Novidades

Iberostar Paraíso Beach

outsiders

Membro
Olá a todos, vou deixar algumas dicas e vivencias que tive na minha estadia no México de 20 a 27 de Setembro.
Em primeiro lugar a viagem foi muito boa e sem grandes torbulencias no voo da Orbest.
Chegados ao aeroporto e depois do preenchimento da documentação para entrada e respectiva saída do país, lá fomos nós para o autocarro respectivo para ir para o hotel (mas que calor humido se sente).
Chegada ao hotel (um lobby muito bonito) e depois de feito o chekin lá fomos na companhia de um carregador de malas para o quarto num carrinho de golf.
No quarto, muito espaço, cama king size, varanda com vista para parte da piscina, cofre gratuito, secador de cabelo e ferro e tabua de passar a ferro (alguem perguntou aqui no forum).
Arrumar as coisas, toma-mos um duche e jantar no longo buffet ao dispor.
Como ainda era cedo para o que estavamos habituados para ir dormir, fomos para o teatro (todas as noites tinha um espectaculo diferente que era produzido por bailarinos profissionais e que era antecedido pela entrega de diplomas e medalhas aos vencedores das actividades desportivas do dia).
Depois do teatro que normalmente acabava pelas 23 horas ainda fomos passear pelo complexo de forma a podermos fazer tempo e adormecer o mais tarde possivel para nos adaptarmos ao fuso horario.
Optamos por alugar carro para um tipo de visitas e comprar excursões para outro:
Alugamos carro para ir Tulum, Coba e Chichen-Itza e fizemos excursões a Xcaret e Golfinhos (Delphinaris).
Alugamos carro já com seguro incluído (Jeep Patriot) 100 dolares por dia e caução de 3000 pesos (atenção que corre boato de valores muito altos de caução em dolares mas o valor que é é de pesos. $3000 têm de perguntar se é pesos ou dolares pois o simbolo é o mesmo).
Alugamos de manhã o carro e saímos para Tulum pelas 11:30, chegada por volta das 14 horas, muitas fotos e saída para Coba... chegamos pelas 16:35 e estava fechado.... explicação, no México tudo fecha ás 17horas foi a explicação dada (pelo menos em coba a ultima visita era ás 16:30).
No outro dia saída para chichen-Itza, duas horas e meia de caminho pela auto estrada com pagamento de duas portagens e lá estavamos. Um dia de sol, muito calor e muita beleza. O Que mais me impressionou, o quanto os vende dores são chatos, irra eram pior que melgas. Mas no final lá fizemos as nossas compras, mas cuidado eles são muito sabidos e quando pensamos estar a fazer bom negocio eles não estão a fazer pior. Assisti a um negocio em que o Americano a tentar enganar o mexicano foi enganado... o Mexicano pediu 300 pesos e o americano achou caro, depois de uma negociação em que o mexicano chegou aos 100 pesos o americano armado em esperto dosse que pagava 20 dolares... o Mexicano nem pestanejou e fechou o negocio. O americano pagou cerca de 220 pesos quando o mexicano já só queria 100 pesos. Moral da historia, eles fazem aquilo 365 dias por ano, sabem bem como enganar uma pessoa e acreditem que ninguem fam negocios da china lá (não comparando com as lojas que aí os preços são os marcados e mais nada).
Saímos do parque e.... tabuleta a dizer Cancun, lá fomos e fomos mal porque em vez de irmos de regresso pela auto estrada, fomos pela estrada nacional e demoramos 4h30 minutos até ao hotel, mas conhecemos o México profundo. passamos em muitas aldeias tipicas com muitas lombas (TOPES) e fomos mandados parar por uma barreira militar (de noite) que nos revistou o carro (sempre armados até aos dentes).
Fizemos em excursão Xcaret, que é um parque espectacular com muita actividades para fazer e.... o espectaculo nocturno maravilhoso. Adorei todo o espectaculo, li aqui que era gira a primeira parte (jogo bola e historia da evangelização do povo maya pelos espanhois mas a segunda era uma seca e achei que a segunda é tão importante como a primeira, pois aqui se consegue ver as diferenças dos diversos estados do mèxico (é certo que não é tão empolgante).
No dia seguinte aproveitei para ficar no hotel e disfrutar de Mojitos, praia, piscina etc.
No sabado fomos de manhã ao Dolphinaris nadar com os golfinhos, espaço dedicado só a golfinhos, muito calmo (nada como xcaret que era uma confusão dos diabos) e mais barato 109dolares. regresso ao hotel e tarde de prais e actividades no hotel sempre animadas pelos incansaveis e simpaticos Star Friends.
O Domingo foi de Praia e piscina e a segunda tambem fizemos de manhã, pois tinhamos de saír ao meio dia do quarto.
Notas finais:
Mexicanos muito simpaticos e afaveis.
Hotel espectacular e com 2 casais Portugueses (pois não queria ir para o Algarve).
Comida muito boa e muito variada, tando nos pequenos almoços como nos almoçoes e jantares.
Tempo sempre bom, mesmo com aguaceiro diario de 5 minutos.
Nomear 3 nomes de 3 pessoas fantasticas que trabalham no hotel: ISIDRO na loja de bebidas (tequilleria) e EDUARDO e MARLENE animadores de praia e piscina (Star Friends).
Espectaculos no teatro, sempre espectaculares e cheios de cor, musica e glamour.

Simplesmente ADOREI.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá joão...

Obrigado por este guia de viagem completo! (excelente guia)

Se quiseres colocar algumas fotos vamos ficar agradecidos. Se precisares de ajuda para colocar fotos avisa...
 
Top