Novidades

Hotel Iberostar(Boavista)

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom dia people

Será q valerá a pena ir para Cabo Verde e para este Hotel em Setembro?
Como é o tempo e água do mar na Ilha da Boavista na altura de Setembro?
Haverá problemas de levar filha com quase 3 aninhos?

Obrigado
 

jafonso

Membro Ativo
Bom dia people

Será q valerá a pena ir para Cabo Verde e para este Hotel em Setembro?
Como é o tempo e água do mar na Ilha da Boavista na altura de Setembro?
Haverá problemas de levar filha com quase 3 aninhos?

Obrigado

Olá

Estive de 11 de Julho a 26 de Julho no Hotel Karamboa e hotel Tuareg.

Passei várias vezes pelo Iberostar.Aquela subida / descida entre Hotel e praia não me caiu no goto entre outras coisas.

Aconselho o Hotel Karamboa ,pela hotel em si, pelas animações, pela simpatia, pela comida, pela localização e MORABEZA!!!
 

davids20

Membro Novo
Olá

Estive de 11 de Julho a 26 de Julho no Hotel Karamboa e hotel Tuareg.

Passei várias vezes pelo Iberostar.Aquela subida / descida entre Hotel e praia não me caiu no goto entre outras coisas.

Aconselho o Hotel Karamboa ,pela hotel em si, pelas animações, pela simpatia, pela comida, pela localização e MORABEZA!!!

Quando uma pessoa está de férias essa subida é o que menos importa.
Estive no Hotel nas primeiras semanas da sua abertura, ainda tinha muita coisa em construção, e mesmo assim gostei imenso de tudo.

Haviam lá crianças mais pequenas e não houve problemas. Uma delas de 1 ano adoeceu e o hotel disponibilizou um médico rapidamente.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Obrigdo pelas respostas,mas gostava de saber mais pormenores sobre o hotel;como e a comida,temp.agua do mar, temp exterior e mais alguma coisa q se lembrem.
È q tenho 1 promo por 582£ por pessoa e a criança so paga 170£ de taxas e qria vêr se aproveitava a promo.
Espero por mais infos.

OBRIGADO
 

rodrigolopes

Membro Novo
Obrigdo pelas respostas,mas gostava de saber mais pormenores sobre o hotel;como e a comida,temp.agua do mar, temp exterior e mais alguma coisa q se lembrem.
È q tenho 1 promo por 582£ por pessoa e a criança so paga 170£ de taxas e qria vêr se aproveitava a promo.
Espero por mais infos.

OBRIGADO

Boas.
Estive nesse hotel em Junho e posso recomendá-lo vivamente.
Encontrará muitas das informações que procura num report que fiz sobre o mesmo: http://www.portaldas...club-boa-vista.

Posso tentar acrescentar algo sobre as questões específicas que coloca. Eu já estive em Cabo Verde, no Sal, em Setembro e não tive qualquer problema. Terá apenas de ter algum cuidado com o mar nos dias mais agitados. Existem vários posts a debater este tema aqui no fórum.
Os climas de Sal e de Boavista não são muito diferentes. Irá estar sempre calor, a água será mais quente que a nossa mas mais fria que a do Mediterrâneo. Eventualmente o vento poderá vir a ser o mais desagradável mas nada com que tenha de se preocupar muito.
Quanto a levar a filha de quase 3 anos, acho o Iberostar Boavista muito bem preparado. É óbvio que terá de ter os cuidados básicos (o que inclui levar de Portugal os medicamentos mais elementares). Vi muitas crianças a fazerem amigos neste hotel e a brincarem juntas, pois a equipa de animação do hotel tem entretenimento o dia todo para elas (às 20h30m fazem todos os dias uma pequena festa junto à piscina só para crianças).
Em relação aos primeiros dias de vida, este resort já está maduro o suficiente para oferecer um serviço acima da média (apesar de muita gente preferir o RIU, eu já fui aos dois e voltava a escolher o Iberostar). Uma das coisas em que evoluíram muito foi na alimentação. É bem boa. Não ouvi falar de nenhum caso de intoxicação mas bebam sempre água engarrafada, usem-na para lavar os dentes e evitem o gelo.
Ah! E quanto à subida/descida para a praia não se assustem. Mais vale esse pequeno esforço e pelo menos ter uma praia espectacular (para mim, a par do Decameron a melhor).
Qualquer coisa, estou por aqui.
 
Boas.
Estive nesse hotel em Junho e posso recomendá-lo vivamente.
Encontrará muitas das informações que procura num report que fiz sobre o mesmo: http://www.portaldas...club-boa-vista.

Posso tentar acrescentar algo sobre as questões específicas que coloca. Eu já estive em Cabo Verde, no Sal, em Setembro e não tive qualquer problema. Terá apenas de ter algum cuidado com o mar nos dias mais agitados. Existem vários posts a debater este tema aqui no fórum.
Os climas de Sal e de Boavista não são muito diferentes. Irá estar sempre calor, a água será mais quente que a nossa mas mais fria que a do Mediterrâneo. Eventualmente o vento poderá vir a ser o mais desagradável mas nada com que tenha de se preocupar muito.
Quanto a levar a filha de quase 3 anos, acho o Iberostar Boavista muito bem preparado. É óbvio que terá de ter os cuidados básicos (o que inclui levar de Portugal os medicamentos mais elementares). Vi muitas crianças a fazerem amigos neste hotel e a brincarem juntas, pois a equipa de animação do hotel tem entretenimento o dia todo para elas (às 20h30m fazem todos os dias uma pequena festa junto à piscina só para crianças).
Em relação aos primeiros dias de vida, este resort já está maduro o suficiente para oferecer um serviço acima da média (apesar de muita gente preferir o RIU, eu já fui aos dois e voltava a escolher o Iberostar). Uma das coisas em que evoluíram muito foi na alimentação. É bem boa. Não ouvi falar de nenhum caso de intoxicação mas bebam sempre água engarrafada, usem-na para lavar os dentes e evitem o gelo.
Ah! E quanto à subida/descida para a praia não se assustem. Mais vale esse pequeno esforço e pelo menos ter uma praia espectacular (para mim, a par do Decameron a melhor).
Qualquer coisa, estou por aqui.
Olá a todos!
Tambem estou a pensar em visitar Cabo Verde através do Iberostar ou Riu! Como o Riu está mt caro tlvz acabe por ficar no iberostar... mt graças ao report do Rodrigo Lopes! Obrigado :D

Ainda estou na duvida...quero ir na 3ª semana de Setembro, é a 1ª vez que viajamos para um destino de praia...estive a ver preço e custa-me dar quase tt para ir para Cabo Verde do que ir para Punta Cana. Como apareceu uma proposta mt boa para o Iberostar...vamos ver o que decidimos!!

@ Rodrigo, reparei que já esteve por exemplo no México...entre dar 800€ aprox para Cabo Verde e 900€ aprox para o México ou Punta Cana...o que me aconselharia??

Obrigado
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Olá Hélio

Falo por mim.tbem ja estive nas caraibas,e o q posso dizer é q são destinos completmente diferentes.As diferenças de preço normalmente são minimas e muitas das vezes as caraibas são mais baratas,e em termos de praia as caraibas principalmente a R.D. sáo bastente melhores,quer em termos de paisagem e temp da agua e exterior.Eu prefiro sempre as caraibas,mas este
ano gostava de ir a cabo verde País irmão para puder dar alguma se possivel ajuda e alegria as crianças q falam a nossa lingua.Gostava de levar roupa e outros afins.Este ano estou para fazer férias de ajuda comunitaria.
Em suma se for para fazer praia e se os Eurs permitirem ñ hesites e vai pras caraibas.

P.S-A promo q encontraste pra cabo verde é da Charmingtravet-582£ por pessoa?






Olá a todos!
Tambem estou a pensar em visitar Cabo Verde através do Iberostar ou Riu! Como o Riu está mt caro tlvz acabe por ficar no iberostar... mt graças ao report do Rodrigo Lopes! Obrigado :D

Ainda estou na duvida...quero ir na 3ª semana de Setembro, é a 1ª vez que viajamos para um destino de praia...estive a ver preço e custa-me dar quase tt para ir para Cabo Verde do que ir para Punta Cana. Como apareceu uma proposta mt boa para o Iberostar...vamos ver o que decidimos!!

@ Rodrigo, reparei que já esteve por exemplo no México...entre dar 800€ aprox para Cabo Verde e 900€ aprox para o México ou Punta Cana...o que me aconselharia??

Obrigado
[/quote]
 

rodrigolopes

Membro Novo
Hélio Santos,
concordo com o Hugo Morais: são destinos muito diferentes. Conforme o que as pessoas querem podem existir vantagens e desvantagens.
O México, as restantes Caraíbas e Cabo Verde são três destinos diferentes. O primeiro consegue cativar aqueles que não querem só praia mas também visitar e conhecer muito mais coisas, como a cultura Maia no caso da Riviera. Uma semana é pouco tempo para tanto. Já Cabo Verde e as Caraíbas são destinos para quem quer usufruir de descanso e praia. As Caraíbas tem melhor temperatura ambiente e do mar e os TI são muito mais completos. Já Cabo Verde tem a vantagem de ser mais perto, o que pode ser uma vantagem para quem tem crianças pequenas. Pelo mesmo preço voltaria ao México, até porque ficou muita coisa por ver.
 

espadinha

Membro Novo
eu tambem recebi essa promoçao e estou na mesma situaçao, ou seja indeciso.
sempre andei pelas caraibas e mexico, mas como agora temos uma criança de 13 meses, tenho receio de como se portará numa viagem tao grande.
entao recebi essa promoçao do iberostar e nao sei o que fazer. no meu caso iria em outubro.
á algum hospital na ilha caso o bebe adoeça?
o hotel tem piscina coberta e spa?
 

rodrigolopes

Membro Novo
espadinha:
tal como disse, Cabo Verde é uma boa alternativa para quem tem crianças tão novas. São menos algumas horas de viagem. Por um bom preço e sem expectativas muito elevadas acho que sairá satisfeito.
Que eu saiba não existe nenhum hospital na ilha. Apenas um Centro de Saúde inaugurado em 2009 ou 2008. Como quase todos os resorts o IB disponibiliza um médico em caso de necessidade (bem pago, claro).
O hotel não tem piscina coberta. O IB Boavista não é muito grande pelo que perde na quantidade de equipamentos mas ganha no ambiente mais familiar e de serviço mais próximo ao cliente. Como o tempo em Cabo Verde é quase sempre bom e raramente chove, penso que nenhum hotel tem piscina coberta.
Existe um serviço de SPA junto às salas de entretenimento infantil.

Boas férias!
 

espadinha

Membro Novo
obrigado pela sua resposta, ainda ando a estudar as varias opçoes, pois como gosto de cruzeiros e vao sair alguns de lisboa em outubro......
mas o preço é muito superior.
ou entao mexico que já conheco e adorei
 

Aranha

Membro Ativo
Bom dia,

Eu estive no Iberostar club boavista no ano passado, com o meu marido, uma criança de 3 anos e outra de 7 meses.
Adorei!!!
O hotel é muito bom em todos os aspectos, e como não é muito grande torna-se mais acolhedor.
A comida é muito boa e variada (até para a bebé), muito limpo... e uma coisa que me marcou foi no ultimo dia quando nos estavamos a preparar para sair do hotel, os animadores despediuram-se de todos os hospedes, um a um...
Gostei muito e recomendo ...vão sem medos...

Boas férias.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom dia,

Eu estive no Iberostar club boavista no ano passado, com o meu marido, uma criança de 3 anos e outra de 7 meses.
Adorei!!!
O hotel é muito bom em todos os aspectos, e como não é muito grande torna-se mais acolhedor.
A comida é muito boa e variada (até para a bebé), muito limpo... e uma coisa que me marcou foi no ultimo dia quando nos estavamos a preparar para sair do hotel, os animadores despediuram-se de todos os hospedes, um a um...
Gostei muito e recomendo ...vão sem medos...

Boas férias.
Obrigado pelas dicas
Eu e a minha mulher principalmente a mulher continuamos com duvidas em relaçao a criança.principalmente se adoecer.
Eu sei q se calhar estou a ser pessimista no pior dos sentidos,mas é o nosso filho e nós temos de ponderar todas as possibilidades.Se tivesse 7,8 ou 9 anos era diferente.
 

espadinha

Membro Novo
Obrigado pelas dicas
Eu e a minha mulher principalmente a mulher continuamos com duvidas em relaçao a criança.principalmente se adoecer.
Eu sei q se calhar estou a ser pessimista no pior dos sentidos,mas é o nosso filho e nós temos de ponderar todas as possibilidades.Se tivesse 7,8 ou 9 anos era diferente.



vcs teem as mesmas duvidas que nós, talvez por ser o primeiro filho e sermos pais galinhas
 

Pimenta22

Membro Novo
Bom dia!

N sei se posso uma ajuda na tomada de decisão mas queria apenas dizer q cheguei ontem da ilha da boavista após uma semana de estadia mas no hotel ao lado...no Royal Decameron.
Penso q as diferenças n são mtas uma vez q a praia é a mesma e pelo q já li e vivi...as ofertas dentro dos 2 hotéis são similares!
Uma coisa é certa....eu arrisquei e calhou tudo bem!Viajei na companhia da minha mulher grávida (gravidez de risco) e com a minha filha de 2 anos e meio!A acompanharem-nos estiveram tb a minha irmã e cunhado com os respectivos filhos de 5 e 9 anos!
Foi uma semana maravilhosa e em q apenas tivemos os cuidados básicos de n beber água q n fosse engarrafada e evitar exposições demoradas ao sol!
De resto fizemos tudo e mais alguma coisa....fizemos uma excursão pelas dunas....com mtos saltos e solavancos diga-se de passagem...mas mto divertida!?
Fomos até Sal Rei ver o q de mais pitoresco tinha, bem como a precaridade do povo!Passamos pelo Centro de Saúde novo e já iamos preparados para eventualidade de algo correr mal com a minha mulher ou filha!Falamos com a embaixada de Cabo Verde para saber o q nos podia esperar na Ilha da Boavista e ficamos a saber das várias possibilidades em caso de emergência!Sugiro q façam o mesmo!?
Se quiserem saber mais algumas particularidades, estou ao vosso inteiro dispor!
Com os melhores cumprimentos

Luís Peralta Pimenta

vcs teem as mesmas duvidas que nós, talvez por ser o primeiro filho e sermos pais galinhas
 

Furrball

Membro
Viva,

Eu vou para este hotel com a minha namorada no próximo dia 21. É a minha primeira vez em Cabo Verde.
Este tópico e o report do rodrigolopes deixaram-me, praticamente, sem dúvidas nenhumas. No entanto, queria perguntar se existem excursões para ver a desova das tartarugas e que restaurante recomendam em Sal Rei. Li que o Riba d'Olte é dos melhores.

Até já,
 

ES73

Membro Novo
Boa tarde,

Estive no IB Boavista de 6 a 13 do corrente mês (casal e criança de 6 anos) e viemos bastante satisfeitos com a escolha que fizemos.

Muitos portugueses, na sua maioria com crianças pequenas (algumas com menos de 3 anos).

O Hotel é pequeno, não tem nem de perto a escala dos RIU, o pessoal é extremamente simpático e atencioso, sem qualquer reparo quanto a higiene/limpeza.

A comida (refeições em sistema de buffet), é na sua generalidade bastante boa, mas o buffet não tem a variedade que se vê por exemplo, nas Caraíbas.
Não tive conhecimento de que alguém ficasse doente, os cuidados são os mesmos que se conhecem para as Caraíbas, utilizar apenas água engarrafada (quanto ao gelo, nenhum dos tês teve qualquer problema e pusemos gelo nas bebidas a todas as refeições).

A praia é muito boa, a água agradável ainda que o mar tenda a ser um pouco agitado. A distância a percorrer até à beira-mar só é problemática em situações de mobilidade condicionada.

Quanto à questão de assistência médica, a situação não difere da que se verifica quer na RD quer no México, países que não primam por uma rede de cuidados médicos satisfatória, mas os hóteis tendem a assegurar este item, se necessário.
com crianças, é indispensável viajar com uma "pequena" farmácia para qualquer eventualidade, a organizar com o apoio do pediatra.

Quanto a excursões fizemos uma de 1/2 dia que era uma rota pela parte sul da ilha (Rabil, Povoação velha, Praia de Sta Mónica) e outra (esta com muitas crianças), nocturna, para assistir à desova das tartarugas que apesar de ser cara vale bem a pena.

Caso alguém necessite de mais esclarecimentos tentarei ajudar.

Eva
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Não olhe para trás. Já lá estive no ano passado antes da inauguração; funcionava em soft opening . Muito bom. Boa comida. Exelentes instalções e animação. Média dimensão sem a bagunça dos enormes RIU.
j Pinho



Obrigdo pelas respostas,mas gostava de saber mais pormenores sobre o hotel;como e a comida,temp.agua do mar, temp exterior e mais alguma coisa q se lembrem.
È q tenho 1 promo por 582£ por pessoa e a criança so paga 170£ de taxas e qria vêr se aproveitava a promo.
Espero por mais infos.

OBRIGADO
[/quote]
 
Top