Novidades

Hotel Marco Polo

amlucho

Membro Novo
Olá a todos, eu a minha namorada e mais um casal amigo vamos para a Tunisia dia 31 de Maio, para o Hotel Marco Polo em hammamet. será que alguém me pode dar informações sopre o Hotel e sobre a praia?
 

lcardoso

Membro Conhecido
Estive em hamammet a dois anos e o que vos posso dizer é que a praia nao e muito grande mas é muito agradavel, costuma estar um pouco de vento ( pelo menos estava quando fui) mas trata se de um vento quente.

As prais tem seguranças portanto nao ha problemas, nas medinas os comerciantes sao muito chatos insistem muito para que lhes compremos algo. Nas medinas mais antigas assusta um pouco o facto das "ruas" serem muito estreitas e os comerciantes estarem em cima de nos.

Gostei da estadia , sao educados e atenciosos.

(Estive no El Mouradi)

bons passeios
 

vanessa pereira

Membro Novo
ola se calhar até vamos no mesmo voo. da tunisair as 11.30 saida de lisboa
Voces vao com o tudo incluido?
Sabem como funciona o dinheiro?
 

lcardoso

Membro Conhecido
vanessa pereira disse:
ola se calhar até vamos no mesmo voo. da tunisair as 11.30 saida de lisboa
Voces vao com o tudo incluido?
Sabem como funciona o dinheiro?
Voces logo a chegada podem proceder ao cambio de euros em dinars no aeroporto ou mesmo no hotel, contudo alguns comerciantes aceitam euros.

bons passeios
 

amlucho

Membro Novo
olá Vanessa e obrigado lcardoso... Quanto á tua pergunta Vanessa, nós saimos do porto ás 10 da noite (se o vulcão nos deixar)... vamos chegar lá já de madrugada!!! e sim vamos com tudo incluido, depois eu pago um copo :blush:...

LCardoso achas seguro andar lá com pouca gente ou achas melhor andar com um grupo maior?
e qual a excurção q achas q devemos fazer(e já agora os preços)?

Abraço Andre
 

lcardoso

Membro Conhecido
amlucho disse:
olá Vanessa e obrigado lcardoso... Quanto á tua pergunta Vanessa, nós saimos do porto ás 10 da noite (se o vulcão nos deixar)... vamos chegar lá já de madrugada!!! e sim vamos com tudo incluido, depois eu pago um copo :blush:...

LCardoso achas seguro andar lá com pouca gente ou achas melhor andar com um grupo maior?
e qual a excurção q achas q devemos fazer(e já agora os preços)?

Abraço Andre
Ola Andre,

Eu andei la sozinho com a minha Maria e com a minha filha de 3 anos ( na altura) , nao fiz excursoes porque a minha filha era pequenita e os passeios eram todos direccionados ao deserto , hoje se la fosse iria ao deserto mas nao ficava la como muitos o fizeram em excursoes de 2 dias.( preços rondam os 100euros se nao me engano por um dia e 250 por dois com estadia , nao posso precisar)

Fiz um passeio de barco "pirata" 25euros cada pessoa e sinceramente....nao vale a pena.

Visitei a medina velha , tendo ido ate la de taxi , nao tive problema com eles mas que assustam assustam , lembra-te que nao tem o aspecto europeu a que estamos habituados e assediam nos muito para compras.Se puderem ir com mais um casal sempre se sentirao mais a vontade.

Em Hamammet existe uma medina nova que nos da mais confiança, para alem de nova é arejada.

Lembrei me agora de uma peripecia engraçada , na medina velha estavamos a ver uns quadros , eu com um na mao pedi a opiniao a minha mulher tendo ela dito logo que nao gostava nada dele.....azar do caraças o Tunisino percebeu o que ela disse e so nao nos comeu porque eu era maior que ele.......entao nao é que o quadro era o simbolo da bençao de Maome!! Atençao que alguns deles sao miuto religiosos , diria mesmo fanaticos.

Bom passeio
 

vanessa pereira

Membro Novo
Ola André! nós vamos apanhar o voo a lisboa as 11h ( somos do Algarve ) tambem nao sei se vamos conseguir, por este andar a nuvem tambem não vai deixar. Pelo que sei o tempo lá tambem nao esta muito bom...seja o que deus quiser. Boa viagem para voces e depois pode ser que nos encontre mos lá. Nós vamos pela primeira vez para a tunisia
 

amlucho

Membro Novo
LCardoso obrigado pela informação. Pelo q li o nosso hotel fica muito perto da nova medina a q te referiste, mas vou ter em atenção aos emblemas religiosos, para não ferir susceptibilidades... Já ouvi dizer q são muito chatos, o ano passado tive em punta cana e também eram um pouco assim, mas pelo q tenho lido na tunisia são ainda piores.

Já agora queria saber se eles não são mafiosos no cambio da moeda?

Vanessa penso q não vai haver problema com o avião, e quanto ao tempo com certeza q está melhor q aqui... O importante é o espirito q se leva para férias :blush:
 

lcardoso

Membro Conhecido
Ola Amlucho,

Qualquer objecto que compres discute o preço , eles pedem sempre 50 ou mais euros , e trazes sempre o objecto por 5. Claro que em lojas com preço marcado e supermercados nao podes discutir o preço.!!!!!

REGRA BASICA - Nao ceder ao primeiro preço.

boa viagem
 

amlucho

Membro Novo
Obrigado LCardoso, já vou preparadinho para negociar com os Tunisinos :D

Vamos ver se faço bons negócios... A minha namorada não tem muito jeito para isso, mas os meus amigos têm jeito para a coisa...

Já só falta 1 semana... ;)
 
Boa Noite...

Sou nova aqui no Fórum :D Tomei conhecimento do mesmo após uma pesquisa sobre viagens á Túnisia e, aqui, fiquei a saber muitas opiniões acerca do destino!!

Á partida, eu e o meu namorado vamos para a Túnisia no dia 30 de Setembro, para o Hotel Marco Polo em Hammamet. Tenho ouvido bons comentários acerca deste hotel. Mas antes de efectuarmos a estadia neste hotel, vamos fazer o Circuito do Sul Confort!!
Sei que deve ser cansativo, mas penso que foi a melhor opção visto que não procuramos só praia mas sim ficar a conhecer um pouco da cultura e modo de vida do destino!

"amlucho", vi que vais para o Hotel Marco Polo e, por isso, gostava de te pedir para depois vires aqui contar como foi a vossa estadia...

Além disto, também gostava de ter conhecimento de testemunhos de quem já tenha feito o Circuito do Sul Confort!!

Teresa Raquel.
 

amlucho

Membro Novo
Ok Teresa, podes contar com o meu contributo sobre o hotel... espero q seja bom, mas o mais importante de tudo é o espirito q se vai para as férias...

Já só faltam 5 dias
 

pimenta

Membro Novo
Boas,
Tb vou pa esse hotel em Julho. Depois podiam dizer como é, e a praia privada se é boa. Entre outras coisas.

:D
 

vanessa pereira

Membro Novo
Ola Teresa! eu tambem estive neste forum à 2 semanas atrás, porque tinha imensas duvidas sobre o hotel, e sobre a cultura deles. Fui no dia 31 de Maio com o meu namorado e digo desde já que recomendo a toda a gente que estiver com algumas dúvidas, adorei e quero lá voltar. a limpeza a comida ( até camarao frito ao jantar) o pessoal da animação, muito bom. Nós nao fizemos excursões, fomos mesmo para descansar, apesar de chegar mos á noite de rastos.. Nós obtamos por ir sozinhos aos sitios que queriamos visitar. Se tiveres alguma dúvida é so dizeres. bjs
 

Verinha

Membro Novo
Olá,
Tb vou para o hotel Riu Marco Polo, na agência disseram me que ia bem servida, tava um pouco apreensiva pelo que li na TRipadvisor, mas pelo que tenho lido lá de quem foi na semana passada as pessoas gostaram... vou dia 12 de Julho a sair de Lisboa. E pelo menos vou com outro animo depois de ler os últimos coments. Em boa companhia as férias são sempre bem passadas. :D
Já tou mais informada de como aquilo é, em relação a gorjetas, a excursões, ao mercado, pelo que me disseram de quem lá teve na tunisia no ano passado.
 

amlucho

Membro Novo
Olá a todos. Estive no Hotel na mm altura da vanessa e posso confirmar tudo o q ela aqui refere. De facto este hotel é de boa qualidade em muitos aspectos... A comida é boa e tem bastante variedade, quartos excelentes, limpeza fantástica em todo o hotel (talvez dos hoteis mais limpos q já estive), os funcionarios tanto dos bares como da animação são muito simpáticos. A animação era boa, embora havia alguns espaços mortos... Mas notou-se claramente q estão a aumentar o nº de actividades á medide q nos aproximamos da época alta... Para mim a única falha, é a falta de um buffet durante a tarde, isto é dependia dos dias.. de resto tudo 5 estrelas...

Quanto ás excurções, nós apenas fizemos duas pequenas excurções, através do hotel, nomeadamente andar de camelo (actividade mto bem organizada) o individou que nos vendeu esta actividade chama-se majed, e depois de regatear conseguimos ir por 16 eur p/pessoa. A outra actividade foi a da moto 4 (recomendo principalmente a quem nunca andou...) até ao interir de Hammamet num descampado da 2ª Guerra Mundial... o Cenário é mto interessante... Quem nos vendeu esta actividade foi um individou chamado Amor, mto simpático por sinal, e fez-nos um preço de 25 eur p/pessoa.

A praia não estava mto limpa, mto derivado aos camelos q lá andam, contudo é aceitávél, e nos últimos dias, andavam a limpar o areal com uns tractores. A água é limpida, e morna, mais em agosto e setembro, mas não estava nada má. Recomento uma das vezes q forem á praia façam parasailing (é um barco que pucha um paraquedas) mto fixe... temos uma prespectiva sobre a marina e sobre a praia mto interessante, eu e a minha namorada fizemos os dois pela módica quantia de 22 euros (os dois!!!)... Vale mm a pena

Se tiverem mais alguma duvida estou aqui para responder...

Abraço André
 

Su82

Membro
Amlucho,

gostei bastante do teu pequeno report em relação ao Marco Polo.

Vou para lá no próximo dia 30 e espero gostar.

Já estive na Tunísia mas num Iberostar.

O TI do iberostar, a nível de comida, era bastante agradável.

No Marco Polo tb é??

Inclui tds tipo de refeições e snacks ao longo do dia??? Cm disseste q à tarde não havia buffet...

Há 2 anos não visitei Sidi Bou Said... Sabem se há alguma excursão apenas para lá? É aconselhavel ir "à descoberta"??

Obrigada,

Su
 
Top