Novidades

Hotel Iberstar Solaria

Vou de férias com o meu marido e a minha filha de 3 anos para Hammamet, vou a 30/8 até 06/09, vou ficar no Hotel Iberstar Solaria. Alguém já lá ficou? Que tal é o hotel?
 

jafonso

Membro Ativo
Eu, minha esposa e meu filho vamos estar no Iberostar Solaria de 31 de Agosto a 14 de Setembro.

Alguéem pode-me falar da praia e se no hotel nos fornecem toalhas para a piscina e praia?
 

leocasan

Membro Novo
Já lá estive nas férias de inverno de 2007.
É 5 *****, tem uma equipa de animação espetacular. Preparem-se para o karaoke, para a mini disco e muito mais actividades para os pequenitos.
Se a experiência for como a nossa não se vão arrepender.
PS
se forem com acesso aos cocktails não se esqueçam de beber e (abusar) dos sem alcool....
 

LuisT_76

Membro Ativo
Estive no Iberostar Averroes em 2008 e fui ao Solaria jantar ao restaurante a la carte (faz parte do pacote) e adorei!

O Hotel apenas vi por fora, mas parece ser de excelente qualidade! Apenas tenho uma nota negativa: quando la estive a praia do Solaria estava infestada de algas (muitas mesmo), e não parecia haver ninguém para limpar, o que estranhei, visto a praia do Averroes ter uns senhores que limpavam tudo de manha...

Quanto a excursões, apenas fiz o passeio de meio dia para andar de dromedário com a empresa "Ali-Babá" (sim é mesmo esse o nome ;) e foi giro! De resto tb ouvi falar muito bem da excursão de 1 dia que nos leva a Tunes, Sidi Bou Said (uma aldeia típica muito bonita onde vivem imensos artistas plásticos) e às ruínas de Cartago.

Espero ter ajudado e boas ferias!
 

pcs7

Membro Novo
Estive lá à dois anos.O hotel é bom, nada a ver com os resorts das caraibas mas a piscina com o seu escorrega e com as suas grutas é fantastica.A praia é igual às do algarve só que mais quente.Eu não gostei do ambiente .Não gostei daquela gente e depois vão vestidos para a agua metiam-me nojo.Vais ver que a alta sociedade lá do sitio aparece toda lá na piscina pela porta do cavalo.
 

toly

Membro Ativo
El-Jem vale a pena.
O resto, para mim, foi um aborrecimento(Kairouan, Monastir e Cartago).
Tudo saqueado e remendado em Kairouan e Cartago.
Aliás, grande parte da mesquita de Kairouan foi construída com pedras de Cartago.
Monastir é uma espécie de mausoléu do Lenine lá do sítio.
Se fores a Kairouan, levas uma seca de mais de uma hora a tentarem impingir-te tapetes numa paragem "ocasional" que a camioneta faz.
É uma espécie de reunião tuperware com tapetes.
Aproveita para beberes um cházinho à borla.
Se fores às mesquitas, leva um lençol do hotel para te embrulhares ou vai de calças, senão tens que alugar um farrapo para fazeres as visitas.
As mulheres têm que usar camisola de mangas e lenço na cabeça.
Convém ir prevenido, senão também tens que alugar um farrapo para ela.
A mesquita do barbeiro vale bem mais a pena ver do que a de Kairouan(é no mesmo percurso).
Prepara-te também para pagar "taxa de fotografia".
Sempre que visitas um monumento, levas com a taxa.
Nas praias, sempre que a água aquece um pouco mais, costuma haver uma invasão de alforrecas.
Se forem picados, vinagre costuma aliviar bastante a comichão e o ardor.

Boas férias e tenham cuidado, a cultura e costumes são diferentes dos nossos.
 

jafonso

Membro Ativo
Estive no hotel Solária de 01 a 14 de setembro.A Praia?Fiz sempre Praia em frente ao Hotel Averroes e usando a piscina deste ,assim como as espreguiçadeiras na Praia.

Solária? Não .Não aconselho ninguém a ir para o Hotel Solária que não é mais que um simpactico hotel de 4 estrelas e denominado de 5 com uma praia de terra e suja.

Mais tarde posso colocar umas fotos interessantes e dos pontos positivos e negativos destas férias na Tunisia.

Gostei de lá estar,mas se fosse hoje iria e escolheria concerteza o Averroes ou o Phenicia.
Amei a viagem ao Deserto de 2 Dias.Uma maravilha e um hotel de 5 estrelas elegantissimo no deserto!
 

VOADORA

Membro Ativo
jafonso,

tenho pena só ter lido este post hoje, pois já lá tinha estado em 2007, e devo dizer que para mim a Tunisia foi a minha pior viagem.
A higiene do hotel e de tudo, deixa muito a desejar, havia gatos no restaurante, cozinha....o TI à tarde resumia-se só a 1 prato de pizza. A praia mt suja, não há apoio de praia, lixo à entrada da praia....muito mau.
As excursões fiz a de 2 dias com paragem em El Jem, Matmata, Kairaoan, deserto, palmeiral. o deserto é engraçado mas com aquele cheiro naseabundo ninguém tinha vontade de subir ao camelo, sem falar do aluguer de fato para entrar no deserto, aquilo despia um, vestia outro......o hotel em Tozeur era bom, deu para matar a fome dos últimos dias.
a medina em Yasmine era engraçada mas tentanvam-te impingir tudo e mais alguma coisa. Para mim é país que nunca recomendo a ninguém.
 

jafonso

Membro Ativo
Hotel e excursões

Olá Claudia(Voadora)

Eu da Tunisia só tenho a dizer mal de certos aspectos no hotel,na praia em frente ao Solaria e ao Chaterrimos dos comerciantes tunisinos.Aliás só entrava nas lojas de preço fixo.

Adorei a Praia do hotel Averroes,que fica a 300 metros do hotel Solaria.

Achei que o Hotel era fraco para se denominar hotel de 5 estrelas.faltava animação nocturna e em especial uma sala de estar digna dentro do hotel.Pois as mesas e cadeiras ficam no corredor principal.

Achei os quartos grandes e limpos.

O Pior mesmo é a Praia e os Cavalos a passearem a a fazer as necessidades nas praias.Cavalos montados por Policias..Inacreditável.

Adorei a viagem ao Deserto . As vestes para andarmos nos Dormedários eram limpas.

Viagem ao Deserto por etapas:
1º Dia : Kerouan(Mesquita) .Tamarza(Queda de agua no deserto montanhoso),Chebika(aldeia berbere, que foi dizimada por chuvas e reconstruida mais a baixo),Tozeur(oasis de palmeirais e Hotel )

2º dia : Mar salgado(sublime ), Deserto (areia e passeio em cima dos Dormedários),Matmata (casas trogloditas -casas feitas debaiuxo das rochas - arrepiante), e El Jam e Fim de viagem no Hotel com uma ida á piscina.
 
Top