Novidades

Iberostar (Boavista) V.S. Pestana (Porto Santo)

tasca

Membro Ativo
Boa noite,

Estou a começar a planear as minhas férias de verão 2014, que serão muito provavelmente entre 15 e 30 de Agosto.

Estive a ver uns preços na net, e vi os seguintes preços (+/-) para os seguintes hotéis:

Iberostar Club Boa Vista (Ilha da Boavista) - 1700 euros
Hotel Pestana Porto Santo (Porto Santo) - 1700 euros

Estes preços são para 2 pessoas com viagem e estadia de 7 noites em TI.
Por estes preços acho que não se arranja mais nada para hotéis 5* em TI, sendo o destino praias.

Já li, vi e ouvi a falar muito bem dos 2 hotéis e dos dois destinos, só que precisava da vossa ajuda, para escolher um dos destinos.

Qual acham que seria a melhor opção???

Pelo que vi dos 2 destinos, acho os bem comparáveis, sendo a ideia fazer férias de descanso e de gozar boa praia e principalmente bom hotel.

Sabendo vocês que a viagem será entre 15 e 30 de Agosto, qual acham que seria o melhor destino, tendo em conta o hotel e o tempo.....

Se acharem que devo ter mais algo em conta, avisem..... mas eu acho que preciso da vossa ajuda, e de preferência, de alguém que já tenha estado nos 2 hotéis, pois como os destinos não são muito de excursões e visitas, penso mesmo que o principal é o hotel e a temperatura do ar e da água.

Aguardo com bastante expectativa todas as vossas opiniões, pois não sei mesmo qual será o resultado deste confronto.

Obrigado.

:D

tasca

Membro Ativo
Bom dia fsimoes,

Para as Caraíbas em Agosto, preciso no mínimo dos mínimos de 2200 euros e por esse valor está fora de questão, pois são mais 500 euros que não vou poder despender.

Daí a minha questão entre os 2 hotéis/destinos.

Obg

MarianaRamosSilva

Membro Ativo
Bom dia!

Relativamente ao destino caraibas, talvez consigas mais barato que os 2200 euros se fores por Madrid.

Mas respondendo à tua questão....Porto Santo !!! A-DO-RO! Fui para lá durante 10 anos seguidinhos e aquilo é o Paraíso.
A praia é óptima para apanhar sol, a água tem uma temperatura fantástica, podes fazer caminhadas até à Calheta ou até à vila, dizem inclusivé que a areia tem poderes curativos (os habitantes de lá estão muitas vezes na praia com as pernas enterradas na areia para melhorar a circulação).
Para além disto podes fazer várias excursões (em 10 anos fiz todas!) : podes subir aos vários Picos da ilha, dar uma volta à ilha inteira de carro, ir ao zimbralinho ("no meu tempo" ainda não era feito referência ao zimbralinho nos guias turisticos por isso aquilo era uma maravilha), também há o Golf e óbvio o centro da vila! Existem muitas barraquinhas com pessoas a vender fruta optima (as uvas e a melancia são qualquer coisa. Não há nada melhor que acordar no Porto Santo com alguém a dar-nos melancia à boca lol).

Agora.. eu não aconselho DE TODO uma viagem ao Porto Santo com sistema de TI! No máximo com sistema de meia pensão, isto porque existem imensos lugares óptimo para comer. O famoso João do Cabeço, uma "tasca" (mas pelo que me disseram levou obras e encontra-se mais "limpinho") onde podes comer tostas em bolo dos caco (a de frango é uma coiiisa), picadinho, caldo verde, lapas, bolo do caco com manteiga de alho, etc. Depois tens vários restaurantes no centro da vila onde podes comer a espetada em pau de louro, os filetes de espada com banana, os bifes de atum, etc. E também existem restaurantes mais afastados do centro que também são óptimos para jantar e que inclusivamente têm animação (os hotéis costumam ter autocarros que nos levam para lá). Há um restaurante (não tenho a certeza se se mantém aberto porque o dono, o Tio Dorico, acho que já faleceu) que se chama Tio Dorico que para além de ter as melhores espetadas de todo o Porto Santo, tem uma vista incrível à noite, foi sem dúvida o céu mais estrelado que vi na vida.

Enfim... eu sou suspeita, porque amo aquele lugar e tenho muitos bons amigos lá, mas de facto acho que é um sitio que vale a pena conhecer :)

roller

Membro Conhecido
Não conhecendo nenhum dos destino em questão mas vendo os feedbacks do PV eu também optaria por Porto Santo, só pelo simples facto que a praia é tão boa ou melhor que CV e é um 5* na Europa e não um 5* em África, só ai tens toda uma diferença no serviço e na qualidade da comida principalmente. Factor importante para ferias All inclusive

CBOliveira

Membro
Que belos destinos aqui estão!
Estive no Iberostar Boavista em Outubro de 2011 e no Pestana Porto Santo em Outubro de 2013 e ambos excederam as minhas expectativas e a ambos gostava de voltar.

Semelhança apenas na praia fantástica de ambos com a diferença na agitação do mar que na Boavista é bastante superior.
Ambos os hotéis são recentes pelo que problemas de infra-estruturas não deves encontar apenas a diferença nos materiais, superior no Pestana mas é como em tudo, ambos são 5* mas da Europa a África existe uma diferença …

Porto Santo vê-se num dia, claro que podes “perder” mais tempo nos pontos de maior interesse mas pouco tens para ver, podes ver o meu report sobre o hotel e no fim do report está um vídeo que corresponde exactamente ao que de melhor podes encontrar na ilha.
Quanto à Boavista tens mais para ver, apesar de também essencialmente paisagens e praias mas aqui mais facilmente te perdes com o povo e com pormenores característicos da sua cultura (o que em Porto Santo não acontece, estamos em Portugal e obviamente a curiosidade/novidade não é a mesma) além dos desportos radicais e náuticos que a Boavista oferece, obviamente porque é um destino “mais preparado” para isso.

Quanto à alimentação em nenhum deles a considerei espectacular contudo ambos servem bem mas obviamente aqui o Pestana ganha, é a nossa comida, com qualidade e sabor e sem medos de desinterias e o mesmo se aplica às bebidas, além de quem tem 2 restaurantes temáticos enquanto o Iberostar tem apenas o buffet.

Agora, para mim a grande diferença está no staff, certamente já viste comentários sobre a “família” que encontras no Iberostar e isso faz com que mesmo longe te sintas em casa, as noites no Iberostar são bem mais animadas.
No Pestana jantamos e simplesmente bebemos uma bebida/conversamos/passeamos enquanto no Iberostar podes também assistir a um animado espectáculo e dar um pezinho de dança na disco ou ir até Sal Rei, mas isso também em Porto Santo podes ir até á Vila mas a animação não será a mesma.

Em ambos ficarias bem servido, depende mesmo do que preferes porque nem o preço ajuda a decidir, mas aqui fica a minha visão e qualquer coisa pergunta

Boa tarde Tasca,

Também pretendo ir para para o Hotel Pestana Porto Santo no Verão, já estive a pedir orçamentos, e os preços que obtive para duas pessoas no mês de agosto são sempre superiores a 2000€.
Podes dizer-me em que agência conseguiste a 1700€?
Fico a aguardar .

Obrigado

CarlaSusan

Membro Ativo
Porto Santo nao conheço mas o iberostar boavista é como o descreve o CBOliveira, só um reparo, além do buffet também havia um temático onde celebrei os meus anos ;) Eu adorei Boavista e embora não goste de repetir destinos este penso que será para repetir!

CBOliveira

Membro
Aquando a minha estadia o temático só abria 1/2 vezes por semana (não me recordo bem) e não fazia parte do Tudo Incluído :no:
Eu também tenciono voltar ao Iberostar, quanto ao Pestana talvez quando a família aumentar seja uma excelente opção para 1ª viagem :angel: (ou se surgir alguma promoção na altura certa, pois apesar da qualidade o preço é realmente desencorajador para repetir).

CarlaSusan

Membro Ativo
Em 2012 já fazia parte do TI! Nada de especial mas sempre foi um jantar diferente! Será certamente um feliz regresso ao Pestana! Felicidades :)

tasca

Membro Ativo
Boa tarde,

Obrigado a todos pelas respostas.

Realmente eu tenho ideia que qualquer que seja a escolha de 1 desses 2 hoteis, ficaria muito bem servido pelo preço que mencionei.
O maior problema é que só esta semana tenho as férias oficiais marcadas, e os preços agora já estão mais um pouco inflacionados, e para o meu orçamento deste ano, já não vai dar para escolher nenhum dos 2 destinos, com muita pena, mas mesmo muita pena minha, pois já tinha quase a certeza que o destino iria ser um desses 2 hotéis, e iriam ser umas férias fantásticas.

Agora só me resta pesquisar outros destinos e esperar para ver se aparece algo que me agrade.

P.S. Os preços que mencionei eram na Charmingtravel e na Rotamitica, eram preços +/- idênticos, mas agora já estão mais caros, mas mesmo assim, ainda não chegam aos 2000 euros para duas pessoas.

Obg.

PEROLA

Membro Novo
Ola boa tarde!

Gostaria de ajudar na sua decisão de férias, pois estive em 2013 na Ilha da Boavista-Hotel Riu Karamboa,a limpeza e optima a alimentação também foi boa com bastante variedade de comida e muita fruta, quanto as actividades existem algumas ao longo do dia tanto na piscina como na praia. O Resort desta cadeia é de uma beleza paisagística fantástica. Espero ter ajudado e que tenhas umas optimas férias.