Novidades

Hotel Gran Caribe Plaza, Havana - Opiniões/Sugestões

Pinkrose

Membro Novo
Olá,
Planeamos uma viagem a Cuba para a próxima primavera e depois de consultar algumas ofertas deparámo-nos com uma bastante interessante que inclui 3 noites em Havana + 4 noites em Varadero por um preço bastante acessível. O hotel em Varadero é o Sol Palmeras, o que me parece ser uma boa escolha segundo as vossas opiniões aqui do portal, mas a nossa principal dúvida prende-se com a escolha do hotel em Havana: o Hotel Gran Caribe Plaza.

Apesar deste hotel ser um 4* sabemos que aqui não passaria de um 3* (como a maior parte dos hoteis de Havana) no entanto algumas opiniões que lemos no tripadvisor deixaram-nos com sérias dúvidas. Gostaríamos de saber se alguém já lá esteve e o que acharam do hotel. Para nós é imprescindível ficar num hotel localizado em Habana Vieja (e este está muito bem localizado) e queremos um hotel minimamente limpo e acessível para dormir e tomar o pequeno almoço.

Durante a dia planeamos explorar Havana e não ficar no hotel por isso não precisamos de uma coisa luxuosa. Mas, segundo o tripadvisor, este hotel não está muito bem cotado... O hotel é assim tão mau?

Agradecemos todas as opiniões que nos possam dar! :)
 

roller

Membro Conhecido
Fazendo um balanço do que esta no tripadvisor, a hotel preenche os requisitos que procura,. Simples e apenas para dormir.:cool:
 

badbones

Membro Conhecido
A localização é excelente, mas mesmo ao lado tens o NH Parque Central. Não sei a diferença de preços mas pelo que vi no TripAdvisor e pelo que conheço de Cuba eu não ficava nesse hotel.
 

Pinkrose

Membro Novo
Muito obrigada pelas vossas opiniões.

Eu estive a ver o NH Parque Hotel e de facto parece-me melhor; o problema, aliás... o nosso grande problema, é que a oferta que temos "na mesa" é mesmo só para o Plaza e os únicos hotéis que estão disponíveis para "troca" dentro da mesma oferta localizam-se muito longe de Habana Vieja.

O nosso dilema é: devemos aceitar a oferta mesmo o Plaza não sendo grande hotel ou o hotel é mesmo ruim e não vale a pena aceitar?!

Isto tudo é que nos têm deixado confusos... Por isso seria importante a opinião de alguém (um tuga :) )que já tivesse passado por lá.

De qualquer forma, obrigada pela vossa ajuda!
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá

Em Junho de 2009, fiz exactamente esse combinado Havana+Varadero, nesses hoteis.

O Plaza em Havana é um Hotel já bastante velhote, tem uns espaços comuns interessantes com bastantes reliquias, como por exemplo o elevador. Funcionários muito simpáticos, e prestáveis,o quarto em que ficamos notava-se que precisava de uma grande reforma, assim como a casa de banho, mas sempre muito limpos, o ar condicionado é que fazia algum barulho durante a noite, mas como estavamos sempre tão cansados no fim da noite nem davamos pelo barulho, era cair na cama e dormir. Acho que pelo preço que se paga não está mal, tendo em conta a sua localização, mesmo no centro de havana velha, e perto dos principais locais a visitar, á noite não é necessário apanhar transporte para ir jantar e dar uma volta nas vielas de havana velha. O pequeno almoço é de facto muito pobre, ou seja, não ficam com fome, mas em comparação a outros destinos, tem muito pouca variedade, e as fatias de queijo e fiambre são finissimas, mas podemos repetir o que quisermos.

Continua....

Rosario
 

Rosario

Membro Conhecido
Conclusão, o Hotel é razoável, bastante acolhedor, muito central, optima localização, já está é um pouco velhote, mas sou honesta, adorei ter aqui ficado.
A não perder, a vista do terraço do ultimo piso, onde se toma o pequeno almoço, é lindo.

Relativamente ao Sol Palmeras, e a Varadero, não tem comparação com Havana, e não fique assustada com o que irá ver nos primeiros dias, Varadero é uma estância turistica, e o Sol Palmeras está bem enquadrado num 4 estrelas.
Na volta troquei impressões com outros passageiros que tinha conhecido á ida ou com quem me encontrei durante a estadia, e pelo que deu para perceber, a praia do sol palmeras é optima, o que não acontece com outros hoteis, pois não tem pedras, e pode-se andar livremente sem nos termos que magoar ou andar a fugir, para ir tomar banho, o areal é imenso, tem uma piscina enormeeee...com um bar no centro, onde nos servem uns optimos drinks, a alimentação é muito boa (mesmo), e muito variada, o buffet é enorme, com zona de grelhados de peixe e mariscos, grelhados de carne, zona de massas, pizzas, saladas, entradas, queijos, pão, e sobremesas (doces, gelados, frutas), e têm uma banana flamejada divinal, feita pela Madalena (Cubana SUPER simpática, no primeiro dia já sabia os nossos nomes e sempre a perguntar se queriamos mais). Os quartos são muitos espaçosos e bastante limpos. O Hotel está muito bem localizado, pode-se apanhar o trem ou ir a pé até ao Centro comercial, ou então autocarro para ir até ao centro de Varadero. Tem diversos restaurantes para jantar, aconselho á sua marcação, logo no primeiro dia, caso chegue a horas de marcar, a não perdar o Italiano (Solo mio???) é divinal, para quem gosta ouvi que o japonês tambem era bom. Á noite têm sempre um espectaculo, aqui achei fracote, mas dá sempre para ir até um dos vários bares ou dar uma volta até á praia, foi uma estadia genial, voltava sem duvida a estes 2 hoteis.

Aconselho a levarem para dar as camareiras (elas vão agradecer) canetas, roupa em bom estado, amostras de shampoon ou gel, rebuçados, lápis e outros objectos que achem uteis, pois elas vivem bastante mal (principalmente em Havana). Importante é não darem, mesmo que lhes peçam, NADA na rua, nem a crianças.

Alguma duvida, é só perguntar.
Rosário
 

Pinkrose

Membro Novo
Olá Rosário!

Muito obrigada pela sua resposta! É realmente importante ter feedback de alguém que ficou lá hospedado. :)
Agora sinto-me um pouco mais confiante e de qualquer forma já vamos preparados para o que vamos encontrar! Uma das coisas que me agradou bastante pelas imagens que vi é que o hotel é mesmo antigo (comemorou 100 anos em 2009). É portanto, um local de história (que é precisamente o que queremos de Havana)!

Quanto ao Sol Palmeras, parece-nos definitivamente uma boa escolha :rolleyes:

Uma vez mais, muito obrigada pela sua ajuda!

;)
 
Top