Novidades

Iberostar Laguna Azul

Cláudia Manata

Membro Novo
Olá!!
Vamos para este hotel em Agosto com uma criança de 7 anos, quem já esteve neste hotel pode dar opinião sobre o mesmo?
Sabemos que a realidade em Cuba é diferente e não somos nada exigentes, mas confesso que estou com algum receio depois de todas as coisas que li acerca dos hotéis por lá. Obrigado.
Cumps.
 

Lipe

Membro Conhecido
O tópico acima é um bom indicador do que pode esperar! Eu estive nesse hotel no início do mês, também com uma criança de 4 anos, e o mais complicado foi a nível de alimentação... mas dê uma vista de olhos no outro tópico que será mais fácil.
 
Última edição por um moderador:

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Cláudia,
Regressei do Iberostar Laguna Azul há uma semana e não recomendo.
O hotel está classificado como 5 estrelas Premium, mas no máximo dos máximos é um 3 estrelas.
O serviço é muito mau. Sempre que pedíamos alguma coisa, tínhamos de esperar uma eternidade. Muitas das vezes desistia de esperar e ia eu própria buscar as coisas, fosse um café, um sumo, um cocktail ou um simples copo de água. Ficar sentada no bar ou na explanada e pedir algo às funcionárias, significava ficar à espera no mínimo meia hora...
Os quartos são péssimos. São bafientos - a primeira noite tivemos de dormir com a janela aberta tal era o cheiro a mofo - com mobiliário velho. Os estofos das cadeiras e do sofá estavam imundos. Felizmente, no nosso quarto, o serviço de limpeza funcionou bem, mas havia portugueses no hotel que todos os dias iam à recepção reclamar da limpeza do quarto que ao final do dia ainda não tinha sido feita. Não conseguimos trocar de quarto, porque o hotel estava cheio, mas rapidamente me apercebi que o mal era geral, porque todos os portugueses com quem falei no hotel, queixavam-se do mesmo.
O serviço de buffet foi um verdadeiro pesadelo para mim. O buffet tem muita variedade, mas não tem qualidade. Tanto fazia comer carne ou peixe, o sabor era sempre o mesmo. Ou sejam nenhum. Sumos de fruta só ao Pequeno Almoço, de resto só refrigerantes, água e cerveja. O pão era duro ou então parecia plástico. As saladas eram quase todas à base de enlatados, ervilhas com milho, milho com grão, ervilhas com cenoura... a fruta era sempre a mesma, goiaba, meloa, ananás e melancia. Mas mais uma vez não sabiam a nada.
Arrisco-me a dizer que o que realmente era bom no buffet eram os gelados. De resto, foi a semana toda a comer arroz branco, frango grelhado, hambúrguer, pizzas e cachorros quentes. Mas o pior para mim, nem foi a falta de qualidade para a qual já ia mentalizada... O pior foi mesmo a falta de higiene. Havia moscas por todos o lado no buffet. Na comida, mas mesas, nos copos, nos talheres... um verdadeiro pesadelo. Para além de que a loiça estava quase sempre ou suja, ou toda lascada.
As infraestruturas do hotel também precisam de uma renovação urgente. Choveu intensamente durante dois dias e havia infiltrações por todo o lado. Os poucos elevadores que estavam em funcionamento não tinham botões para os andares, tinham as portas todas sujas, muitas das espreguiçadeiras da praia e da piscina estavam partidas... enfim...
Arrisco-me a dizer que o que salvou as nossas férias neste hotel foi a praia, que é espectacular e o serviço de animação do hotel que é mesmo muito bom. Sobretudo para as crianças. Eu viajei com a minha filha de 5 anos e o Kids Club do hotel, bem como a hora de animação nocturna para as crianças era 5 estrelas.
Sem dúvida é um hotel a não regressar e não o recomendo a ninguém.
 

Akipp

Membro Novo
Olá Claudia,

Tive nesse hotel em Julho do ano passado.
O hotel é um 5 estrelas para a realidade de Cuba, para nós não passa de um 3 estrelas.
Eu ia com as expectativas muito baixas pelos comentários que li aqui, mas acabei por ter uma surpresa agradável, talvez pelo facto de já saber para o que ia.
O quarto não era um luxo para um hotel de 5estrelas, mas tivemos a sorte de estar sempre limpo e não notei cheiros estranhos. O serviço dos bares são um pouco demorado, mas nada de especial.. O pior para mim é o buffet, muito calor, muita comida mas pouca variedade. Os restaurantes temáticos são uma boa alternativa.
A praia é muito boa, a maioria das pessoas simpáticas. Temos de ter a consciência que Cuba é um pais muito "atrasado" relativamente aquilo que estamos habituados.

Para quem não é muito exigente, como é o caso, foram 7 dias muito bem passados.
 

Cláudia Manata

Membro Novo
Olá a todos
Obrigado pelos comentários. Nós já vamos mentalizados para as diferenças que existem por lá e estamos com muita vontade de conhecer Cuba, espero que no final possamos dizer que gostamos, eu acredito que sim.
Já agora aconselham excursão a Havana com o Boris, que já percebi que é muito profissional pelos comentários noutros post, ou através do hotel?
Cumpr.
 

Akipp

Membro Novo
Olá a todos
Obrigado pelos comentários. Nós já vamos mentalizados para as diferenças que existem por lá e estamos com muita vontade de conhecer Cuba, espero que no final possamos dizer que gostamos, eu acredito que sim.
Já agora aconselham excursão a Havana com o Boris, que já percebi que é muito profissional pelos comentários noutros post, ou através do hotel?
Cumpr.
Eu fiz com o Ramiro, só tenho a dizer bem.. Pontual, muito conhecedor da historia do Pais e sempre disposto a tirar qualquer dúvida..
 

CRS

Membro Ativo
Já lá estive com uma criança com 4 anos.
Correu tudo bem.
São 5 estrelas cubanas, inferiores aos 5 estrelas de qualquer outro país...mas estamos em Cuba...
Boas férias e disfrutem.
 

Ana Paula DUARTE

Membro Novo
Olá!!
Vamos para este hotel em Agosto com uma criança de 7 anos, quem já esteve neste hotel pode dar opinião sobre o mesmo?
Sabemos que a realidade em Cuba é diferente e não somos nada exigentes, mas confesso que estou com algum receio depois de todas as coisas que li acerca dos hotéis por lá. Obrigado.
Cumps.
Engraçado como as opiniões são diferentes estive nesse hotel há 2 semanas e também ia cheia de medo, mas não sendo um 5 * europeu não achei assim tão mau, a comida não é como a nossa, mas havia sempre peixe e carne a grelhar na altura, massas feitas na hora com os ingredientes á escolha, camarão grelhado, arroz de polvo, canelones, paella, etc e as diversas saladas, havia imensos bolos, a fruta não tem o mesmo sabor que a nossa, mas havia abacaxi, melancia, meloa, bananas goiaba e mamão. Havia também self-service de gelados de vários sabores. Mal nos sentávamos vinham logo perguntar o que queríamos beber tanto no restaurante como no loby (nos dias que ia tudo comer ao mesmo tempo é obvio que demorava um pouco mais) todos os funcionários super simpáticos e atencioso, as bebida (à excepção da coca-cola que não era original) eram muito boas , os mojitos melhores do que o da "bodeguita del médio" onde paguei 5€.
Os quartos de inicio cheiravam um bocadinho a humidade, mas eu acho que é do clima, porque não havia humidade visível, as toalhas foram sempre trocadas e cheiravam bem (não eram novas) o mobiliário do quarto era novo tudo em branco (quartos remodelados) tem frigobar, secador de cabelo, tábua e ferro de engomar e era bastante espaçoso, a animaçäo era excelente, na praia, na piscina, e os espetáculos à noite tinham bailarinos fantásticos. A praia é linda, a temperatura da água uma maravilha, tem 3 piscinas espetaculares e o espaço exterior é muito bonito. Houve uma infiltração no hotel porque no dia em que cheguei choveu imenso (parecia um dilúvio) trovejou e houve relâmpagos, e o hotel é muito aberto, entrou água por todo o lado na receção.
Havia moscas, mas como já disse aquilo é tudo aberto e a humidade é propicia aos insectos, mas pior eram as melgas! Vá tranquila, de mente aberta, e desfrute. Fiz o passeio a Havana com o Boris das 8h ás 18h, 100€ o carro e 15€ por pessoa o guia, tudo perfeito (ele fala muito bem português o que facilita muito a conversação) e dos que contactei foi o que deu o preço inferior. Pelo operador recomendo o passeio a Caio Blanco com golfinhos.Boa viagem e divirtam -se. Alguma dúvida disponha.
 
Última edição por um moderador:

João Portela_7486

Membro Novo
Olá Cláudia!

Estive neste hotel em Setembro de 2010 em lua de mel, e nesta altura o hotel tinha 1 ano de existência.
Já li muitos comentários negativos em relação a este, mas na altura que fui, era um bom hotel. Atenção que o que eu escrever pode já não ser válido por lá ter estado à quase 7 anos, mas acredito que não possa ter piorado assim tanto.
A única coisa que confirmo é o cheiro a mofo, mas isso faz parte do clima húmido de Cuba, e aí o hotel pouco pode para resolver isso.
As instalações eram boas, as pessoas simpáticas, a alimentação era variada e de boa qualidade, é claro que não estava ao nível dos resort's da República Dominicana ou México, mas temos de ver que estamos em Cuba, e com todas as limitações próprias do país, é normal.
Os quartos eram espaçosos e casas de banho boas. Sempre reposto o mini-bar, toalhas, etc...
A praia é muito boa, água quentinha e translucida. Maravilhosa. Só não tem os coqueiros da R.D. Para as crianças é do melhor porque não tem praticamente ondas e com pé até muitos metros da costa.
Piscinas e instalações também boas.
O teatro com bons espectáculos.

Infelizmente até o médico utilizei, pois a minha mulher apanhou uma infecção urinária e ela foi muito bem tratada, o médico foi ao quarto e fez logo ali uma análise, detectou a infecção e receitou os medicamentos, que nos entregaram no hotel após umas horas. E assim não se estragou a Lua de Mel!

Só te desejo umas óptimas férias e leva o espírito aberto, porque Cuba é mágica e o melhor não são os hotéis, são a sua essência única, cultura e as pessoas!
 
Top