Novidades

Hotel em Roma - dúvida

mscr24

Membro Novo
Olá a todos.
Estou a pensar ir a Roma em Março.
Vamos começar pela primeira das dúvidas... lol...
Escolha do hotel...
Estou na dúvida entre Hotel Osimar e o Hotel Mamiani.
Alguém conhece? Alguém pode ajudar na escolha?
Desde já obrigada a todos
 

Bé O.

Membro Ativo
Infelizmente não conheço nenhum dos hotéis.

O Hotel Osimar fica relativamente longe do "centro" histórico da cidade.

Pelo que vi no Tryp Advisor está bem classificado, aqui fica o link Osimar Hotel e os comentários de quem já ficou hospedado via booking osimar - booking


O Hotel Mamiani, fica na área da estação de comboios Termini (que tem conexão com o aeroporto), é uma área com muitos hotéis e comércio, e com boas ligações aos principais monumentos da cidade.

Hotel maniami- comentários no booking
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

vê o meu report sobre Roma e vê se podes ter lá algo que te ajude. Entra pela minha assinatura.
Eu fiquei num B&B a 4minutos da Fontana di Trevi, ao lado da residência oficial do Berlusconi (ou seja, a zona mais central e segura da cidade) e paguei 128€ por duas noites com pequeno-almoço. Foi muito bom.

Cumpts
 

Khayman

Membro Novo
Eu fiquei no Hotel Rex, na zona do Termini, e apesar de ser uma zona distante do centro, não me senti prejudicado por isso, pois Roma é tão grande que, de qualquer forma, é praticamente impossível não apanhar transportes eventualmente.
 

TeK

Membro Conhecido
Impossível não é, depende do que se está disposto a fazer. Eu em 3 dias, só andei 3 vezes de transportes (Metro), no dia em que cheguei (Aeroporto-centro da cidade), no dia em que passei na Basílica de S. Pedro (andei 2 paragens) e no último dia do centro pra Termini para ir apanhar o comboio de alta velocidade pra Veneza.

Corri Roma a pé, tudo o que era monumento mais simbólico passei por lá, assim como Trastevere. Fiz cerca de 40/50km a pé, doi ao fim do dia mas sabe bem melhor do que andar a apanhar transportes e o meu dia começava às 9 e nunca acabava antes da meia-noite.

Cumpts
 

LunaP

Membro Novo
Olá!
Quando fui à agência Abreu também me deram a escolher entre esses dois.
Preferi o Mamiani ao Osimar mas quando foi para reservar fui informada que estava cheio para os dias que queria.
Em alternativa a senhora da agência arranjou-me o Eurostars Domus Aurea.
Não faz parte dos hotéis em promoção mas gostei realmente do hotel.
Nada como veres os comentários no booking e consultares a página do hotel.

Vim de Roma na quinta-feira passada :)
Espero ter ajudado. Vais adorar...

Boa viagem e beijinhos.
 

mscr24

Membro Novo
Obrigada a todos pelas respostas.
Não deu para vir mais cedo pois um problema pessoal afastou-me do computador por uns dias.
Obrigada
 

mscr24

Membro Novo
Olá!
Quando fui à agência Abreu também me deram a escolher entre esses dois.
Preferi o Mamiani ao Osimar mas quando foi para reservar fui informada que estava cheio para os dias que queria.
Em alternativa a senhora da agência arranjou-me o Eurostars Domus Aurea.
Não faz parte dos hotéis em promoção mas gostei realmente do hotel.
Nada como veres os comentários no booking e consultares a página do hotel.

Vim de Roma na quinta-feira passada :)
Espero ter ajudado. Vais adorar...

Boa viagem e beijinhos.


Olá Luna.
Pois é, a viagem que pretendo fazer é através da Abreu.
A minha primeira opção teria sido o Hotel Mamiani.
No entanto, segundo alguns comentários na Internet vi que ficava na zona de Termini.
Algumas pessoas acham que não é uma zona muito segura.
Se tivermos em conta que seremos duas raparigas nesta viagem o que achas?
Pegunto isto porque, pelo que vi, o hotel que referiste também fica nesta zona.
Tiveste algum problema?

Obrigada pela ajuda
Bjs
 

LunaP

Membro Novo
Olá Luna.
Pois é, a viagem que pretendo fazer é através da Abreu.
A minha primeira opção teria sido o Hotel Mamiani.
No entanto, segundo alguns comentários na Internet vi que ficava na zona de Termini.
Algumas pessoas acham que não é uma zona muito segura.
Se tivermos em conta que seremos duas raparigas nesta viagem o que achas?
Pegunto isto porque, pelo que vi, o hotel que referiste também fica nesta zona.
Tiveste algum problema?

Obrigada pela ajuda
Bjs


Também li sobre isso e é sempre bom estar atento.
O hotel onde fiquei acaba por ficar também fica nessa zona, que tem vantagens e desvantagens.
Fica muito perto da estação de metro Termini (que te dá acesso às paragens do Coliseu, do Vaticano..facilita imenso para locais distantes).
Honestamente o metro de Termini à noite não tem bom aspecto mas sempre podes sair na Republica (um pouco mais longe) e vires a pé.
Também eu optei por começar o dia mais cedo e acabar mais cedo também (evitar chegar ao hotel muito tarde).
Essa zona tem essa desvantagem, não é propriamente muito bonita mas é das mais baratas e com muitos transportes por perto.
Penso que se optarem por não chegar muito tarde ao hotel e/ou saírem na Republica em vez de Termini não terão problemas.
Mais alguma coisa que precises, avisa.

Beijinhos

 

goncalo82

Membro Ativo
Encontrar um bom hotel e barato em Roma é uma tarefa bem dificil.
Há uns anos passei lá vários fins de semana e nos primeiros tempos acabava sempre por ficar a 45 min do centro porque nao me apetecia pagar os balurdios que pediam em todo o lado....
Depois, acabei por descobrir um simpatico alojamento perto do vaticano onde acabei por ficar algumas vezes, se me lembro por 50 euros. Não sei se entretanto os valores aumentaram..... pois já la vao uns 3 ou 4 anos.
Chama-se Adriatic Hotel.

Cumps
 

TeK

Membro Conhecido

mscr24

Membro Novo
Não sei se já viste o meu report de Itália. Aconselho-te o hotel em que fiquei já que são duas raparigas, ficam descansadas quanto a segurança, Termini é muito "xunga" principalmente à noite.

Vê o Fellini Inn Rome onde fiquei, lê o que escrevi sobre ele e tenho a certeza que se estiver dentro do que procuras, é perfeito.

Report's ---> http://www.portaldas...ores/#post69374

Cumpts

Olá!
Já tinha visto o teu report que, por sinal, adorei.
Não tinha ainda equacionado a hipótese do hotel onde ficaste, pois as opções da agência não o incluíam.
Vou, no entanto, enviar um e-mail para a agência para tentar averiguar se é possível ir para esse hotel.
Seria óptimo, pois apesar de não conhecer Roma, tenho a certeza que me irei apaixonar pela Fonte di Trevi.
Obrigada
 

TeK

Membro Conhecido
Eu marquei pelo booking. O que paguei por duas noites era quase o que a agência me pedia por uma. Foi a 1ª vez que reservei online e correu tudo 5 estrelas, até porque o próprio hotel mal fazemos a reserva contactam-te logo via email, para saber quando chegas, a que horas, se queres transfer, que tipo de cama queres ou alguma ajuda que precises. Surpreendeu-me bastante, pela positiva, só queria uma cama pra descansar e qualquer coisa para trincar de manhã :)

Cumpts
 

mscr24

Membro Novo
Obrigada a todos os que aqui vieram dar dicas.
Pois finalmente a viagem está marcada.
Acabei por ir a outra agência e decidimos ficar no Hotel Genio.
Parece-me bem localizado para duas raparigas.
Agora é hora de decidir o que visitar... :)

Obrigada a todos
 
Top