Novidades

iberostar averroes ou riu marco polo-hammamet ou iberostar royal el mansour

mlmb

Membro Ativo
olá a todos!

Gostava deste ano finalmente visitar a Tunísia , mas levo uma criança com 4 anos e tenho algumas dúvidas que espero que me possam ajudar!

- Gostaria de ir em Junho- opiniões clima, temperatura água;

- Praia Hammamet tenho lido que é suja, verdade? sendo assim não faz muito sentido ir para lá.


Também gostava muito de ir para Madhia, Iberostar royal el mansour, mas o aeroporto agora é só em Tunes, ou seja, 3 ou 4 horas de transfer. Adorava, mas será seguro? A condução, as crianças, pelo li o hotel é bom e a praia óptima.


Ajudem-me pf

obrigado

mlmb
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá mlmb

Ora bem, em relação ao tempo, quando lá fui foi durante o verão e realmente faz bastante calor. A água é bem mais agradável que a nossa sem dúvida alguma, mas está longe de ser como nas caraíbas.
Não achei a praia nada suja, pelo menos em frente ao hotel onde fiquei.

Em relação ao transito, andei quatro dias a percorrer a Tunisia de Norte a Sul e fiquei surpreendido com a qualidade das estradas. Pensava que aquilo era quase tudo em terra batida, mas não, até têm estradas razoáveis. E achei que até conduziam com segurança. Penso que nesse capitulo podes ficar descansado.

Cumprimentos
 

jpsadino

Membro Ativo
Boa Noite!

Estive na Tunísia ano passado em julho, mais precisamente na ilha de Djerba e adorei. Há imensa cultura para visitar, boas praias e um clima quente mas suportável. A água é quente e calma, ideal para quem viaja com crianças pois entramos pela água dentro e andamos 50m para a frente e parece que estamos dentro de uma piscina de água salgada. Em relação às algas, é verdade, existe uma grande probabilidade da ocorrência de surtos mas os hotéis encarregam-se de limpar as águas e fica tudo limpo novamente. A nível de segurança fiquei surpreendido pois achei bastante seguro e a população local é simpática. Fiquei hospedado num hotel local, o Hotel Djerba Sun Club, em regime TI e dado ao preço que paguei, considero o Hotel bom.

Em suma, Djerba será sem sombra de dúvidas um destino a repetir no futuro.
 

Copas

Membro Ativo
Não fiquei em nenhum desses hoteis mas conheço as praias de Madhia , Port El Kantaoui e de Hammamet. Em termos de qualidade de praia a ordem é mesmo essa, Madhia é a melhor de todas com água mais limpida, com menos algas e sem alforrecas (esta parte mto importante!). A água tem boa temperatura em qq uma. A estrada de Tunes até Madhia é auto-estrada e vias rápidas mas não deixam de ser 3 ou 4 horas. Seja para qual for o local tenha a atenção de escolher um bom hotel, principalmente por causa da comida para a criança. Em Madhia não fiquei no Iberostar royal el mansour pq ainda estva em construção, fiquei no Riu el mansour que era bastante razoavel mas o Iberostar penso que será bem melhor. Em termos de seguranção não tive nenhum problema e em uma das vezes percorri a Tunisia quase toda.
 

DDD

Membro Ativo
Olá, mlmb.

Já estive na Tunísia em 2011, e na minha opinião, aconselharia outro hotel, em vez daqueles que propuseste. Tenta o RIU Palace Hammammet Marhaba. Foi renovado recentemete, tem boas praias, muito boa comida e o staff é simpático.

Espero ter ajudado.
 
Top