Novidades

Hotelaria Djerba: um pesadelo?

andr3

Membro
Olá 🙂 peço, desde já, qualquer choque com o título, espero ter chamado a atenção 😅

Venho pedir ajuda a quem seja conhecedor deste destino.
Depois de 6 anos a ir para as Caraíbas, este ano decidimos variar o destino de férias, pelo que ponderamos África, tendo em conta que preferimos continuar a sair da Europa e ter férias de boa praia e culturalmente diferenciadas. Os grandes problemas são:
1 - a data (estamos restritos à última semana de Setembro 🙁)
2 - os meus familiares não pretendem fazer escalas

Chegámos à conclusão que Djerba poderia ser um destino a ponderar.
Aqui, com alguma pesquisa, chegámos a um problema ainda maior:
- aparentemente, 95 % dos resorts em Djerba, a avaliar por comentários de hóspedes, deverão estar muito próximos de um pesadelo. As características, largamente, mais referidas: falta de higiene, funcionários antipaticos, praia cheia de algas, comida fraca, TI muito restrito…

Os restantes 5 % de resorts com comentários razoáveis (não bons, de uma forma geral) ficam em valores que me custa gastar para este destino de qualidade, no minimo, duvidosa: a rondar os 1100 €+ / pessoa.
Principalmente quando, aparentemente, há a possibilidade de não ser possível desfrutar da praia com sargaço…🤦‍♂️

No fundo, a minha questão seria de perceber se, na opinião de quem conhece, a hotelaria em Djerba é assim tão má, ou as avaliações na internet são exageradamente más?

Agradeço, desde já, a ajuda ☺
 
Última edição por um moderador:

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá 🙂 peço, desde já, qualquer choque com o título, espero ter chamado a atenção 😅

Venho pedir ajuda a quem seja conhecedor deste destino.
depois de 6 anos a ir para as Caraíbas, este ano decidimos variar o destino de férias, pelo que ponderamos África, tendo em conta que preferimos continuar a sair da Europa e ter férias de boa praia e culturalmente diferenciadas. Os grandes problemas são:
1 - a data (estamos restritos à última semana de Setembro 🙁)
2 - os meus familiares não pretendem fazer escalas

Chegámos à conclusão que Djerba poderia ser um destino a ponderar.
Aqui, com alguma pesquisa, chegámos a um problema ainda maior:
- aparentemente, 95 % dos resorts em Djerba, a avaliar por comentários de hóspedes, deverão estar muito próximos de um pesadelo. As características, largamente, mais referidas: falta de higiene, funcionários antipaticos, praia cheia de algas, comida fraca, TI muito restrito…

Os restantes 5 % de resorts com comentários razoáveis (não bons, de uma forma geral) ficam em valores que me custa gastar para este destino de qualidade, no minimo, duvidosa: a rondar os 1100 €+ / pessoa.
Principalmente quando, aparentemente, há a possibilidade de não ser possível desfrutar da praia com sargaço…🤦‍♂️

No fundo, a minha questão seria de perceber se, na opinião de quem conhece, a hotelaria em Djerba é assim tão má, ou as avaliações na internet são exageradamente más?

Agradeço, desde já, a ajuda ☺
Já consideraste a possibilidade de HAMMAMET ou PORT EL KANTAOUI?

O ambiente será sensivelmente o mesmo, se além de refastelares no hotel pretenderes fazer alguma escapadinha será mais fácil e é mais perto.
 
Última edição por um moderador:

andr3

Membro
Já consideraste a possibilidade de HAMMAMET ou PORT EL KANTAOUI?

O ambiente será sensivelmente o mesmo, se além de refastelares no hotel pretenderes fazer alguma escapadinha será mais fácil e é mais perto.
Seria uma excelente sugestão, porque valorizamos também o lado cultural fora do resort, mas o problema é que já não há voos diretos para Tunísia continental para essa última semana 🤦‍♂️

Obrigado pela resposta!
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Creio que não será tudo mau, alías recordo-me de recentemente ter visto um Report por aqui onde falavam bem do hotel e da zona.
Agora convém ter as expectativas ajustadas... Tunisia nunca vai ser Caraibas!

Já estive na tunísia há muito tempo (15 anos! :oops:) na altura fiquei na zona de Hammamet e gostei bastante, claro que se comparar o hotel com as caraíbas vai ficar sempre a perder... por outro lado a oferta cultural também é muito diferente, não há destinos perfeitos.
 
Última edição por um moderador:

andr3

Membro
Olá,

Creio que não será tudo mau, alías recordo-me de recentemente ter visto um Report por aqui onde falavam bem do hotel e da zona.
Agora convém ter as expectativas ajustadas... Tunisia nunca vai ser Caraibas!

Já estive na tunísia há muito tempo (15 anos! :oops:) na altura fiquei na zona de Hammamet e gostei bastante, claro que se comparar o hotel com as caraíbas vai ficar sempre a perder... por outro lado a oferta cultural também é muito diferente, não há destinos perfeitos.
Obrigado pela resposta.

Compreendo 👍 e fazendo uma comparação (talvez) mais realista: entre a hotelaria em Djerba e em Hurghada, há diferenças significativas?
E a nível de oferta cultural, será mais interessante Hurghada do que Djerba?

Obrigado, um ótimo Domingo! 🙂
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá

Não conheço a realidade hoteleira para opinar corretamente (Na Tunisia fiz o circuito completo + praia em Hammamet e no Egipto fiz o Cruzeiro do Nilo + Cairo e Alexandria).
Na parte cultural, pessoalmente acho que o Egipto tem muito mais para oferecer, no entanto é necessário ter em conta que fazer em tour a partir de Hurghada pode ser extremamente cansativo.
Uma opção poderia ser fazer o cruzeiro do Nilo + praia em Hurghada, mas ai o valor vai ser diferente certamente.
 

Kaac Tus

Membro Novo
Olá
Este ano escolhemos Radison Blue Palace Resort & Thalasso in Djerba
Gostamos muito, alerto que embora esteja considerado um 5* eu diria um 4*
Um das pessoas que viajou anda de cadeira de rodas
Fomos em regime TI

vou primeiro falar dos pontos positivos:

- O hotel é muito bonito
- Definitivamente o acolhimento
- Os funcionários, atenciosos, super prestáveis, simpatiquíssimos
- As Piscinas enormes e com insufláveis para quem quisesse usar
- Os quartos super espaçosos , lindos - onde colocavam sempre garrafas de agua todos os dias
- A Agua do mar ...deliciosa
- Ofereceram-nos uma massagem que soube a gloria no fim de um dia de passeio ( tem k se marcar)
- Nao havia qualquer animação ( para nós é um ponto super positivo vamos para descansar)

Pontos menos bons não considero negativos

- A alimentação não era má mas estava ao nível de um 4* ou 3+, embora a favor as pizas eram feitas na hora,
- Havia uma zona com comida Tunisina mas com pouca informação e como não sabíamos como comer ..........

Pontos negativos

- O bar da piscina, pequeno sem mesas para comer as mesas pertencem a outro bar que não tem acordo com TI, no entanto havia outros bares e os funcionários eram super prestáveis

Fotos? Existem milhentas na net é só consultar

Recomendaria?
Já tive em hotéis melhores mas sim no contexto de Djerba sim recomendo não me importava de voltar

Espero ter ajudado

Sílvia
 
Última edição por um moderador:

andr3

Membro
Olá
Este ano escolhemos Radison Blue Palace Resort & Thalasso in Djerba
Gostamos muito, alerto que embora esteja considerado um 5* eu diria um 4*
Um das pessoas que viajou anda de cadeira de rodas
Fomos em regime TI

vou primeiro falar dos pontos positivos:

- O hotel é muito bonito
- Definitivamente o acolhimento
- Os funcionários, atenciosos, super prestáveis, simpatiquíssimos
- As Piscinas enormes e com insufláveis para quem quisesse usar
- Os quartos super espaçosos , lindos - onde colocavam sempre garrafas de agua todos os dias
- A Agua do mar ...deliciosa
- Ofereceram-nos uma massagem que soube a gloria no fim de um dia de passeio ( tem k se marcar)
- Nao havia qualquer animação ( para nós é um ponto super positivo vamos para descansar)

Pontos menos bons não considero negativos

- A alimentação não era má mas estava ao nível de um 4* ou 3+, embora a favor as pizas eram feitas na hora,
- Havia uma zona com comida Tunisina mas com pouca informação e como não sabíamos como comer ..........

Pontos negativos

- O bar da piscina, pequeno sem mesas para comer as mesas pertencem a outro bar que não tem acordo com TI, no entanto havia outros bares e os funcionários eram super prestáveis

Fotos? Existem milhentas na net é só consultar

Recomendaria?
Já tive em hotéis melhores mas sim no contexto de Djerba sim recomendo não me importava de voltar

Espero ter ajudado

Sílvia
Obrigado por toda a informação, detalhada é muito útil 🙂

Relativamente a limpeza nos quartos e áreas exteriores do resort, algo a referir?
(Confesso que a falta de limpeza é o que me deixa mais reticente)
E quanto à praia, havia excesso de sargaço no mar?
 
Última edição por um moderador:

Abel Martins

Membro Novo
Boa noite.
Já estive em Djerba e adorei, e irei voltar.
Estive no Rym Beach e foi tudo impecável, desde a comida, limpeza, animação.
A praia foi o que mais ne surpreendeu, água límpida, mar raso e água muito muito quente, foi de longe o mar mais quente que já estive, quanto ao sargaço acumulava-se algum de tarde mas de manhã limpavam, mas nem perto das toneladas que aparecem no Caribe
Tendo chegado este sábado de Varadero, que foi uma desilusão, gostei mais de Djerba do que Varadero.
 

Kaac Tus

Membro Novo
Olá Andr3

A Limpeza também é muito importante para nós e sim o hotel prima pela limpeza , ate as piscinas estavam super limpas.

O SPA vale a pena

A praia é outra historia...

Em junho tinha imenso sargaço, mas passava a barreira e tinha uma agua deliciosa

São praias semi privadas, ou seja são privadas uma vez que as cadeiras pertencem ao hotel mas qualquer pessoa pode passear, refiro isto porque, por exemplo, no Dubai ficámos no Sheraton Jumeirah e ninguém passava.

Agora realço a super segurança, estão pelo menos 2 "armários" e os salvadores - nadadores sempre atentos que ninguém nos incomode.

Alerto que os vendedores , os camelos , cavalos e afins passam a cada segundo a beira mar a vender passeios, vestidos , bijutarias, chapéus e o que tiverem :D. Mas se não estiver interessado não incomodam.

O que eu destaco é a qualidade preço, leio muitos postes no portal que não fazem sentido, as pessoas querem pagar o mínimo e depois querem serviço de hotéis de 5 *

Se queremos um bom hotel e bons serviços temos que pagar por esse serviço

Espero ter ajudado

Sílvia
 
Última edição por um moderador:

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá
Também após anos a ir para Caraíbas e por vezes a ficar em excelentes hotéis, como o último que fiquei Iberostar Selection Bavaro, este ano sem estar à espera e com promoções de última hora fui em final de maio para Djerba cerca de 525€ cada um.
E tem pontos positivos e negativos como qualquer destino, mas claro que não se pode comparar com as Caraíbas. E principalmente ir com as espetativas em baixo e não fazer comparações e ir preparada para África e país muçulmano,
Fiquei no Hotel Vinnci Mar Midion 4* pois a diferença era grande para outros 5* ou mesmo para o Iberostar quase o dobro e sinceramente não me arrependi.
A praia boa, como era maio a água não estava a 30 graus como falam, mas muito agradável, melhor que o Algarve. Apanhei um pouco de sargaço mas nada de especial, estou neste momento na praia da Rocha e ontem e hoje tem bastante e mais do que apanhei em Djerba.
Staff bastante simpático não tenho razão de queixa de ninguém.
Limpeza aceitável, quarto sempre limpo, claro que não é como na nossa casa, mas por exemplo já fiquei num hotel 5* que é considerado luxo em Portugal e o móvel da televisão tinha pó. Mas não é isso que faz estragar as férias.
A água podemos pedir á vontade as garrafas no bar e levar para o quarto.
A alimentação, já ia um pouco preparada pois já tinha estado no Egipto, tinha sempre grelhados carne e peixe, massas e pizza feitas na hora e comida já feita e tunisina, para quem gosta de condimentos e picante é bom, eu não sou fã, mas o meu marido gosta e sofre do estômago e até gostou da comida e nunca tivemos problemas de estômago. O que achei mais fraco foi a fruta, eu sou fã de fruta batidos de fruta, mas já se sabe estamos em África e não há muita variedade.
Realmente como já disseram por aqui e concordo, as pessoas querem barato e ter serviços de luxo, eu sinceramente não me arrependi já há muitos anos tento aproveitar ao máximo as férias e não ligar para pormenores para estragar as férias.
Não me arrependi de ir para Djerba, aconselho ir com a mente aberta, e não esquecer a realidade do país onde estamos, senti segurança e andei fora do hotel tanto na praia como fora, fiz a volta a ilha com o Nader e foi 5*.
Se voltaria, voltaria sem dúvida, mas ultimamente achei os preços bastante elevados para o destino em si, mas este ano tudo esteve elevado, mas as Caraíbas tiveram até bons preços de última hora.
Cada um terá a sua opinião, mas esta foi simplesmente a minha sincera opinião.
 

amo viajar

Membro Novo
Bom dia

Vou para Djerba na próxima semana com uma bebé de dois anos. Estava apreensiva em ir mas já estive há bastantes anos na tunisia e achei as condições boas. Agora com uma criança vou um pouco mais apreensiva. Alguém tem algumas opiniões do Hotel Telemaque Beach & Spa?

Muito obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top