Novidades

Iberostar Bávaro Suites - Corrente Electrica

Elisabete Sobral

Membro Novo
Boa tarde a todos,

Alguém que tenha estado recentemente neste hotel pode dizer-me se é ou não necessário levar um adaptador de corrente eléctrica?

Pelo que li a corrente eléctrica é de 110W na maioria dos hotéis, mas alguns já têm tomadas de 220W e não sei se é o caso deste Iberostar.

Obrigada :)

rum

Membro Conhecido
Não me parece que haja tomadas de 220. O que pode haver é tomadas de 110 compatíveis com as fichas dos nosso equipamentos. No Iberostar Dominicana havia uma ficha dessas nas casas de banho por isso ano Bavaro também deve de existir. A tomada é de 110 mas fisicamente compatível com os nossos equipamentos mas os carregamentos são mais lentos.

Elisabete Sobral

Membro Novo
Obrigada rum!

Os meus conhecimentos electricos são muito básicos. O que diz faz todo o sentido. Pelo sim, pelo não, convém levar no mínimo um adaptador...

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Quando estive no Iberostar Bavaro só existia uma tomada compatível com as nossas fichas, era localizada no Wc, o hotel foi entretanto remodelado não sei se já existem mais tomadas compatíveis.
Mas penso que faz bem em levar um adaptador, penso que esta semana vão estar em promo no continente.

rum

Membro Conhecido
Já agora, porque me esqueci de referir, as fichas compatíveis fisicamente mas pode acontecer que o equipamento que lá ligamos não ser compatível com a voltagem fornecida, mas julgo que hoje me dia não há equipamentos no nosso mercado que não sejam compatíveis com um input de voltagem de 100 a 240 volts (esta informação está inscrita nos carregadores dos equipamentos). A existir equipamentos que não são compatíveis com essas voltagens, julgo que serão peças de museu... os equipamentos atuais, vendidos por cá nos últimos anos, diria que são todos compatíveis só com o senão, como já disse, de os carregamentos serem mais lentos. Mas o ideia é levar um adaptador, são baratos e vai dar jeito porque no caso de existir só uma tomada (que é o mais certo) fica com mais uma alternativa.

Elisabete Sobral

Membro Novo
PauloNev tenho que ver se até domingo apanho essa promoção no continente :)

rum, mais uma vez está certíssimo! Fui fazer o "teste" com transformador do PC e realmente aparece lá a indicação da voltagem (100 - 240V).

Obrigada aos dois :)

Kufrua

Membro Conhecido
O que fiz quando estive na Republica Dominicana foi levar uma extensão, apenas existia uma tomada compatível com os nosso equipamentos, mas uma extensão todos temos em casa e não se precisa de estar a comprar adaptadores, isto no caso de existir pelo menos uma tomada compatível.