Novidades

Iberostar Tucan ou Riu Palace México

ritix

Membro
Boa tarde!
Estamos na fase final de decisão do nosso hotel para a lua de mel e depois de muito "estudarmos" ficamos com dois hóteis, o Iberostar Tucan e Riu Palace México.
O Riu é um pouco mais caro e ambos ficam ao lado um do outro.
Alguém nos pode aconselhar qual o melhor? Opiniões?

JMaia

Membro Novo
Olá, Ritix

estive no Iberostar Quetzal (mesmo complexo do Iberostar Tucan, podes frequentar livremente os dois hoteis) em outubro do ano passado e só tenho a dizer maravilhas! O Hotel é lindo, tem imensos animais (agoutis, flamingos, tartarugas, macacos, aves variadas...), os jardins são muito bonitos, os restaurantes têm sempre óptima comida praticamente a qualquer hora do dia ou noite, a equipa de animação é muito divertida e a praia é ótima! Não conheço o Riu Palace, mas recomendo os Iberostars Quetzal/Tucan.

ritix

Membro
JMaia disse:
Olá, Ritix

estive no Iberostar Quetzal (mesmo complexo do Iberostar Tucan, podes frequentar livremente os dois hoteis) em outubro do ano passado e só tenho a dizer maravilhas! O Hotel é lindo, tem imensos animais (agoutis, flamingos, tartarugas, macacos, aves variadas...), os jardins são muito bonitos, os restaurantes têm sempre óptima comida praticamente a qualquer hora do dia ou noite, a equipa de animação é muito divertida e a praia é ótima! Não conheço o Riu Palace, mas recomendo os Iberostars Quetzal/Tucan.
Obrigado pelo feedback :)
Já agora, conseguiu perceber as diferenças entre o Quetzal e o Tucan? Já que o espaço é o mesmo e os restaurantes e animação também, o que muda? Os quartos e a proximidade do mar?

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Ritix

Também estive no Quetzal e foram umas férias excelentes.
Não existe diferença absolutamente nenhuma entre o Quetzal e o Tucan, são absolutamente simétricos. Talvez mude apenas a decoração dos quartos e dos lobbys, porque os restaurantes e buffets eram igualmente bons.
O facto de se ir para um ou outro dependia do operador, na altura para Portugal só vendiam praticamente o Quetzal.
A praia é fabulosa.

Ana

JMaia

Membro Novo
Tal como a Ana Maria Viajante referiu, não existe qualquer diferença entre Quetzal e o Tucan.
Na altura selecionei o Quetzal porque o pacote de viagem fazia vôo de Lisboa. O pacote para a o Tucan era com vôo de Madrid e por isso optei pelo Quetzal.

sofia.s

Membro
Eu sou suspeita, como pode comprovar pelo meu report do Riu Palace Mexico, mas se a diferença não for muita e a decoração mais "moderna" não for contra o Vosso ideal de Caraíbas eu acho que fica muito bem servido no Riu Palace Mexico.
Gostámos muito do serviço, dos buffets e da praia, mas essa será igual para os dois hotéis sendo lado a lado :)

Patrícia881

Membro Ativo
Eu procurei muito, e dos Riu ponderei o Palace, e apesar de ter lido excelente criticas a ambos, escolhi o Iberostar Tucán pelo facto de a decoração ter mais a ver com o México. Isto já para não falar do facto do hotel parecer que está dentro da selva, cheio de natureza e animais.
Para ir para o México e ficar num Hotel "despido" de tradição Mexicana fico em Portugal.
Mas esta é a minha opinião.

ritix

Membro
Devido a uma questão de preços, acabamos por escolher o Riu Yucatan... Já alguém teve lá? O que acharam?

Rik99

Membro Ativo
ritix disse:
Devido a uma questão de preços, acabamos por escolher o Riu Yucatan... Já alguém teve lá? O que acharam?
Esse hotel fica exactamente ao lado do Palace México. Tive o ano passado hospedado no Palace México e do que vi do Yucatan também é muito bom, a praia a mesma...para além de poder ir a qualquer um dos Riu do complexo

ritix

Membro
Rik99 disse:
Esse hotel fica exactamente ao lado do Palace México. Tive o ano passado hospedado no Palace México e do que vi do Yucatan também é muito bom, a praia a mesma...para além de poder ir a qualquer um dos Riu do complexo
Pois, foi isso mesmo que pensamos pois vimos que ficavam juntos um ao outro... parece que foi completamente remodelado e há quem diga que fico "muito moderno" em termos de decoração, mas isso não nos preocupa muito :)

Rik99

Membro Ativo
ritix disse:
Pois, foi isso mesmo que pensamos pois vimos que ficavam juntos um ao outro... parece que foi completamente remodelado e há quem diga que fico "muito moderno" em termos de decoração, mas isso não nos preocupa muito :)
Fiquem descansados, vão à vontade que vão adorar, a praia também é óptima e um conselho, no Palace todos os jantares há marisco ;) vão até lá :)

Nando Parente

Membro Conhecido
Mas quem fica no Yucatan não pode ir aos Palace @Rik99,pelo menos pelo que eu sei...
O contrário sim, já é possível ;)

Rik99

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Mas quem fica no Yucatan não pode ir aos Palace @Rik99,pelo menos pelo que eu sei...
O contrário sim, já é possível ;)
Viva Nando,

Quando lá estive podia, pois vi lá pessoas com pulseiras dos outros Riu e comiam lá ;)
Mas quando fui também foi essa a informação que tive mas não foi o que aconteceu :)

Nando Parente

Membro Conhecido
Acho muito estranho,mas se tu o dizes, quem sou eu para dúvidar...
Sei que quando estive no Tequila existiam uns tours todos os dias por volta da hora de almoço aos Palace,mas era mesmo apenas para ficar a conhecer e tentar que alguns fizessem o Upgrade ;)

Rik99

Membro Ativo
Nando Parente disse:
Acho muito estranho,mas se tu o dizes, quem sou eu para dúvidar...
Sei que quando estive no Tequila existiam uns tours todos os dias por volta da hora de almoço aos Palace,mas era mesmo apenas para ficar a conhecer e tentar que alguns fizessem o Upgrade ;)
Pois não sei Nando, recordo-me que na altura até comentamos que se soubesse tinhamos escolhido um dos outros e íamos lá comer lol

sofia.s

Membro
Boa noite,

Estivemos no Palace México o ano passado, em Julho, e nos Palace só podia estar quem estava lá hospedado ou no outro Palace.

ritix

Membro
Pois, segundo a revista da Jolidey (foi por lá que marcamos), diz que só podemos utilizar restaurantes e bares do Tequila e do Playacar, por isso não sei...
O cofre no quarto fica muito caro? Alguém teve ou acham dispensável?
E a internet no lobby é nos computadores deles ou pode ser por exemplo no nosso telemóvel?

Nando Parente

Membro Conhecido
O cofre é gratuito :)
A internet é nos teus dispositivos e tens direito a 90min dia em cada um.
Eu normalmente utilizava no Yucatan á hora de almoço e á noite no Tequila :D
Pela minha assinatura tens acesso ao report que fiz do Tequila em Junho passado, mas que também fala muito do Yucatan porque era lá que passavamos os dias. Alguma dúvida dispõe :)

ritix

Membro
Nando Parente disse:
O cofre é gratuito :)
A internet é nos teus dispositivos e tens direito a 90min dia em cada um.
Eu normalmente utilizava no Yucatan á hora de almoço e á noite no Tequila :D
Pela minha assinatura tens acesso ao report que fiz do Tequilaem Junho passado, mas que também fala muito do Yucatan porque era lá que passavamos os dias. Alguma dúvida dispõe :)
Obrigado Nando, dei uma vista de olhos pelo teu report e está muito bom, vou depois com calma ler melhor...
Perguntei do cofre porque no catálogo realmente diz que é pago, mas assim sendo melhor :)
Qualquer dúvida que tenha depois chateio-te :)