Novidades

Hotel Meeru

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite.
Em Agosto vamos à India com extensão às Mladivas.
Bem sei que Agosto é a época das Monções, mas segundo alguns relatos que li sobre as Maldivas, chove durante uns minutos e depois vem um sol radioso. Será mesmo assim? Espero que tenha sorte com o tempo.
Mas Maldivas, escolhemos o Meeru. Gostava de colocar algumas questões sobre o hotel.
Nós vamos só com PC. O TI só inclui as bebidas, não é? Quanto pagaram pelo TI? Pagaram na agência ou no local?
Nós escolhemos o Beach Villa. A diferença de preço dos outros quartos era muita, e não é minha intenção passar o dia nele. Nas viagens só uso os quartos para dormir, quero é passear.
Alguém teve neste tipo de quartos? Os quartos são bons? Ficam a quanto tempo da praia? A ilha é grande? Quais são as melhores zonas de praia?
Agradeço todas as respostas que me possam dar
 

Viagens_01

Membro Novo
Boa Noite.
Em Agosto vamos à India com extensão às Mladivas.
Bem sei que Agosto é a época das Monções, mas segundo alguns relatos que li sobre as Maldivas, chove durante uns minutos e depois vem um sol radioso. Será mesmo assim? Espero que tenha sorte com o tempo.
Mas Maldivas, escolhemos o Meeru. Gostava de colocar algumas questões sobre o hotel.
Nós vamos só com PC. O TI só inclui as bebidas, não é? Quanto pagaram pelo TI? Pagaram na agência ou no local?
Nós escolhemos o Beach Villa. A diferença de preço dos outros quartos era muita, e não é minha intenção passar o dia nele. Nas viagens só uso os quartos para dormir, quero é passear.
Alguém teve neste tipo de quartos? Os quartos são bons? Ficam a quanto tempo da praia? A ilha é grande? Quais são as melhores zonas de praia?
Agradeço todas as respostas que me possam dar


Olá Mónica

O Meeru fica no maior atol das Malvidas, no entanto, consegues dar a volta á ilha em 1h30.

PC. não está incluído as bebidas: Quando estive lá (2009) águas custavam 3 dolares.,cocktails entre 8 a 10 dolares. A mesa do restaurante será a mesma para todas as refeições.

O TI, nas maldivas não compessa. É muito diferente do TI das Caraíbas.

Os quartos são simples, mas limpos e aceitáveis.

Do lado da chegada podes fazer snorkelig (se gostares leva equipamento), muito bom. No lado aposto protegido por uma barreira de coral, parece que estás numa piscina rodeada por peixes.

Os quartos ficam junto ao mar (uns 30, 40 metros). A pessoa que limpa o quarto (um homem), em principio será sempre o mesmo.

Todas as noites pelas 21h podes dar de comer ás rais e ás 22h no lado dos bongalows e junto ao restaurante dar-se de comer aos tubarões (bem grandinhos).

Alguma coisa mais é só perguntares.

Cumpr.
Rui Neves
 

goodtrance

Membro Novo
lol... e se te atirares para dentro de água também podes servir de comida para tubarão :) ... dizem q só custa a 1ª dentada eheheh a partir dai não doi nada ;)
 

LIGIA

Membro
[Eu estive no Meeru em 2008 no regime de TI. Foi uma experiencia inesquecivel e incomparável.
Fiquei numa JWV por isso não te posso ajudar quanto aos quartos beach villa, mas o meu quarto era fantástico. Feitas as contas o regime de TI compensou pois tanto eu como o meu marido ingerimos muita, mas muita água. É certo que não é um TI incluido das Caraíbas, mas o local também não!!!!
Também não contes com a nimação típica das Caraíbas, felizmente a ilha é calma e sosegada, e dependendo da época e da hora do dia consegues ter a praia só para ti. A vida marinha é assombrosa e se fores amante de snorkeling os dias passam num instante sem que te apercebas. Não é aconselhável nadares à noite pois com a maré cheia os tubarões maiores e outras especies predadoras conseguem passar a barreira de coral e vêm-se alimentar dos peixinhos mais pequenos. Contudo observar o cenário é um espectácul0 admirável de comunhão e respeito com a Natureza.
 

goncalo82

Membro Ativo
Já agora aproveito o topico para perguntar, qual é a possibilidade e custos de visitar outras ilhas próximas, preferencialmente sem ser em bando ?
A ideia que tenho das maldivas é que ficamos "refens" dentro da propria ilha sem muitas hipoteses de sair....
E que tal é Malé? Vale a pena?

Não sabia que as maldivas tinham sido uma colónia portuguesa no sec xvi, as coisas que uma pessoa descobre a pesquisar..... ;)
 

LIGIA

Membro
É verdade, mas naquela altura tudo era Português... Mas como sempre deixaram escapar tudo entre os dedos!
No proprio hotel organizam visita a ilhas vizinhas. A Malé fui enquanto esperava pelo voo de regresso mas não tem grande interesse para além de ser literalmente uma cidade flutuante. Os edificios estão construidos até à pontinha da ilha, se caires da janela vais parar ao mar!!! É uma pequena cidade com poucas atrações para além da mesquita e pouco mais. Os Maldivianos são muçulmanos por isso não esperes grandes sorrisos, são culturalmente um povo fechado e como não ia preparada fui um bocado descapotável e devo dizer que não me senti muito à vontade.
Sinceramente não me senti refém da ilha e até não me importava nada que ela me tivesse feito refém por mais uns tempos... mas o que é bom acaba depressa!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Mónica

O Meeru fica no maior atol das Malvidas, no entanto, consegues dar a volta á ilha em 1h30.

PC. não está incluído as bebidas: Quando estive lá (2009) águas custavam 3 dolares.,cocktails entre 8 a 10 dolares. A mesa do restaurante será a mesma para todas as refeições.

O TI, nas maldivas não compessa. É muito diferente do TI das Caraíbas.

Os quartos são simples, mas limpos e aceitáveis.

Do lado da chegada podes fazer snorkelig (se gostares leva equipamento), muito bom. No lado aposto protegido por uma barreira de coral, parece que estás numa piscina rodeada por peixes.

Os quartos ficam junto ao mar (uns 30, 40 metros). A pessoa que limpa o quarto (um homem), em principio será sempre o mesmo.

Todas as noites pelas 21h podes dar de comer ás rais e ás 22h no lado dos bongalows e junto ao restaurante dar-se de comer aos tubarões (bem grandinhos).

Alguma coisa mais é só perguntares.

Cumpr.
Rui Neves
Boa tarde.
Obrigado pelas sugestões.
Tiveste lá quando?
Com os vossos relatos dá vontade de partir já hoje :)
 

Monikitalex

Membro Ativo
[Eu estive no Meeru em 2008 no regime de TI. Foi uma experiencia inesquecivel e incomparável.
Fiquei numa JWV por isso não te posso ajudar quanto aos quartos beach villa, mas o meu quarto era fantástico. Feitas as contas o regime de TI compensou pois tanto eu como o meu marido ingerimos muita, mas muita água. É certo que não é um TI incluido das Caraíbas, mas o local também não!!!!
Também não contes com a nimação típica das Caraíbas, felizmente a ilha é calma e sosegada, e dependendo da época e da hora do dia consegues ter a praia só para ti. A vida marinha é assombrosa e se fores amante de snorkeling os dias passam num instante sem que te apercebas. Não é aconselhável nadares à noite pois com a maré cheia os tubarões maiores e outras especies predadoras conseguem passar a barreira de coral e vêm-se alimentar dos peixinhos mais pequenos. Contudo observar o cenário é um espectácul0 admirável de comunhão e respeito com a Natureza.
Olá Ligia.
Nós ainda não sabemos o valor do TI. Compraste o TI cá ou lá? Temos de ver se compensa no nosso caso. Porque não sou de ingerir muitos liquidos.
Quanto à animação, então é o sítio ideal para mim. Gosto de me deitar cedo e levantar cedo. Faço isso em todas as férias. E quando são s+itios de praia, opto sempre pelos locais mais sossegados, sem grande turismo de massa. E que sejam paradisiacos, que é o caso das Maldivas.
Tiveste lá em que mês?
 

LIGIA

Membro
Então vais adorar as Maldivas... como estava numa JWV acordava todos os dias com o nascer do sol. Gosto muito de dormir com tudo escuro, mas naquele quarto fazia questão de deixar as cortinas abertas para que os primeiros raios de sol entrassem. A cama estava virada de frente para as portadas da varanda e o cenário era de cortar a respiração. Era o meu despertador e levantava-me logo pois não podia perder um único minuto daquele paraíso e como por volta das 11 h era quase impossivel estar ao sol tinhamos de aproveitar muito bem as primeiras horas da manhã.
O TI comprei cá, depois apercebi-me que se comprasse-mos lá ficaria mais barato, no entanto quando lá chegamos um casal fez upgrade e o valor não foi assim tão barato como tinha lido.
Dizes que não bebes muitos liquidos mas olha que lá faz mesmo muito calor e aconselho-te a que te vás hidratando ao longo do dia.
Fui no inicio de Setembro.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Então vais adorar as Maldivas... como estava numa JWV acordava todos os dias com o nascer do sol. Gosto muito de dormir com tudo escuro, mas naquele quarto fazia questão de deixar as cortinas abertas para que os primeiros raios de sol entrassem. A cama estava virada de frente para as portadas da varanda e o cenário era de cortar a respiração. Era o meu despertador e levantava-me logo pois não podia perder um único minuto daquele paraíso e como por volta das 11 h era quase impossivel estar ao sol tinhamos de aproveitar muito bem as primeiras horas da manhã.
O TI comprei cá, depois apercebi-me que se comprasse-mos lá ficaria mais barato, no entanto quando lá chegamos um casal fez upgrade e o valor não foi assim tão barato como tinha lido.
Dizes que não bebes muitos liquidos mas olha que lá faz mesmo muito calor e aconselho-te a que te vás hidratando ao longo do dia.
Fui no inicio de Setembro.
Ai que ainda mudo de quarto, com a tua descrição :p
Se calhar fiz-me perceber mal, eu bebo liquidos mas em pequena quantidade.
Apanhaste chuvas em Setembro? Esse é o meu receio. Vou em Agosto :(
 

goncalo82

Membro Ativo
Bem, acho que com este topico e com os restantes sobre as maldivas está escolhido o destino para Setembro (as fotografias são de perder a cabeça e os reports tambem!).
Resta escolher a ilha, o hotel e conjugar com um outro país qualquer (Sri Lanka talvez), pois 15 dias merece!

Sobre o hotel descrito no topico, acham que este Meeru poderá ser melhor que o Kuredu? Fiquei completamente boquiaberto com as Sultan Pool Villas com uns meros 300m2 !!!!!!

Outra questão, onde comprar estas viagens com um desconto significativo? Maior parte das agencias fazem pacotes de 7 noites, eventualmente com mais 3 noites se adicionarem sri lanka ou india e a nossa intenção eram 15 dias, pois menos que isso nao compensa!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Bem, acho que com este topico e com os restantes sobre as maldivas está escolhido o destino para Setembro (as fotografias são de perder a cabeça e os reports tambem!).
Resta escolher a ilha, o hotel e conjugar com um outro país qualquer (Sri Lanka talvez), pois 15 dias merece!

Sobre o hotel descrito no topico, acham que este Meeru poderá ser melhor que o Kuredu? Fiquei completamente boquiaberto com as Sultan Pool Villas com uns meros 300m2 !!!!!!

Outra questão, onde comprar estas viagens com um desconto significativo? Maior parte das agencias fazem pacotes de 7 noites, eventualmente com mais 3 noites se adicionarem sri lanka ou india e a nossa intenção eram 15 dias, pois menos que isso nao compensa!

Olá Gonçalo.
Acho que vamos fazer uma óptima escolha :)
Os preços da agência Abreu, não andam muito longe do que te disse, até mesmo para o Sri Lanka + Maldivas. Estava aqui a ver o programa deles.
Tenta na Halcon, às vezes têm preços mais simpáticos.
Tb estava indecisa entre o Meeru e o Kuredu. Escolhi o Meeru porque tinha mais opiniões positivas. Tive no site deles, e as instalações tb pareceram-me melhores.
Concordo contigo, menos de 15 dias não compensa ir para um sítio tão longe. Mas consegues circuitos maiores na India e no Sri Lanka.
 

goncalo82

Membro Ativo
O cocoa é absolutamente fascinante, mas os preços proibitivos....

Pelas minhas contas, qualquer coisa como sri lanka + maldivas, para um total de 15 dias em PC, não se faz por menos de 6 mil euros...
 

Monikitalex

Membro Ativo
O cocoa é absolutamente fascinante, mas os preços proibitivos....

Pelas minhas contas, qualquer coisa como sri lanka + maldivas, para um total de 15 dias em PC, não se faz por menos de 6 mil euros...

O Hotel Cocoa Island é lindo. Mas os preços muito elevados.
Sri Lanka + Maldivas, é mais ao menos o preço que disseste, através de agência de viagen. Mas pelo relatos que li, acho que vale a pena.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Boa tarde.
Em relatos que li no portal do Meeru (que descobri há pouco tempo), há diferença na localização das beach villas. Uns dizem que as melhores são das 201 à 207 outros falam nas 400. Já alguém aqui no portal, ficou neste tipo de alojamento no Meeru? Que números recomendam?
Nesse forum também li que é possível pedir o número que pretendemos 3 semanas antes da partida. Já alguém fez isso?
 
Top