Novidades

Iberostar Seletion Hacienda Dominicus em Bayahibe-Julho 2022

Paulo Aelx

Membro Ativo
Bom dia
Depois de dois anos de ausência de férias em locais e paradisíacos, chegou o momento de embarcar em mais umas férias no meu destino favorito...CARAIBAS.
A viagem foi feita através da W2fly com saida de Lisboa e pese embora não tenha impessionado, também não comprometeu. O espaço entre bancos não é dos piores onde já viajei, o que para o meu 1.85m nem sempre é fácil mas sem estar "à vontade" também não estava a encolher-me.
A comida é aceitável, dentro daquilo que se espera num charter.
Um pequeno percalço, se assim se pode chamar, na aterragem em Punta Cana, onde por razões não conhecidas, o piloto decidiu borregar a aterragem a cerca de 20 mt da pista, acelerando bruscamente e fazendo uma subida com um ângulo pronunciado. À segunda correu tudo normal.

Chegados ao aeroporto, formalidades despachadas, cerca de 1h de transfer até ao hotel, onde fomos convidados a tomar um refresco numa das salas de reuniao do hotel e onde entregámos os passaportes, preenchemos uma pequena folha e recebemos as nossas pulseiras e chaves dos quartos. No meu caso o 7009.

Iamos com expectativas elevadas devido aos comentários em vários grupos, nomeadamente no facebook e devo dizer que nem todas foram confirmadas, realmente a praia ( a razão principal da escolha) é extraordinária, sempre com água quentinha,pouca ou nenhum ondulação e empregados sempre a passar nas espreguiçadeiras a recolher os nossos pedidos (bebidas).
O bar do Farol é muito bom, com animação e boas bebidas.
Existem espreguiçadeiras em número suficiente, sendo que para a esquerda do Farol ainda existem mais. No entanto eu ia sempre marcar 3 o mais perto do mar e do farol, mas se não marcasse também não ficaria sem lugar onde esticar os ossos.
A parte que a nós não impressionou foi mesmo a comida, o buffet era aceitável sem deslumbrar, algo repetitivo, sem que no entanto nunca faltar comida ou esta estar mal confecionada, nada disso, a questão é mesmo a falta de algo mais, que nós, mal habituados, encontrámos noutra cadeias.
Os temáticos são realmente mauzinhos, fomos a dois e sinceramente não ficámos com vontade de ir a mais nenhum. O Mexicano foi realmente o pior, sendo a comida má, o buffet muito mau e ainda cobravam 5 dolares por Margaritas. Por acaso acabei depois por não pagar mas sei de um casal de Portugueses que pagaram 10 dolares por 2 Margaritas de morango.
O Steak-house, que e no buffet da praia, não foi melhor, carne queimada, quando eu expressamente pedi muito mal passada e serviço muito demorado.

O quarto, num dos blocos renovados, é muito confortável, sempre limpo e um pormenor que deve ser realçado. No segundo dia descobrimos uma pequena barata no nosso quarto e no dia seguinte tinhamos a informação que o quarto iria ser fumigado. Isso demonstra uma preocupação com a limpeza e higiene que devo aqui realçar.

Uma palavra para a animação, que devo dizer é o aspeto a que dou menos importância mas como este ano fui com uma adolescente de 17 anos, tornou-se um ponto a considerar e não parece ter agradado nem um pouco. Os jogos na praia,enfim, eram pouco apelativos, chegando mesmo a ser difícil arranjar participantes.
Os shows noturnos eram sempre o mesmo. A equipa de animação a dançar e a fazer playback de sucessos antigos.

Em resumo, gostámos do hotel, muito bonito, com jardins lindos e sempre arranjados, com uma praia fantástica, sem sargaço e com aguas quentinhas.
Alimentação no buffet, cumpre sem impressionar e os temáticos a evitar.
Wi-Fi disponivel em todo o lado, inclusive na praia.
Animação fraca.

Se tivesse de avaliar eu diria um 6 em 10.
 

jvidia

Membro
Obrigado pelo feedback Paulo!

De facto tb tenho notado ao longo dos anos que a comida nos resorts da RD tem vindo a piorar na diversidade e em alguma qualidade, nomeadamente nesta moda de "à força toda" terem restaurantes temáticos que depois não têm "unhas para tocar tal guitarra".
Deviam dar mais importância à comida local e à comida do continente sul americano e deixarem-se de finesses europeias ou orientais. Isto na minha opinião claro.

Uma questão ... percebi mal ou disseste que vocês entregaram os passaportes?
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Sim...quando chegámos, reuniram todos os que iam fazer check in e levaram os passaportes para a receção para tratar dessa parte e quando voltaram já tinhamos as chaves (cartões) e colocaram as pulseiras.
 

AnitaF

Membro Ativo
Olá Paulo,
Obrigado pela partilha!
Já estive nesse hotel 3 anos seguidos, 2016/17/18 e se no 1º ano foi acima da média, razão pela qual voltamos, no 2º ano foi médio mas voltamos no 3º ano pela praia, no entanto no 3º ano foi medíocre e ficamos sem vontade de regressar.
A comida e o serviço foram perdendo qualidade ano após ano, a limpeza concordo que é excelente e também nós apanhamos a fumigação pois aquilo graças ao lago em frente ao restaurante aquilo é uma fonte de bicharada e andávamos sempre picados. Penso que eles se fazem valer da excelente praia, zona de Mar das Caraíbas e a malta é atraída pela praia e esquece o resto.
Verifico que com o covid agora querem recuperar os ganhos dos anos anteriores e reduzem ainda mais a qualidade e a oferta dos serviços, nomeadamente a comida, mas isso é transversal a todas as cadeias infelizmente.
Penso que nesta fase temos de ir de mente aberta e sem grandes expetativas e tentar aproveitar da melhor maneira. :)
 

Paulo Aelx

Membro Ativo
Não..os passaportes foram logo devolvidos quando nos entregaram as chaves dos quartos. Foi mesmo para expeditar o processo de check in.

Olá Paulo,
Obrigado pela partilha!
Já estive nesse hotel 3 anos seguidos, 2016/17/18 e se no 1º ano foi acima da média, razão pela qual voltamos, no 2º ano foi médio mas voltamos no 3º ano pela praia, no entanto no 3º ano foi medíocre e ficamos sem vontade de regressar.
A comida e o serviço foram perdendo qualidade ano após ano, a limpeza concordo que é excelente e também nós apanhamos a fumigação pois aquilo graças ao lago em frente ao restaurante aquilo é uma fonte de bicharada e andávamos sempre picados. Penso que eles se fazem valer da excelente praia, zona de Mar das Caraíbas e a malta é atraída pela praia e esquece o resto.
Verifico que com o covid agora querem recuperar os ganhos dos anos anteriores e reduzem ainda mais a qualidade e a oferta dos serviços, nomeadamente a comida, mas isso é transversal a todas as cadeias infelizmente.
Penso que nesta fase temos de ir de mente aberta e sem grandes expetativas e tentar aproveitar da melhor maneira. :)
Efetivamente temos de ir com mente aberta, no entanto e porque Bayahibe é uma zona sem sargaço, essa é igualmente uma razão para os preços estarem inflacionados, pese embora tenha beneficiado da Blue Monday e ter feito a reserva em janeiro.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Paulo Aelx
Estive nesse hotel em 2016 na altura até fiz report, e concordo com o que a a @AnitaF disse era muito acima da média, na altura um dos melhores hoteis que tinha estado, ainda não era muito conhecido pois de um avião inteiro fomos os únicos portugueses a ir para esse hotel é só tenho a dizer muito bem, pena ter piorado bastante.
E realmente o importante é ir com a mente aberta, e aproveitar o máximo possível.
Continuação de boas viagens
 
Top