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Hotel Riu Palace Hammamet Marhaba

garfield

Membro Novo
Atenção, vejam esta noticia que saiu no Publico de sexta-feira:
PUBLICO.PT

"Com praia privativa, piscina exterior e interior, jardins verdejantes, o Hotel Riu Palace Hammamet Marhaba "é a nova proposta de luxo" na Tunísia. Três restaurantes, bares, centro de talassoterapia, quartos fantásticos e oferta desportiva, descreve a página de Internet da cadeia espanhola Riu Hotels & Resorts. Mas o que um grupo de mais de duas dezenas de portugueses descobriu foi um hotel em obras. "É um hotel de cinco estrelas, mas nos folhetos era tudo montagem", queixa-se Jaime Walter Fernandes, de 59 anos, de Oliveira de Azeméis que viajou para a Tunísia com o objectivo de descansar.
Em vez disso, aterrou num "estaleiro com marteladas, trolhas e pintores por todo o lado. Até na praia estava uma escavadora a trabalhar", queixa-se. Em vez dos restaurantes e dos bares, havia apenas um bufete aberto onde "a fruta era sempre a mesma e de péssima qualidade", só se serviam as refeições principais e "nem havia um iogurte para as crianças". O bar de apoio à praia só começou a funcionar ao quarto dia da estadia que decorreu entre 23 e 30 de Julho. Dos dois elevadores, só um funcionava e nem a lavandaria trabalhava, por isso, diariamente, recebiam toalhas novas, "ásperas, a que ninguém se conseguia limpar". Não existia piscina interior de água salgada, jacuzzi, ginásio, centro de talassoterapia ou massagens. "Muita gente levava crianças e não havia sítio onde deixá-las", continua o contabilista.
Foram muitas as reclamações feitas ao director e ao pessoal do hotel, mas sem sucesso, o estabelecimento não tinha livro de reclamações, diz. Por isso, o grupo já fez queixa ao provedor da APAVT, à Deco, às agências de viagens onde compraram o pacote com transporte, alojamento e pensão completa, ao turismo tunisino (sedeado em Espanha) e à Embaixada da Tunísia. "Enganaram-nos e venderam um produto que ainda não podia ser vendido." À cadeia da Riu não chegou qualquer queixa, apesar de ter uma linha de apoio aos clientes, informa Marina Oliva, do gabinete de imprensa espanhol. A responsável admite que "existiram pequenos inconvenientes no hotel, mas que foram solucionados a partir de 17 de Agosto".
"Quando estávamos a sair, estava outra fornada de 40 portugueses a entrar", lamenta Jaime Walter Fernandes. Agora os queixosos exigem a devolução dos 1630 euros pagos, bem como uma indemnização pelos prejuízos causados. B.W. "
 

Ribas69

Membro
garfield disse:
Atenção, vejam esta noticia que saiu no Publico de sexta-feira:
PUBLICO.PT

"Com praia privativa, piscina exterior e interior, jardins verdejantes, o Hotel Riu Palace Hammamet Marhaba "é a nova proposta de luxo" na Tunísia. Três restaurantes, bares, centro de talassoterapia, quartos fantásticos e oferta desportiva, descreve a página de Internet da cadeia espanhola Riu Hotels & Resorts. Mas o que um grupo de mais de duas dezenas de portugueses descobriu foi um hotel em obras. "É um hotel de cinco estrelas, mas nos folhetos era tudo montagem", queixa-se Jaime Walter Fernandes, de 59 anos, de Oliveira de Azeméis que viajou para a Tunísia com o objectivo de descansar.
Em vez disso, aterrou num "estaleiro com marteladas, trolhas e pintores por todo o lado. Até na praia estava uma escavadora a trabalhar", queixa-se. Em vez dos restaurantes e dos bares, havia apenas um bufete aberto onde "a fruta era sempre a mesma e de péssima qualidade", só se serviam as refeições principais e "nem havia um iogurte para as crianças". O bar de apoio à praia só começou a funcionar ao quarto dia da estadia que decorreu entre 23 e 30 de Julho. Dos dois elevadores, só um funcionava e nem a lavandaria trabalhava, por isso, diariamente, recebiam toalhas novas, "ásperas, a que ninguém se conseguia limpar". Não existia piscina interior de água salgada, jacuzzi, ginásio, centro de talassoterapia ou massagens. "Muita gente levava crianças e não havia sítio onde deixá-las", continua o contabilista.
Foram muitas as reclamações feitas ao director e ao pessoal do hotel, mas sem sucesso, o estabelecimento não tinha livro de reclamações, diz. Por isso, o grupo já fez queixa ao provedor da APAVT, à Deco, às agências de viagens onde compraram o pacote com transporte, alojamento e pensão completa, ao turismo tunisino (sedeado em Espanha) e à Embaixada da Tunísia. "Enganaram-nos e venderam um produto que ainda não podia ser vendido." À cadeia da Riu não chegou qualquer queixa, apesar de ter uma linha de apoio aos clientes, informa Marina Oliva, do gabinete de imprensa espanhol. A responsável admite que "existiram pequenos inconvenientes no hotel, mas que foram solucionados a partir de 17 de Agosto".
"Quando estávamos a sair, estava outra fornada de 40 portugueses a entrar", lamenta Jaime Walter Fernandes. Agora os queixosos exigem a devolução dos 1630 euros pagos, bem como uma indemnização pelos prejuízos causados. B.W. "

Uma autentica vergonha.
 
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