A temperatura da água é superior à de cá mas nada de especial, o fundo do mar nesta praia é tipo lama e escorrega. O ambiente geral é um pouco decadente, só pessoal que vem directamente das discotecas directamente para a praia dormir e adormecem a beber e acordam a beber. Para os rapazes e quem vai em casais como nós, é um pouco constrangedor o facto da praia ser maioritariamente frequentada por homens, e que não têm qualquer problema em "assediar" as raparigas mesmo com os namorados ao lado (o mesmo se aplica às raparigas :)), o que gera problemas como devem imaginar...

A minha opinião geral em relação a ir-se em casal para esta zona, é que não se deve ir, apesar de o bar bora-bora começar as suas festas as 4 da tarde com um ambiente "bacano", aconselho esta zona mais para quem for solteiro, diga-se quem for para o "engate" (cuidado com os gays com todo o respeito).

No dia seguinte, tudo foi diferente, na véspera jantámos num restaurante brasileiro (que de brasileiro só tinha o cozinheiro que era português mas mal falava a nossa lingua) e onde o empregado nos indicou as melhores praias para irmos.

Alugámos scooters (o melhor que fizemos) e num dia fomos para um lado da ilha e noutro fomos para o outro lado. Para o lado mais ocidental da ilha fomos para uma praia espantosa, Cala Bassa, quando chegamos ao cima da praia gritámos "Finalmente chegámos a Ibiza!". Praia maravilhosa, de aguas transparentes e quentes. No outro dia fomos para o lado mais oriental, para a Cala de S. Vicente, uma praia bonita e de aguas quentes também mas não tão bonita como a Cala Bassa (a agua não é tão transparente!). Resumindo, em termos de praia, playa d'en Bossa a evitar, recomendo alugar scooters e descobrir as praias mais selvagens!

Em relação á tão badalada noite de ibiza, posso dizer que fora o facto de ir em casais, é a perfeita loucura!! Tudo o que possamos imaginar numa noite, acontece em ibiza... Mas atenção, no caso de se ir solteiro...:D As entradas são caras, nunca inferior a 30 euros, mas se se entrar antes da meia noite e com as ofertas que dão na praia e nas ruas não se paga entrada e compensa bastante! No entanto não se tem direito a bebidas, e uma coca cola custa 9 euros lá dentro! A unica discoteca que pagámos, e onde não há volta a dar porque tem mesmo que se pagar, é a discoteca Pacha. Pagámos 65 euros por pessoa pela noite de David Guetta com Kelly Rowland (o ano passado estavam no auge).

De resto aconselho imperdivel um ida a Formentera, já postei num outro topico sobre formentera, e o que melhor descreve é o titulo que li numa revista de viagens sobre o sitio "As caraibas no mediterraneo!". Sem tirar nem pôr, aguas incrivelmente transparente e quentes, ambiente totalmente diferente de ibiza, classe alta italiana ao contrario de ibiza, para terem um exemplo,um taxista disse às nossas raparigas para terem cuidado com a máfia italiana, que reina em ibiza!

Um sitio realmente a visitar... de preferencia solteiro! :(

Cumprimentos
 

dirceu

Membro Novo
Ibiza 2010

Olá Joana,

Vou com amigos para ibiza na ultima semana de Agosto, vou ficar num apartamento em Playa den Bossa. Marquei tudo na net (viagem pela Ibéria) e alojamento através do booking.
Ficou quase em metade o valor da viagem do que se fosse pela agência :D.

Escolhi playa den bossa pois penso ser onde td acontece. E se vais em Setembro não vais ter problemas de confusão pois os meses de Julho e Setembro são os mais agitados.

Quando voltar dou-te feedback..

Se precisares de alguma informação, dispõe, bj
 
Top