Novidades

Hotel em Roma - conselhos precisam-se

mscr24

Membro Novo
Olá a todos! Precisava de alguns conselhos quanto a hotéis que estejam bem localizados em Roma e que não sejam muito carotes. Somos duas raparigas, pelo que, temos algum receio de ir parar a alguma zona menos aconselhável.
Obrigada
 

hmiguel

Membro Novo
mscr24 disse:
Olá a todos! Precisava de alguns conselhos quanto a hotéis que estejam bem localizados em Roma e que não sejam muito carotes. Somos duas raparigas, pelo que, temos algum receio de ir parar a alguma zona menos aconselhável.
Obrigada

Olá,

Hotel barato não te sei dizer...mas posso te dizer onde comi os melhores gelados da minha vida. Foi na "Isola Tiberina", um ilhéu que fica no meio do rio, gelado com 3 bolas(perdão 3 pás) 3€, pelo tamanho e qualidade do gelado é uma pechincha em Roma.

A zona da estação Termini (à noite), apesar de me terem garantido que não havia perigo nesta zona...à noite é um pouco intimidante, mas tinha que que passar lá todos os dias.

:huh:
 

JATG

Membro Ativo
Recomendo sem dúvida o hotel Crosti. No tripadvisor é dos melhores... e eu posso confirmá-lo.
 
Olá!

Já estive em Romas duas vezes e fiquei sempre no mesmo hotel - Royal Home. Os preços por quarto duplo andam à volta dos 90€ dia com PA (simples mas normal e tem o essencial). O hotel é limpinho e tem pessoal super simpático e sempre pronto a ajudar. Ao lado do hotel tem uma pizzaria optima e baratissima.

Não fica propriamente no sempre de Roma, fica na Basilica de Sao Paolo, tem autocarros, mas o mais importante é que tem o metro mesmo nas traseiras do hotel e em 3 estações estás no centro de Roma. No centro de Roma os hoteis que vi eram todos caros e com poucas condições. Este hotel é muito simples, mas é muito limpo e está ao pé do metro que é o essencial!

Boa viagem porque Roma é uma cidade fantástica!
 

kimis

Membro Novo
Estive em Roma no mes de Agosto e fiquei no Hotel Sonya, perto da estação de Termini(das zonas mais baratas em roma e com imensos hoteis) e da estação da republica, para mim hotel muito bom não é caro, tive a sorte de ficar num quarto completamente novo com muito espaço, pessoal muito simpático e um pequeno almoço muito bom, aconselho vivamente.
Podes dar uma vista d´olhos pelo booking e tiras conclusões.



 

amvba

Membro
Olá!
Eu estive em Fevereiro no Best Western Hotel Globus e adorei!
Vê imagens no report Roma - de 13 a 17 de Fevereiro. O preço rondou os 90 euros/noite com pequeno-almoço.
 

SusyG

Membro Novo
Olá :) Eu fiquei em Roma nao faz nem três semanas. Mas nao fiquei num hotel mas sim numa pousada da juventude (hostel). Particularmente eu gosto bastante de pousadas da juventude: sao baratas, divertidas e é um ambiente mais descontraido. Há a opçao de ficar em quarto femenino, misto ou duplo (o ultimo paga-se mais, obvio).

Eu optei por ficar em quarto misto. Não tneho problema nenhum com isso, mas ha quem tenha, entao ai ja é com vcs!

O hostel situa-se perto de Roma Termini, uma zona movimentada, cheia de lojinhas, gelatarias e restaurantes, alem de estar a 5 minutos a pé do metro, comboio e autocarros, e a 15 minutos a pé do centro de roma onde se localiza o Coliseu, forum romano, etc. Tb da pra ir a pe ate a Fontana di Trevi, leva uns 20 minutos. E pra ir ao Vaticano é so pegar o metro (paga-se um euro cada viagem ou 4.50 por um bilhete q dá pra usar varias vezes no msm dia).

Voltando ao Hostel...é bem simpatico! Limpinho, com um staff bastante prestativo e tem wi-fi (tens direito a meia hora gratis cada dia. as outras horas pagas 1 euro, mas se forem ficar mais de dois dias e usar msm a net (é preciso levar o proprio portatil) aconselho a comprarem na recepção um cartao q custa 3 euros e dá-vos o direito de ter net 2h em cada dia). Quando estive la tb tavam a oferecer jantar gratis, pasta, yammy! mt bom! Se tiverem interessadas dêm uma olhada aqui:

www.hostelalessandro.com

eles tem dois hostels: o dowtown (q foi oq eu fikei) e o Palace. O Palce tb fica por akela zona.
Os preços sao abstante acessiveis, eu paguei 23 euros por noite com direito a cafe da manha e jantar (alem de tb darem lençois e todo o resto e os cacifos sao grandes).

Bom, se tiverem espirito de aventura, fiquem num hostel! é uma oportunidade para conhecerem pessoas de diferentes lugares e fazerem amizades.
 

SusyG

Membro Novo
PS: eu finalmente consegui começar a escrever no meu blog sobre a viagem. ainda so escrevi meu primeiro dia em italia (q foi em veneza) mas pretendo escrever os outros. no final de cada post vou colocar algumas dicas q talvez, ou nao, sejam uteis a futuros viajantes. bjinhos:

http://revolvingdoors27.blogspot.com/
 
Boas, será de mim ou não se consegue um hotel decente em Roma por menos de 55 euros? estou a ver que é uma cidade mesmo muito visitada...
 
Bem, pelos vistos posso...eheh,

http://fotoscomhistoria.blogspot.com/

Visitem, deixem as vossas experiências, opiniões, sugestões, fotografias mais marcantes!

Bjs e abraços
 

sarap

Membro Ativo
[font="'Trebuchet MS"]Olá! [/font]
[font="'Trebuchet MS"]De facto o alojamento em Roma tem preços um tanto ao quanto elevados! Contudo, há uma tipologia de alojamento os B&B, não sei se já conhece, que oferecem preços mais em conta! Esta acabou por ser a minha opção para o alojamento em Roma. Dê uma olhadela no B&B Le Rose di Bi no tripadvisor, encontra óptimas críticas! (Não lhe posso dar o meu feedback, pois só em Setembro é que irei a Roma)[/font]


Boas, será de mim ou não se consegue um hotel decente em Roma por menos de 55 euros? estou a ver que é uma cidade mesmo muito visitada...
 
Obrigado pelos links, realmente são interessantes!
Decidimos ir para Maiorca com passagem de dois dias por Valência, uma cidade que gosto muito, embora as praias não sejam nada de especiais...
 
Olá.

Eu vou estar com um amigo em Roma de 29 de setembro a 2 de Outubro.

Vamos ficar alojados num Bungalow privado para 2 pessoas com wc e ar condicionado... tudo por 130€ as 3 noites, as 2 pessoas.Fica relativamente perto do centro. Chana-se "Camping Village Rome"...
www.ecvacanze.it/en/campingvillageroma

Não sei se é o genero de coisa que procuras, mas... tentei ajudar :unsure:

Boa Viagem para voces!!!
 
Top