Novidades

Hotel Presidente ou Trip Habana livre?

Nin

Membro Conhecido
Olá, viajantes
Gostava de ir este ano a Cuba porque ainda não conheço. Ando a fazer pesquisa de mercado mas estou indecisa em Havana entre o hotel Presidente e o Trip Habana Livre. Cá no portal já li alguma informação positiva em relação ao Trip Habana Livre, sobretudo no que se refere à alimentação. E quanto à localização: Presidente ou Habana Livre?
Em Varadero tenho alguns orçamentos para o Blau Varadero e para o Iberostar Tainos, mas sinceramente, apesar de estar mais tentada pelo 1º, por ocupar o 3º lugar no Trip Advisor, ainda não decidi qual deles.
Conto com a ajuda de quem já lá esteve.
Obrigada
NIn
 

TeK

Membro Conhecido
Pois nin, eu só voltava a repetir o Trip Habana pelo pequeno-almoço, aquele sumo natural de goiaba marcou aquele hotel, mas senão tentava ficar num mais central e com condições mínimas tal como é o Trip habana :)
 

Nin

Membro Conhecido
Quem me aconselha algum que não seja muito caro, mas com higiene, pois é só para dormir três noites e tomar o pequeno-almoço. Já pus a hipótese do Plaza, parece que fica muito bem localizado, mas não é muito fraquinho? Quem já lá esteve que se pronuncie, por favor.

Obrigada
 

RICR

Membro Novo
Eu também estou a ponderar ir para o Plaza devido á sua localização... Pelo que li não é luxuoso mas deve dar para duas ou três noites, também vi que tem um terraço muito giro onde se toma o pequeno almoço!

Cumprimentos
 

TeK

Membro Conhecido
Em Havana pensem na localização do hotel acima de tudo e no mínimo 5 estrelas se quiserem não pensar muito no interior, porque será mesmo só pra isso, dormir e descansar. Luxos naquela cidade é palavra pouco usada.
 

rum

Membro Conhecido
Para Cuba tens de ir de mente aberta.

Eu conheço o hotel Presidente, é um hotel com muito charme e muito estilo mas parou no tempo há uns 40 anos... não tem falta de higiene, mas tem muitas limitações. A alimentação apesar de não ser exuberante não é má.

Eu sugeria um hotel mais central.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como já foi referido neste tópico no alojamento em Havana não espere grandes lujos e hoteis modernos.
Do hoteis que fala em Havana conheço o Tryp, e realmente o pequeno almoço é bom,os quartos são antigos mas para passar umas noites dá para o gasto.
Fica junto a uma famosa gelataria (copélia) e ao fundo da rua tem o hotel Nacional um marco historico que merece uma visita.
Apesar de ambos ficarem longe de Havana vieja, que é a zona onde existe mais para ver/visitar o Tryp fica um pouco mais perto.
Se poder ainda optar por um hotel na zona do capitolio/havana vieja é mesmo o ideal,pois desta forma pode facilmente aceder a pé à maioria dos lugares de interesse.
Em relação ao dois hoteis de Varadero,conheço o Tainos e passei variadissimas vezes pela praia do Blau, para mim o Blau tem um problema que quando a maré enche a zona de praia (areia) fica super reduzida, o mar chega as primeiras sombrinhas. O Tainos é um resort pequeno mas com uma boa qualidade/preço.
 

sarap

Membro Ativo
Tem também a hipótese do hotel Inglaterra, do Mercure Sevilla ou do Telegrafo..
Em Varadero, porque não o Sol Palmeras?
 
Gostei muito do nacional de Cuba... Luxo não existe em Cuba. Isso esqueçam!!! Em Varadero fiquei no blau e digo desde já que é a melhor zona de praia e o Staff é muito bom mesmo!!! Recomendo
 
Top