Novidades

hotel riu palace hammamet marhaba

Joana Soares

Membro Novo
Ola Viajantes

Este ano vou para a Tunisia para o hotel riu palace hammamet marhaba.

Alguem já lá foi?

Gostava de ter opiniões do mesmo, da Tunisia e da Tunisair, ja que tenho pânico em andar de avião.

Obrigada :)
 

pedrosoares

Membro
Olá Joana!

Em relação à Tunisair é uma boa companhia, os aviões são relativamente recentes e o serviço a bordo é razoavel/ bom. Em relação à Tunísia, se é a primeira vez que vais o melhor é veres reports já relatados e tirar ilações, nunca esquecendo que estás em África e num pais islâmico! É preciso espírito aberto e não deixares que pequenas coisas te atrapalhem as férias!
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Olá Joana,
Em 2009 estive nesse hotel, que foi o ano em que abriu. O hotel é um espectáculo e não te vais arrepender. O pessoal é simpático e prestável.
Relativamente aos Tunisinos (fora do hotel), é bom estar sempre de olho bem aberto, para não seres "enrolada".
No local serão propostos vários passeios, apenas fiz um a Tunes, proposto pelo guia, e outro pelos guias independentes que costumas estar no hotel. Foi uma espécie de safari ao deserto e gostei muito. Mas isto foi em 2009, já deve ter evoluído alguma coisa. Entretanto se tiveres mais alguma duvida podes perguntar.
 

Joana Soares

Membro Novo
Eu o ano passado já estive na Ilha do Sal no hotel Riu Funana e amei a estadia.
Mas como os cabo cabo-verdianos são do vinho para a agua em relação aos tunisinos estou um pouco com o pé atrás em relação ao pessoal de hotel.

Eu gostava de visitar a medina mas tenho tido opiniões um pouco más, de eles serem mal educados e de roubarem bastante os turistas.


Tambem ja me disserem que os tunisinos por mulheres loiras são malucos, e que oferecem camelos por elas, se é verdade ou não isso já não sei, mas ainda bem que sou morena eheheheheh

Um dos meus maiores medos é mesmo o avião.


Obrigada pela vossa ajuda :)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Joana!


Podes ir sem receios, pois sendo o teu hotel de uma cadeia internacional há padrões de qualidade que estes mantêm independentemente do país.

Quando lá estive fiquei num iberostar e adorei! A praia de Hammamet com o seu mar calminho era tudo o que estava a precisar na altura.

Quanto aos tunisinos, a conversa dos camelos é para entreter os turistas e de alguma forma dar "graxa". Quanto à medina, é muito giro ires à medina velha, a nova não gostei assim lá muito. Mas estando lá há que a visitar também. A nova é estilo um centro comercial para turista ver e comprar, com preços que têm de ser bem regateados!!!
Na velha, sendo mais tradicional, tive um pequeno episódio em que o tunisino já não estava a gostar da minha maneira de regatear e armou-se em machista. Azar dele que não vendeu!

De resto, sendo um país árabe os costumes são bem diferentes e há que ter respeito pelos mesmos, isto como em todo o lado que se visita.

Os aviões, não são novos - NADA -, mas o serviço a bordo é bom com muita simpatia.

Espero ter ajudado! :)
 

Joana Soares

Membro Novo
Olá Joana!


Podes ir sem receios, pois sendo o teu hotel de uma cadeia internacional há padrões de qualidade que estes mantêm independentemente do país.

Quando lá estive fiquei num iberostar e adorei! A praia de Hammamet com o seu mar calminho era tudo o que estava a precisar na altura.

Quanto aos tunisinos, a conversa dos camelos é para entreter os turistas e de alguma forma dar "graxa". Quanto à medina, é muito giro ires à medina velha, a nova não gostei assim lá muito. Mas estando lá há que a visitar também. A nova é estilo um centro comercial para turista ver e comprar, com preços que têm de ser bem regateados!!!
Na velha, sendo mais tradicional, tive um pequeno episódio em que o tunisino já não estava a gostar da minha maneira de regatear e armou-se em machista. Azar dele que não vendeu!

De resto, sendo um país árabe os costumes são bem diferentes e há que ter respeito pelos mesmos, isto como em todo o lado que se visita.

Os aviões, não são novos - NADA -, mas o serviço a bordo é bom com muita simpatia.

Espero ter ajudado! :)



Essa parte dos aviões é que já não gostei nada ;)

Obrigada :)
 

mokas

Membro Conhecido
Pode ser que entretanto tenham actualizado a frota. :) A minha viagem já foi em 2009 (se não estou em erro).

E não tens de quê! ;)
 

pedrosoares

Membro
Os aviões nÃo são novos mas se saem de África é porque cumprem todos os padrões de segurança, porque a iata nao brinca. E a viagem também é curta. Dou-te um conselho não te interesses demasiado pelas coisas porque senão já n te largam e se realmente kiseres comprar algo, tens de ter paciência a negociar, porque eles pedem-te logo de inicio exorbitâncias pelas coisas. Aquilo primeiro estranha-se mas depois entranha-se! mas nunca senti qualquer tipo de insegurança e até levantava dinheiro à noite no multibanco!
A praia é excelente e bem mais quente que a de cabo verde! Aproveita e já sabes, espirito aberto!
 
Joana ja nao falta muito para as nossas ferias.

Eu estou a contar os dias para voltar a Portugal.

Pelo que li de varios comentarios e por o que um amigo que esta em Tunis diz: Vamos gostar muito!
 
Top